Autor Tópico: O Mapa da Intolerância Anti Gay ?  (Lida 1219 vezes)

Offline AlexCD

• Nível 04
  • *
O Mapa da Intolerância Anti Gay ?
« Online: 15 de Fevereiro de 2010, 21:37:44 »
Olhem esta reportagem no G1 http://migre.me/k9ng.
 O que mais me chamou a atenção foi o mapa com os paises nos quais existem legislações contra o homossexualismo, só "potências" :histeria:
  Outra coisa é a absoluta homofobia nos comentários pelo menos nos que eu li que parecem ser a maioria.

Offline AlexCD

• Nível 04
  • *
Re: O Mapa da Intolerância Anti Gay
« Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2010, 00:09:02 »
Saiu um aaasento sem querer no titulo do topico.

Observem que nos comentários antigays, muitas vezes aparece o texto biblico  de 1 Coríntios 6:10 "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus ", engraçado eu um pobre iludido achando que alcoolismo fosse doença.

Engraçado este povo né, quantos deles cumprem o preceito mostrado em:

Números 15:
32      Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado.
33     E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação.
34     E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer.
35     Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.
36     Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés.

Não me venham falar quer Jesus cancelou este preceito, já que Sodoma e Gomorra também estão no VT e também são citados como exemplos de punição divina nos comentários anti gays, alias Deus sacaneou LOT, salvou ele e o abandonou perdido nas montanhas vizinhas com as filhas para cometer incesto, uma ótima troca como se viu.  :nojo:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: O Mapa da Intolerância Anti Gay ?
« Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2010, 09:43:20 »
  Não me venham falar quer Jesus cancelou este preceito, já que Sodoma e Gomorra também estão no VT e também são citados como exemplos de punição divina nos comentários anti gays
Os 10 mandamentos também estão no AT. Caducaram?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2010, 10:13:47 »
Não aparecem os EUA nesse mapa. Da última vez que li sobre o assunto vários estados americanos ainda tinham leis explícitas contra o "crime de sodomia".
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline AlexCD

• Nível 04
  • *
« Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2010, 11:04:05 »
 É que uma das estratégias para dar "sentido" a Biblia é dizer que certas ordens divinas existentes no VT foram suspensas com a vinda de Jesus.
 A desculpa é muito usada para "explicar" certas passagens comprometedoramente humanas do VT.
  Por mim podem ser divertir a vontade buscando o sentido da vida na Bíblia, a coisa só fica ruim quando querem que todo mundo faça o mesmo, um bom exemplo de romper este limite é querer criar leis com base em interpretações da Bíblia como é o caso desse pastor.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #5 Online: 16 de Fevereiro de 2010, 13:05:10 »
O conversavodismo sexual (com preconceito e intolerância) é um aspecto muito marcante das religiões evangélicas, as que mais elegem a bíblia como fonte de verdade.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 16 de Fevereiro de 2010, 14:24:57 »
Não aparecem os EUA nesse mapa. Da última vez que li sobre o assunto vários estados americanos ainda tinham leis explícitas contra o "crime de sodomia".

Lembro de ter lido há pouco tempo que foram finalmente definitivamente abolidas por volta de 2005, mas não acho que estivessem de fato muito em vigor mesmo antes disso, recentemente. Talvez tenha havido um caso ou outro, imagino que principalmente envolvendo menores, mas não sei.

No partido democrata americano tem um candidato a qualquer coisa que é a favor da pena de morte para gays.

Offline AlexCD

• Nível 04
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Fevereiro de 2010, 21:52:21 »
Condenar pedofilos e criminosos que espalham o vírus da AIDS de propósito ninguém discorda, podemos discutir a validade da pena de morte no máximo, mas agora alguem pode me explicar por que o pedofilo ou criminoso gay deva ser condenado com mais severidade ?  Gostaria até de ler o texto original desse projeto em Uganda para ver se é isto mesmo, chega a ser tão irracional que tem hora que eu meio que duvido,mas como já sabemos a estupidez humana não tem fim.

