Autor Tópico: power balance  (Lida 10787 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Pulseira com disco holográfico aumentaria capacidade de equilíbrio
« Resposta #25 Online: 06 de Abril de 2010, 01:13:42 »
Porra, como é que não penso nessas coisas antes? Deve ser porque não tenho cara de pau :-P
2
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Pulseira quântica "equilibra o fluxo de energia" e vira moda
« Resposta #26 Online: 05 de Setembro de 2010, 09:15:02 »
"O Globo" 05/09/10

Pulso firme

Bracelete que promete equilíbrio e flexibilidade vira moda, mesmo sem ter qualquer respaldo científico

Por Silvia Rogar

De longe, até parece um reloginho. Ou uma nova versão das batidas pulseiras da fundação Lance Armstrong. Mas o bracelete que anda no pulso de atores e esportistas tem outros propósitos: é vendido como uma fonte de equilíbrio, flexibilidade e força, supostamente capaz de interagir com o fluxo energético do corpo. Sem endosso de pesquisas acadêmicas em publicações sérias, o acessório é visto como um simples amuleto por cientistas e entrou na mira até da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no mês passado.
Mas não dá para negar: o bracelete virou moda, inclusive entre gente com dinheiro para usar o Rolex ou o Patek que quiser no braço.

O jogador inglês David Beckham chega a andar com duas “pulseiras do equilíbrio” de cada lado. Os atores Leonardo DiCaprio e Robert De Niro já foram flagrados por paparazzi com as suas. Já a equipe de futebol do Fluminense aderiu em massa.

Coincidência (ou não?), o time assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro e não tem deixado a pulseira no banco. O ginasta Diego Hypólito também atribui seu bom desempenho atual, em parte, ao bracelete.

— Achava que era apenas marketing, mas comecei a usar a pulseira no início do ano, e meu treinamento ficou mais regular.

Ganhei equilíbrio, inclusive emocional — diz o atleta, que vem arrebatando medalhas nas etapas do Mundial de Ginástica.

Primeiro de uma série de marcas que surgiram no mercado, o bracelete Power Balance foi lançado em 2007, na Califórnia. Logo caiu no gosto de surfistas e skatistas. Segundo a empresa, um par de hologramas (produzido na Califórnia) contido nas fitas de silicone (“made in China”) funciona como um sintonizador de frequências eletromagnéticas do organismo. A melhor performance viria dessa estabilização da energia.

Atualmente, o mais conhecido garoto propaganda da Power Balance é o jogador de basquete americano Shaquille O’Neal. Ele diz que raramente dá seu testemunho em favor de produtos, mas ficou impressionado depois de usar o bracelete pela primeira vez: ganhou o jogo com 57 pontos de vantagem.

Muita gente, porém, já aderiu à concorrente EFX, no Brasil há um ano. A marca já vende 15 mil pulseiras no país por mês — cinco vezes mais que em janeiro. O preço não é lá uma pechincha: em lojas de surfwear, academias e na internet paga-se pela tirinha entre R$ 100 e R$ 150.

Diretor da EFX por aqui, o pernambucano Maurício Campelo, engenheiro e surfista de 51 anos, atribui o sucesso de seu produto à física quântica.

— A pulseira não é remédio, nem cura nada. Apenas atua em nosso campo eletromagnético e funciona como uma espécie de bateria. Só se sente o bem estar quando ela está em uso.

Ao tirá-la, o efeito passa — diz Campelo, que aposta num potencial de cem mil pulseiras vendidas ao mês, tendo como alvo, principalmente, a terceira idade. — O produto é um sucesso nessa faixa etária, que sente a diferença mais rápido.

Para mostrar sua eficácia, os distribuidores das pulseiras costumam aplicar testes nos potenciais consumidores. Num deles, o participante se equilibra numa só perna (naquela pose do “faz o quatro”), com os dois braços abertos lateralmente.

O instrutor, em seguida, empurra para baixo um dos braços da cobaia, levando-a a tombar. Depois, repete-se o ritual com o bracelete. A sensação é de que a resistência à queda aumenta. Um efeito psicológico, segundo cientistas e médicos de todo o mundo, que dizem não ver sentido na interação entre o tal holograma e o fluxo de energia do corpo.

