Autor Tópico: Família “profundamente religiosa” chicoteia criança até a morte  (Lida 834 vezes)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Família “profundamente religiosa” chicoteia criança até a morte
« Online: 20 de Fevereiro de 2010, 16:56:10 »
Mais um caso de pais religiosos matando suas crianças, mas desta vez não é por negar atendimento médico.

Não, neste caso, Kevin e Elizabeth Schatz, de Paradise, CA, nos EUA, apenas chicotearam a filha Lydia, de 7 anos, até a morte.

A polícia encontrou uma mangueira de 40 centímetros na casa dos Schatz que as crianças disseram que era usada para discipliná-las — algumas vezes por horas a fio. De acordo com o promotor, Lydia e Zariah sofreram ferimentos profundos e múltiplas marcas como as de chicote nas costas, nádegas e pernas. Isto, disse Ramsey, é a provável causa do colapso muscular que comprometeu seus rins e possivelmente outros órgãos vitais.

O que Lydia teria feito de tão horrível para merecer esta tragédia?

O promotor Mike Ramsey disse que as evidências sugerem que a garota que morreu estaria sendo disciplinada “por horas” na última sexta no quarto dos pais por pronunciar errado uma palavra durante uma lição de leitura feita em casa.

A irmã de Lydia, Zariah, teve mais sorte. Ela apenas foi torturada e permanece internada em estado crítico, com falência nos rins.

Os vizinhos dos Schatz os descrevem como sendo “profundamente religiosos”, como se isso fosse uma coisa boa.

Quando todos os casais religiosos que deixaram suas crianças morrerem sem atendimento médico em busca de uma cura pela fé, tinham defensores que diziam que apoiavam a família por deixar o cuidado das crianças na mão de Deus.

Adoraria saber como um cristão poderia defender este casal.

Interessante notar como a religião do casal nunca é mencionada nas matérias. Me parece uma omissão importante.

http://ateusdobrasil.com.br/noticias/familia-profundamente-religiosa-chicoteia-crianca-ate-a-morte/

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Família “profundamente religiosa” chicoteia criança até a morte
« Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 18:17:03 »
Neste caso, eu gostaria de ver como o ácido sulfurico age no esôfago dos pais desta criança.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 18:18:42 »
Sendo menos radical, que a justiça se faça e que esses pais sejam presos para o resto da vida.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 18:19:24 »
Aliás, o que é justiça para os pais desta criança?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 18:38:05 »
Isto me faz pensar se é uma situação nova ou se os pais destas crianças também não sofreram igual abuso em suas infâncias e estão reproduzindo atualmente um comportamento que lhes foi comum?

Existem alguns estudos que apontam os predadores sexuais pedófilos como pessoas que sofreram violência sexual nas suas infâncias... não seria um caso similar?

Não! De maneira nenhuma quero inocentar os pais... que respondam na justiça o desatino cometido... mas não é este o ponto aonde quero chegar. O ponto é, até que ponto isto é uma "noção" natural do casal ou até que ponto este comportamento foi "estimulado" pelos "líderes espirituais" do casal? Não seria o caso então da justiça norte-americana ir "mais a fundo" e encontrar também os responsáveis indiretos?

Eu me revolto profundamente com quem não mede forças e aplica punições excessivas sobre inocentes que não tem condições de se defender apropriamente... não que eu condene os pais que aplicam umas suaves "palmadas no bumbum", mas não posso jamais defender os excessos.  :no:
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2010, 18:41:50 por Spitfire »

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 10:24:42 »
Na maioria das vezes quando observamos um caso assim logo gostaríamos de ver os criminosos na :forca: mas a colocação do Spitfire está correta.... é tudo uma bola de neve e ser radical nesses casos não seria uma coisa inteligente..... com a prisão perpetua dos pais já ta de bom tamanho... agora e esperar para ver se a outra criança não vai se tornar igualmente demente como os pais e passar esse comportamento de “profunda religiosidade” para outras pessoas 

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 12:13:17 »
E o que tem a notícia a ver com a religião?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!