0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 é apresentada na diocese de Barra do PiraíCentenas de lideranças das comunidades e pastorais participaram do Encontro de Sensibilização para a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, na diocese de Barra do Piraí, Volta Redonda (RJ).O bispo diocesano dom João Maria Messi abriu o encontro lembrando-se do compromisso mútuo de colocar a campanha em prática e organizá-la nas cidades. “Este tema ressalta a questão da economia que na sociedade é vista como prioridade máxima em detrimento do ser humano que é esmagado em seu ser. Os senhores do dinheiro passam por cima de tudo e de todos em nome do capital”, disse dom João, que espera envolver as Igrejas Cristãs nas discussões.Para o pastor Antônio Carlos, da Igreja Metodista de Volta Redonda, não é possível viver sem levar em conta a economia. “Tudo gira em torno da econômica e se ela não gerar vida é porque algo está errado e não podemos desenvolver este tema sem um ecumenismo, pois afeta todos nós”, disse Antônio.A Campanha da Fraternidade Ecumênica será aberta na quarta-feira de cinzas, na Cúria Diocesana, com entrevista coletiva à imprensa.http://www.cnbb.org.br/site/campanhas/fraternidade/574-campanha-da-fraternidade-ecumenica-2010-e-apresentada-na-diocese-de-barra-do-pirai
Para o pastor Antônio Carlos, da Igreja Metodista de Volta Redonda, não é possível viver sem levar em conta a economia. “Tudo gira em torno da econômica e se ela não gerar vida é porque algo está errado e não podemos desenvolver este tema sem um ecumenismo, pois afeta todos nós”, disse Antônio.
Independente disto, sempre achei um saco as musiquinhas da Campanha da Fraternidade quando era católico.Eram sempre mal feitas, com uma letra idiota encaixada à força numa melodia horrível.E a gente tinha que cantar aquela porcaria nas missas.