Tinham as visualizações que eram sempre associadas ao que eu estava pesquisando e portanto muito facilmente associado a teoria de captação energética do ambiente. Ainda deve ter um material na internet nos grupos de discussão da consciênciologia que eu participei e inclusive me destaquei com as abordagens epistemológicas. É muita viagem.
A questão do sentimento é forte, pois o sentimento de grupo sempre nos deixa mais fortalecidos e focados no que era o importante para o grupo, a evolução consciencial.
Mas tem um crescendo na "aprendizagem do parapsiquismo" que vai de reações fisiológicas simples como arrepios e
propiocepção até a questão do trato com a imaginação. É bem desenvolvida essa parte como sendo um processo avançado.
Sem contar nas mais improváveis comunicações feitas pelos líderes da conscienciologia que eram com as consciências mais evoluídas como evoluciólogos e os serenões até consciências de outros planetas. Tem um caso que o Waldo cita de uma consciência que ele e a sua equipe extrafísica ajudaram a ressomar na terra. Teria nascido na Austrália e já seria adolescente então tinham conscienciólogos que estavam organizando uma visita ao país para fazer o rastreamento parapsíquico.
Mas tem um lado que eu gostava é que se fosse algo falso (e de fato é) eu estaria vivêndo uma experiência de imersão cognitiva (e de fato vivi isso) assim como quando mergulhamos numa ficção para vivênciar as emoções da história.