— O termo quântico é hoje usado para vender livros, filmes e acessórios, principalmente no contexto “espiritual”.

É preciso descrever as bases científicas, fisiológicas e médicas desse dispositivo — diz o físico João Pacheco de Melo, professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Um grupo que se denomina Céticos Australianos, que regularmente questiona bases científicas de novidades que invadem o mercado de tempos em tempos, chegou a postar um vídeo na internet para mostrar que os tais testes podem ter efeitos diferentes simplesmente pela direção em que a força é aplicada ao corpo.

A última a entrar em campo foi a Anvisa, que deve suspender no país a publicidade da Power Balance e de suas similares, inclusive uma versão genérica brasileira, a Life Extreme — que ficou conhecida no mercado como “pulseira bioquântica”.

Os benefícios não são unanimidade, inclusive entre quem comprou a pulseirinha. A apresentadora Astrid Fontenelle, que adotou o bracelete depois de uma viagem a Salvador, não sentiu as mudanças.

— Sinceramente, não estou mais equilibrada. Mas fui deixando no braço. Sabe aquela fita do Senhor do Bonfim que não arrebenta por nada? Virou a mesma coisa para mim.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Pulseira quântica "equilibra o fluxo de energia" e vira moda
« Resposta #27 Online: 05 de Setembro de 2010, 09:36:58 »
É o fim da picada...
Foto USGS

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 05 de Setembro de 2010, 12:32:41 »
É o fim da picada...
Engano seu. No fundo do buraco, há um buraco.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 05 de Setembro de 2010, 19:06:13 »
É apenas mais uma ótima oportunidade de negócios, fabricar uma pulseirinha vagabunda de plastico de dois reais, inventar uma estorinha quantica pra ela e vender para crédulos por dezenas de reais...

http://www.ceticismoaberto.com/ceticismo/3697/pulseiras-do-equilbrio-power-balance-no-funcionam
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #30 Online: 05 de Setembro de 2010, 19:13:50 »
Drauzio Varela nesses sem-vergonhas, já...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #31 Online: 05 de Setembro de 2010, 20:02:22 »
Umas duas semanas atrás ouvi um colega falando sobre uma pulseira que um amigo dele usava para ter mais estabilidade nas corridas de bicicleta.... Não aguentei e dei umas risadas o cara ficou meio sem graça, mas depois ficamos conversando e ele viu que isso é uma coisa sem pé nem cabeça. Provavelmente é a mesma pulseira quântica.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 05 de Setembro de 2010, 20:09:36 »
Precisava ter uma em cada braço para equilibrar o peso :lol:

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #33 Online: 05 de Setembro de 2010, 20:10:44 »
É apenas mais uma ótima oportunidade de negócios, fabricar uma pulseirinha vagabunda de plastico de dois reais, inventar uma estorinha quantica pra ela e vender para crédulos por dezenas de reais...

http://www.ceticismoaberto.com/ceticismo/3697/pulseiras-do-equilbrio-power-balance-no-funcionam

Pior que tem gente defendendo isso no Ceticismo Aberto. E curioso como sempre falam mal dos "céticos feios, chatos e bobos".
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 06 de Setembro de 2010, 06:44:36 »
E curioso como sempre falam mal dos "céticos feios, chatos e bobos".
Claro. São uns chatos destruidores de sonhos e esperanças.

São a ciência que "só olha para o passado", como disse o Marcoss.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #35 Online: 04 de Janeiro de 2011, 21:56:47 »
Fabricante da pulseira do equilíbrio (Power Balance) admite que não há como provar cientificamente nenhum benefício

A pulseira Power Balance tem dado o que falar desde que virou mania entre os famosos. Até hoje, muita gente tentou provar que o acessório não traz nenhum tipo de benefício, enquanto vários esportistas deram depoimentos sobre seu incrível poder de equilíbrio. No entanto, o fabricante resolveu dar a sua versão da história.

Em um dos testemunhos que ilustram os supostos benefícios da Power Balance e do seu holograma, feito pelo piloto Rubens Barrichello, é possível entender a causa do seu sucesso: “é incrível como me sinto melhor, mais forte e mais flexível quando estou me exercitando. Eu senti a diferença principalmente na pista”, disse o brasileiro.