Adoro a frase "Deus ama os homossexuais, mas abomina o homossexualismo" e as famosas histórias de "Eu conheço um ex homossexual que hoje é um respeitado pai de família", sei eu conheço uns quatro casos de ex pais e mães de família que são hoje respeitados homossexuais e alguns até uns bons dos canalhas como condiz com a variação de caráter nos seres humanos, uma inclusive é o que podemos chamar de uma ex-ex lesbica.

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #8 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 12:13:22 »
Ainda não consigo entender porque as pessoas gostam tanto se preocupar com  a vida sexual de outras pessoas adultas e livres. Uma coisa que eu acho muito engraçada, os crentes adoram dizer que temos livre arbítrio dado por Deus, mas quando uma pessoa vai exercê-lo na sua sexualidade aí não pode... Eles deveriam pouco se importar porque no final das contas quem vai se entender com Deus  são os próprios gays... Aliás não deveria haver lei alguma fora os 10 mandamentos nem punição, porque todos obdeceriam com medo de ir para inferno, mas como a maioria está pouco se lixando...

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #9 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 18:50:08 »

Querer coerencia de religiosos ?

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #10 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 02:48:38 »
[...] Uma coisa que eu acho muito engraçada, os crentes adoram dizer que temos livre arbítrio dado por Deus, mas quando uma pessoa vai exercê-lo na sua sexualidade aí não pode...[...]
Muito mais do que isso, eu diria. Onde está escrito na Bíblia, por exemplo, que o pecador X é mais pecador do que o Y? Pecado é pecado e ponto final. Mesmo assim, é muitíssimo evidente que se você comete o pecado X você é tratado com mais desprezo ou nojo ou desdem. Na cabeça de muitos crentes cristãos, você é mais pecador se for homossexual do que se for um beberrão.

O mesmo se diga em relação às mulheres. Segundo a Bíblia, fornicar é pecado, seja você macho ou fêmea. Mas por que, então, parece que isso é muito mais cobrado das mulheres?

A intolerância é muito mais social do que religiosa. Está muito mais no indivíduo do que na Bíblia. Conheço milhares de crentes fervorosos que têm muito mais tolerância com a diversidade sexual do que eu próprio. É óbvio que a religião teve sua riquíssima contribuição para consolidar esse quadro social que hoje vivemos, mas não é ela a força motora que faz isso continuar; nem sei se há realmente alguma.

O fato é que a intolerância vai existir com ou sem Bíblia, com ou sem religião, com ou sem Deus. Não sei como funciona esse negócio na Uganda; até a página 5, que é o  que eu conheço, se o indivíduo não usar o famigerado "Deus fez o homem para a mulher", vai dizer que é contra a natureza; eu mesmo já ouvi isso.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2010, 03:00:53 por Acolon »
8-)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #11 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 02:54:26 »
Querer coerencia de religiosos?
Na verdade, eles nem param pra pensar nessas coisas. Você não faz idéia de como consegue fazer um indivíduo refletir quando coloca as questões que a Pandora colocou aqui. Eu costumo citar muito "não julgueis" para eles.
8-)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 10:38:25 »
Deus ama os homossexuais, mas abomina o homossexualismo"
Isso parece muito com: " Eu não tenho preconceito contra negros, só não gosto da cor da pele deles".  Preconceito puro.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 14:32:39 »
E isso é uma máxima dos crentes
8-)

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #14 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 22:27:34 »

Lembro de ter lido há pouco tempo que foram finalmente definitivamente abolidas por volta de 2005, mas não acho que estivessem de fato muito em vigor mesmo antes disso, recentemente. Talvez tenha havido um caso ou outro, imagino que principalmente envolvendo menores, mas não sei.

No partido democrata americano tem um candidato a qualquer coisa que é a favor da pena de morte para gays.

Acho que o que ainda existe nos EUA são leis proibindo o sexo anal, não o homossexualismo. Mas acho que em todos os casos são leis que não são mais aplicadas e ninguém se deu ao trabalho de mudar, não sei se recentemente alguém foi punido por alguma dessas leis.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!