Autor Tópico: Instinto Assassino  (Lida 2869 vezes)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
Instinto Assassino
« Online: 21 de Julho de 2005, 09:12:33 »
Acabo de chegar ao serviço, na Av. Paulista, e ainda estou abalado, pois no caminho a pé presenciei o que eu chamaria de uma tentativa de homicídio. Só posso concluir que o brasileiro é mesmo um assassino motorizado...

Eu tinha acabado de atravessar a Rua Minas Gerais, que desemboca na Av. Dr. Arnaldo, para pegar o viaduto que dá acesso à Rua da Consolação, meu caminho rotineiro. Nem bem pus os pés na calçada oposta e ouvi um carro acelerando fortemente e cantando pneus. Quando descobri de onde vinha o estranho ruído (àquela hora da manhã - 8h00 - e já tinha gente estressada?) olhei e vi um Golf todo dourado, carro de boy, que estava saindo de uma vaga na mesma calçada que eu estava, uns cinquenta metros adiante. Até aí, tudo bem, o que não falta em São Paulo são estes merdas destes boyzinhos estressados, com suas máquinas importadas e enfeitadas.

Foi quando, aturdido, percebi que o imbecil arrancara para atingir um moça bem vestida que - presumi - saltara de seu carro e atravessara, para sua infelicidade, tranquilamente à frente de seu agressor. Briga de casalzinho miolo-mole, sem dúvida.

O covarde atingira a moça em cheio - sem intenção de matar, mas de machucar, ou de assustar, e logo arrancara uma vez mais, desta vez para fugir ao delito.

A moça certamente assustou-se, conseguiu permanecer em pé por alguns segundos mas, dois ou tres passos adiante, caiu desmaiada.

Aquela cena de extrema covardia mexeu com os meus brios. Vi que o infeliz covarde ia passar ao meu lado e, sorte dele - ou minha - eu não tinha nada à mão para lhe estourar ao menos o para-brisa de seu brinquedinho importado. Pena.

Mas ao menos um belo grito eu lhe dei, assim que passou ao meu lado: "ANIMAAAAL!!!" - este grito de desabafo e repreensão ele vai levar para casa e certamente irá acordar com ele.

Apressei-me em alcançar a garota, mas esta já estava sendo socorrida por um outro rapaz, provavelmente um dos muitos motoboys que ali se reúnem. Ela parecia estar bem fisicamente, apenas um pouco manca. Sua roupa clara estava ensopada e suja, pois havia alguma poça-d'água no local. Ela chorava copiosamente e desabafava: "Não era ele que estava ali, não era ele!" - provavelmente se referindo ao gênio alterado de seu namorado ou marido (depois desta eu diria "ex").

Retirei-me perplexo e com muita raiva do local do "crime". Numa destas, a garota poderia ter se dado muito mal, e mais um criminoso estaria à solta pelas ruas, com sua arma motorizada. Olhei as pessoas em volta, muitos motoboys, e nenhum parecia muito disposto a esboçar uma reação qualquer, talvez por conhecerem bem o instinto assassino do motorista brasileiro.

Meu Deus, como somos irresponsáveis! Como podemos atirar um automóvel em cima de quem nos magoa?!

:(
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
Re.: Instinto Assassino
« Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2005, 09:34:30 »
Nessas horas eu penso como é bom eu não andar armado, mas de uma pedrada acho que não deixaria ele escapar.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2005, 10:05:13 »
uma arma não viria a calhar mesmo. mas justiça pode ser feita, e o rapaz deve poder ser julgado por isso. talvez fosse bom pegar a placa, não sei.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2005, 11:21:20 »
Na hora até pensei em anotar a placa, mas fiquei mais preocupado em socorrer a moça. Como ela o conhece, vai ser fácil processá-lo (testemunhas não vão faltar).

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2005, 12:47:00 »
Putz... Não tenho nem o que falar....

Covarde estúpido, sei que ele não faria nada se estivesse "desarmado" e enfrentando um homem.  :evil:

Atheist

• Visitante
« Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2005, 14:31:00 »
Anotou a placa?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Instinto Assassino
« Resposta #6 Online: 21 de Julho de 2005, 15:18:32 »
Citação de: Atheist
Anotou a placa?

"Na hora até pensei em anotar a placa, mas fiquei mais preocupado em socorrer a moça. Como ela o conhece, vai ser fácil processá-lo (testemunhas não vão faltar)."

E pior é saber que por provavelmente ser riquinho pouca coisa, ou nada, vai acontecer com ele...

:?

Ela era bonitinha ao menos, Euzébio? Pegou o telefone dela?  :D
Pode consolar a moça agora. hehehe

Ah, se você for casado/comprometido passa o telefone pra gente aqui no fórum, tá?

:P

Atheist

• Visitante
« Resposta #7 Online: 21 de Julho de 2005, 15:39:53 »
Citação de: Ricardo Mioto
Anotou a placa?

"Na hora até pensei em anotar a placa, mas fiquei mais preocupado em socorrer a moça. Como ela o conhece, vai ser fácil processá-lo (testemunhas não vão faltar)."

Really...

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Re: Instinto Assassino
« Resposta #8 Online: 21 de Julho de 2005, 15:47:32 »
Citação de: Euzébio
Ela chorava copiosamente e desabafava: "Não era ele que estava ali, não era ele!" - provavelmente se referindo ao gênio alterado de seu namorado ou marido (depois desta eu diria "ex").

