Autor Tópico: Nazismo.  (Lida 1239 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Nazismo.
« Online: 21 de Julho de 2005, 07:18:29 »
Família sottomaior nazista?

:sotto:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=51279&tid=16458949&pno=5

Citação de: Sottomaior
No momento de uma confraternização, não me custa esperar um pouco, por amor a meus entes queridos, e por educação, não por respeito.

Fui padrinho da entrada no Partido Nazista de meu irmão, fiz isso por ele e porque o amo. Se ele acredita no partido e minha presença é importante para ele, não há porque eu negar.

Acho que esse é o ponto: aceitar certas situações quando houver algo maior em jogo, como o amor ou a felicidade de alguém que nos é importante.

Se meus avós fossem comemorar as bodas de casamento na sede do Partido, eu iria. Eu estaria fazendo isso pelos meus avós, não pelo Führer.

Minha avó, por exemplo, sabe que eu não pertenço ao Partido e sempre pede para eu ir. Eu não vou, não arredo o pé. Mas quando meu avô fez 80 anos, ela me pediu para ir, já que o encontro nazista ia ser todo em homenagem a ele. Aí eu fui.

O mais engraçado foi minha namorada fazendo Heil Hitler e eu lá de mãos abaixadas, hehe.

Você não estará indo contra seus princípios. Você não vai assinar um manifesto nazista, nem fazer a saudação, nem falar com o Führer, nem matar ninguém...

Ouça as palavras do Himmler de forma crítica, perceba as baboseiras que ele vai falar e reverta em argumentos para você usar futuramente... Você simplesmente estará indo por amor aos seus avós. A sua presença é importante para eles, assim como tenho certeza que eles iriam para uma festa sua no Mc'Donalds.

Nossos entes queridos são muito importantes para nós, e estar com eles em uma celebração, seja onde for, numa reunião do Partido Nazista, da Ku Klux Klan, terreiro, ou salão de festas não muda nossas concepções, não faz mal e não vai te sujar.

Algumas pessoas, mesmo nao sendo nazistas, fingem que são, mas só fazem Heil Hitler e mais nada. Se alguém lhes pedir diretamente para fazer uma pequeno discurso nazista, elas improvisam um texto rápido e Heil Hitler também. Não querem briga. Não querem que tentem convertê-los. Nazistas são muito chatos quando encontram não-nazistas.

:o  :?

Que coisa...

O que vocês acham do nazismo?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Nazismo.
« Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2005, 07:31:33 »
devem ter hackeado a conta dele... sei lá.
O que vocês acham do nazismo?

não acho que haja alguém aqui que não reprove o que foi o nazismo.
falando em nazismo, vai estreiar/estreiou aquele filme polemico dos ultimos dias de hitler, the untergang/ a queda.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2005, 07:31:33 »
O Nazismo é apenas um entre vários sistemas de manipulação de massa que oferecem conforto em troca de obediência.  Um dos mais influentes, mas ainda assim apenas mais um.

No entanto, eu desaprovo a atitude do Daniel.  É porque tantos se calam que esses absurdos crescem.  De certa forma é obrigação nossa denunciar o que consideramos nocivo.  Coisas como nazismo, homofobia, manipulação pela fé.

Recomendo a quem puder que assista a um filme recente - "A Queda" - e outro mais antigo - "A Onda".  Uma boa pedida também é a versão de 1961 de "O Julgamento de Nuremberg".

O Nazismo PRECISA ser denunciado enfaticamente como a abominação que realmente é.  Não por ser diferente de outros sistemas, mas principalmente por ser tão similar.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
Re: Nazismo.
« Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2005, 11:46:17 »
Citação de: Ricardo Mioto
Família sottomaior nazista?

:sotto:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=51279&tid=16458949&pno=5

Parece-me uma alegoria...
Troque Partido Nazista por Igreja e nazistas por cristãos.
O efeito será o mesmo... :roll:
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Poindexter

• Visitante
« Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2005, 12:12:25 »
Para mim, ficou bem claro que a "sede do Partido" representa, no texto, um templo, talvez cristão.

Pelo que entendi, ele simplesmente quis dizer que, para batizados, crismas e bodas em família ele vai para satisfazer os parentes. O Himmler seria o sacerdote. O Führer seria a divindade e a saudação nazista seria a imposição de mãos.

Aliás, coisa engraçada... conheci a imposição de mãos já adulto, mas antes de me interessar por ceticismo. Eu era "católico não-praticante" e, assim que vi a tal imposição, fiquei estarrecido, pois a primeira coisa que imaginei ao ver aquilo foi justamente... a saudação nazista! :shock:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2005, 12:19:55 »
Yep, troque nazismo por cristianismo.....

recentemente num blog ateu um cara fez algo similar....

The United States is a Nation and always has been. This great nation was founded by hard working People for People. The vast majority of the population is and espouses values. The US Constitution was written by People of various backgrounds so that all People could live freely in a diverse Culture. The vast majority of the population then, as now, was and is . Ergo; it's a fact that America is a Nation ..."

What ... you think that's prejudicial, insensitive, bigoted, distorted, antiquated ... ? But, but ... isn't it also technically accurate? Read on for the snark-line.

"The Constitution of the United States, for instance, is a marvelous document for self-government by the people. But the minute you turn the document into the hands of non- people they can use it to destroy the very foundation of our society. And that's what's been happening ..."

"I want you to just let a wave of intolerance wash over you. I want you to let a wave of hatred wash over you. Yes, hate is good...Our goal is a nation."

Now substitute "Christian" in there for "White" and you'll see the dreck spewed by the likes of Pat Robertson and Randall Terry and other pundits of the Religious Right in a whole new fucking light: A self-serving, neo-fascist circle jerk.

http://brentrasmussen.com/log/node/52

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 21 de Julho de 2005, 12:55:37 »
É uma alegoria.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 21 de Julho de 2005, 14:59:03 »
:oops:

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #9 Online: 21 de Julho de 2005, 16:33:57 »
me lembro bem que, quando pirraio, eu fui pra uma igreja (era cristao, nao-praticante, e nao sabia se eu era catolico ou evangelico) e vi que la tambem erguiam o braço direito!

edit: eh serio!

edit 2: e esse papinho de Sottomaiores simpatizantes dos nazi? nao to gostando
so num te dou outra pq

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!