Autor Tópico: Campanha da fraternidade 2010  (Lida 1623 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Campanha da fraternidade 2010
« Online: 16 de Fevereiro de 2010, 01:16:35 »
Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 é apresentada na diocese de Barra do Piraí

Centenas de lideranças das comunidades e pastorais participaram do Encontro de Sensibilização para a  Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, na diocese de Barra do Piraí, Volta Redonda (RJ).

O bispo diocesano dom João Maria Messi abriu o encontro lembrando-se do compromisso mútuo de colocar a campanha em prática e organizá-la nas cidades. “Este tema ressalta a questão da economia que na sociedade é vista como prioridade máxima em detrimento do ser humano que é esmagado em seu ser. Os senhores do dinheiro passam por cima de tudo e de todos em nome do capital”, disse dom João, que espera envolver as Igrejas Cristãs nas discussões.

Para o pastor Antônio Carlos, da Igreja Metodista de Volta Redonda, não é possível viver sem levar em conta a economia. “Tudo gira em torno da econômica e se ela não gerar vida é porque algo está errado e não podemos desenvolver este tema sem um ecumenismo, pois afeta todos nós”, disse Antônio.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica será aberta na quarta-feira de cinzas, na Cúria Diocesana, com entrevista coletiva à imprensa.

http://www.cnbb.org.br/site/campanhas/fraternidade/574-campanha-da-fraternidade-ecumenica-2010-e-apresentada-na-diocese-de-barra-do-pirai

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
Re: Campanha da fraternidade 2010
« Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2010, 22:11:07 »
A Conferência nacional do dos Bêbados do Brasil do B mostra mais uma vez sua postura cínica, hipócrita e marxista.

Continuemos, irmãos, tudo do mesmo jeito, ano após ano.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 11:43:32 »
Até onde sei, a ICAR não tem mais tanto poder de persuasão no sentido de arrancar dinheiro dos fiéis... Mas já as igrejas evangélicas... ::)

Para o pastor Antônio Carlos, da Igreja Metodista de Volta Redonda, não é possível viver sem levar em conta a economia. “Tudo gira em torno da econômica e se ela não gerar vida é porque algo está errado e não podemos desenvolver este tema sem um ecumenismo, pois afeta todos nós”, disse Antônio.

:histeria:
Falou um expert em arrancar dinheiro das pessoas sem considerar se vai faltar pão na mesa da família delas....   ::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Gilson

• Nível 10
  • *
    • Céticos
« Resposta #3 Online: 02 de Março de 2010, 00:15:19 »
Hipócritas, logo a ICAR que vive no luxo.
"What can be asserted without evidence can also be dismissed without evidence". (Christopher Hitchens)

Céticos
http://www.ceticos.com.br

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Março de 2010, 09:40:48 »
Independente disto, sempre achei um saco as musiquinhas da Campanha da Fraternidade quando era católico.
Eram sempre mal feitas, com uma letra idiota encaixada à força numa melodia horrível.
E a gente tinha que cantar aquela porcaria nas missas.

Offline Profano

• Nível 01
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Março de 2010, 21:37:18 »
É uma ironia a ICAR propor uma campanha com esse tema, logo ela que não passa de uma mega corporação com um patrimônio gigantesco....

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 05 de Março de 2010, 11:43:04 »
Independente disto, sempre achei um saco as musiquinhas da Campanha da Fraternidade quando era católico.
Eram sempre mal feitas, com uma letra idiota encaixada à força numa melodia horrível.
E a gente tinha que cantar aquela porcaria nas missas.

Não é por nada, mas acho as musiquinhas católicas um tédio... Atualmente têm surgido algumas bandas e algumas igrejas tem um som bacana, mas de resto, parece missa para gente com 100 anos de idade ou mais... :hihi:  Nunca reparei nas musiquinhas de campanhas da fraternidade - para vocês verem o meu grau de comprometimento.. :P
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 05 de Março de 2010, 11:52:22 »
Para os Católicos, as coisas devem funcionar assim: a Deus o que é de Deus, a Cesar o que é de Cesar e a Igreja o que é da Igreja.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #8 Online: 08 de Março de 2010, 15:38:17 »
lembrei-me da nova casa do padre lá de Rondon-PR, uma mansão, com ar condicionado em todos os quartos, eu passei lá em frente, e contei 5,  garagem para vários carros, toda luxuosa.
Povo hipócrita do inferno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!