Entretanto, o que parecia ser uma fórmula mágica, acabou se revelando um grande placebo. Na versão australiana do site, o fabricante admite que não existe nenhuma prova científica que comprove a melhora no rendimento de qualquer pessoa.

A nota vai mais além e ainda diz que os australianos que sentiram-se lesados com a compra do produto podem exigir a devolução do dinheiro.

“Em nossas propagandas, nós afirmamos que os braceletes Power Balance melhoram seu vigor, equilíbrio e flexibilidade.

Nós admitimos que não há provas científicas confiáveis que sustentem nossas afirmações, e portanto nós assumimos uma conduta enganosa, em violação da s52 do Trade Practices Act 1974.

Se você acredita ter sido lesado por nossa propaganda, nós pedimos desculpas e oferecemos reembolso integral.“
, diz a nota.

http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2011/01/04/fabricante-da-pulseira-do-equilibrio-power-balance-admite-que-acessorio-nao-garante-melhorias/

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 04 de Janeiro de 2011, 22:19:59 »
Enfim... nada que o "obtuso e arcaico" critério científico não possa dar cabo.

Resumindo, pediram penico.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #37 Online: 05 de Janeiro de 2011, 10:20:58 »

Tinha um monte de celebridades usando e garantindo a eficácia do produto. Será que ainda usam?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #38 Online: 05 de Janeiro de 2011, 14:03:11 »
Essa porcaria está custando 150 reais aqui em Porto Alegre  :susto:

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #39 Online: 05 de Janeiro de 2011, 15:23:21 »
É, um carinha me explicou uma vez que a pulseira que ele usava melhorava o equilibrio através de "mecanismos bioquânticos".

Só consegui responder - "Bioquânticos? Não sabia que estávamos tão avançados..."

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #40 Online: 05 de Janeiro de 2011, 15:27:48 »

Tinha um monte de celebridades usando e garantindo a eficácia do produto. Será que ainda usam?
Porque são idiotas. Pronto.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 05 de Janeiro de 2011, 15:30:00 »
Pior que o Kentaro publicou um artigo exelente lá no ceticismoaberto e ainda apareceu um nos comments dizendo que a pulseirinha funcionava sim e tentando atacar a credibilidade do estudo... Chega a ser cômico, se não fosse trágico.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
« Resposta #42 Online: 05 de Janeiro de 2011, 16:29:57 »
Porra, como é que não penso nessas coisas antes? Deve ser porque não tenho cara de pau :-P
2
Imagino o cara que inventou isso vendendo o primeiro produto. Deve ter uma baita lábia ou ter conseguido um genuíno otário.
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 05 de Janeiro de 2011, 16:35:59 »
2
Imagino o cara que inventou isso vendendo o primeiro produto. Deve ter uma baita lábia ou ter conseguido um genuíno otário.
Na verdade esse tipo de lixo existe faz tempo, ele só "modernizou" o treco. Alguem lembra das pulseiras "sabona"?
http://natal.olx.com.br/pulseira-sabona-original-99-de-puro-cobre-iid-37481775

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #44 Online: 05 de Janeiro de 2011, 16:41:28 »
Ainda vou fazer um estudo estatístico mostrando uma forte correlação entre o uso de um anel de ouro na mão esquerda
e o subsequente nascimento de bebês.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #45 Online: 05 de Janeiro de 2011, 21:56:16 »
Minha irmã está usando uma dessas, só que ela ganhou de um funcionário que veio de Miami.

Lá custou 9 Dólares, se estão vendendo por 120 reais, é com certeza um dos melhores negócios do momento.
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #46 Online: 06 de Janeiro de 2011, 00:31:09 »
Ainda vou fazer um estudo estatístico mostrando uma forte correlação entre o uso de um anel de ouro na mão esquerda
e o subsequente nascimento de bebês.

Vai ter uma correlação entre gravidez indesejada e não usar um anel de ouro na mão esquerda.

Offline MARKs

• Nível 03
  • *
  • Non Ducor Duco
« Resposta #47 Online: 07 de Janeiro de 2011, 20:42:01 »
Teve um do meu trabalho que pagou dias atrás R$ 100 por esta porcaria. Dai abri a net e vi a empresa dizendo que era fake...tive que mostrar pra ele :twisted:
Pior foi hoje quando recebi um e-mail oferecendo a mesma pulseira por R$14,90 e frete grátis....quase chorou
"Ler o CC me deixa menos ignorante, mas extranhamente sinto-me mais"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: power balance
« Resposta #48 Online: 07 de Janeiro de 2011, 20:52:32 »
Power Balance desmente falta de eficácia de suas pulseiras
Empresa na Austrália havia comunicado em seu site oficial que as chamadas "pulseiras do equilíbrio" não teriam resultados comprovados cientificamente
Cris Simon, de EXAME.com

Power Balance

Power Balance: 150 mil consumidores no Brasil já adquiriram a pulseira

São Paulo - Depois de ter publicado um comunicado no site australiano afirmando que suas "pulseiras do equilíbrio" - como são conhecidos os braceletes de plástico com adesivos de holograma - não possuíam eficácia garantida por pesquisas científicas, a Power Balance voltou atrás e desmentiu a informação nos sites norte-americano e brasileiro.

Na nota de esclarecimento, assinada pelo presidente da Power Balance LLC, Keith Kato, a empresa afirma que "a crença de milhares de consumidores e atletas que usam os produtos não pode estar errada", e que "um estudo preliminar recentemente feito nas variáveis de desempenho do produto foi encomendado, e os resultados obtidos demonstraram que o produto realmente traz um resultado 'estatisticamente significante' em relação ao desempenho do usuário."

No comunicado, a empresa afirma ainda que mesmo apresentando à ACCC - Australian Competition & Consumer Commission, órgão australiano responsável pelo controle de produtos no mercado -, diversos testemunhos reais de consumidores, em apoio ao desempenho das pulseiras, recebeu a exigência de retirada das alegações de marketing até que possa fornecer estudos científicos que sustentem a linguagem e as frases utilizadas em sua estratégia, e que por isso, suspenderá o uso de tais frases.

No pronunciamento inicial, publicado no site australiano da empresa, a Power Balance reconhecia a ausência de "evidências científicas credíveis" que comprovassem a eficiência das pulseiras. Segundo o próprio comunicado, a empresa estaria, portanto, "engajada em uma conduta enganosa".

Leia o comunicado em que a empresa desmente as informações australianas, na íntegra:

"Nota de esclarecimento Power Balance USA

Os produtos Power Balance funcionam. As notícias que estão sendo divulgadas estão incorretas. A Power Balance em nenhum momento alegou que o produto não funciona.

Assumimos um compromisso para trazer nossas tecnologias de desempenho para cada atleta no mundo, desde o profissional até o amador ou o recreativo. Nossa comunidade, aqueles que acreditam, continua a crescer a cada semana.

Ainda que nossas alegações anteriores usadas nas propagandas de marketing não tenham alcançado os padrões australianos da ACCC, permanecemos na defesa dos nossos produtos.

A crença de milhares de consumidores e atletas que usam os produtos não pode estar errada.

Um estudo preliminar recentemente feito nas variáveis de desempenho do produto foi encomendado, e os resultados obtidos demonstraram que o produto realmente traz um resultado “estatisticamente significante” em relação ao desempenho do usuário.

Estamos comprometidos com a avaliação adicional dos parâmetros de desempenho do produto, para que possamos continuar a fornecer produtos que aperfeiçoam o estilo de vida das pessoas.

Diversos testemunhos reais de consumidores, em apoio ao desempenho das pulseiras foram fornecidos pela Power Balance à ACCC. Mesmo assim, exigiram que a Power Balance retirasse as alegações de marketing até poder fornecer tais produtos com seus critérios rígidos de estudos científicos do tipo duplo-cego que dão apoio ao uso de tal fraseologia de marketing.

A Power Balance, voluntariamente, concordou em parar com o uso de tais frases. A empresa acredita, e quer também que os usuários acreditem, que faremos o que for possível para, de maneira apropriada, com honra e com integridade, disponibilizar nossos produtos em qualquer mercado do mundo.

Keith Kato
Presidente, Power Balance LLC"

---------
Que cara de pau....
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re: power balance
« Resposta #49 Online: 08 de Janeiro de 2011, 12:16:22 »
"Nos acreditamos que nossos clientes acreditam que o nosso produto funciona"

Resumindo é isso

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!