Acho que vai ficar por isso mesmo...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Poindexter

• Visitante
Instinto Assassino
« Resposta #9 Online: 21 de Julho de 2005, 22:37:39 »
Se o cara fosse pobre e fosse pego, iria pegar apenas umas semanas de pena comunitária porque várias entidades dos "Direitos Humanos" iriam se unir para livrar a sua cara.

Como ele é rico, não terá o apoio das tais entidades, mas também, se for pego, deverá pegar apenas umas semanas de trabalho comunitário e suspensão na carteira de motorista porque "estava fora de si". Se for "réu primário", então..

Agora, se o Euzébio tivesse quebrado o para-brisa dele, IRIA PARA A CADEIA, por tentativa de assassinato, depredação... e sem as tais entidades para ajudar.

E a Pena de Morte? Quando vem?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #10 Online: 21 de Julho de 2005, 22:42:22 »
Citação de: Stéfano
Ela chorava copiosamente e desabafava: "Não era ele que estava ali, não era ele!" - provavelmente se referindo ao gênio alterado de seu namorado ou marido (depois desta eu diria "ex").

Ficaria meio que por isso mesmo mesmo que ela não defendesse o bandido.

Isso sem falar que, depois das tais 48 horas, não há mais o tal do flagrante...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Instinto Assassino
« Resposta #11 Online: 21 de Julho de 2005, 23:04:22 »
Citação de: Poindexter
Se o cara fosse pobre e fosse pego, iria pegar apenas umas semanas de pena comunitária porque várias entidades dos "Direitos Humanos" iriam se unir para livrar a sua cara.

Como ele é rico, não terá o apoio das tais entidades, mas também, se for pego, deverá pegar apenas umas semanas de trabalho comunitário e suspensão na carteira de motorista porque "estava fora de si". Se for "réu primário", então..

Agora, se o Euzébio tivesse quebrado o para-brisa dele, IRIA PARA A CADEIA, por tentativa de assassinato, depredação... e sem as tais entidades para ajudar.

:clap:
:ok:

Falou tudo Poindexter!!!!!

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #12 Online: 22 de Julho de 2005, 01:15:08 »
É como dizia um professor meu.. "Tem cara q faz do carro uma extensão direta do próprio pinto"

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Julho de 2005, 01:19:29 »
:x Esse cara é mesmo  imbecil! Chama-lo de "animal" não era adequado... um irresponsavel e inconsequente deste calibre mal tem palavra para ser definido!
 :cry: O pior é que pela resposta da moça "Não era ele que estava ali, não era ele!" sugere que ela vai acabar desculpando esse infeliz... Tenha dó! Ele quase a matou!

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #14 Online: 22 de Julho de 2005, 09:18:31 »
Anotou a placa?

Foi tudo muito rápido, e a moça caída exigia maior atenção.

Hoje eu ainda passei no mesmo local, com os olhos bem abertos para ver se o imbecil estava por perto, mas foi em vão.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #15 Online: 22 de Julho de 2005, 09:26:16 »
E pior é saber que por provavelmente ser riquinho pouca coisa, ou nada, vai acontecer com ele...

:?

Um cara dessa laia deve ser no mínimo um bandido, ou mesmo traficante.

Ela era bonitinha ao menos, Euzébio? Pegou o telefone dela?  :D
Pode consolar a moça agora. hehehe

Ah, se você for casado/comprometido passa o telefone pra gente aqui no fórum, tá?

:P

Quando voltei a minha atenção para a moça que deveria estar caída, já não havia mais ninguém no asfalto. Ou ela se levantou rapidinha, ou alguém a tirou do chão antes que o estrago fosse maior. O local é uma curva bem acentuada, quando a tangenciei aflito, ela já estava amparada por um dos motoboys do local.

Não era uma moça bonita, mas sim, vestida elegantemente, à moda paulistana. Se fosse eu quem a tivesse socorrido, certamente a levaria a um pronto socorro, pois ela estava mancando, e depois a levaria para casa num taxi (o que aconteceria depois não posso prever e - oops!)...

Eu queria mesmo é ter uma digital em mãos para registrar ocorrências como esta. A gente que anda muito nas ruas e avenidas da Grande Metrópole sempre é surpreendido com estas cenas de cinema.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #16 Online: 22 de Julho de 2005, 09:29:48 »
Citação de: Stéfano

E o pior é que tudo indica que vai mesmo, pobre moça!

Provavelmente ela vai dizer a parentes e amigos, quando estes notarem os hematomas e a dificuldade de caminhar (ou mesmo o gesso), que escorregou e se machucou.

Agora, juntando os caquinhos, compreendo certa vez minha irmã apareceu em casa toda machucada. Disse que tinha caído em uma escadaria no colégio onde leciona. Terá mesmo caído ou sofreu um 'acidente' como o desta moça?

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
Instinto Assassino
« Resposta #17 Online: 22 de Julho de 2005, 09:34:45 »

Dois pesos e duas medidas, típico de sociedades onde impera a injustiça e a corrupção.

Aí eu tava frito!  :cry:

Não justificaria uma pena de morte, mas um sujeito assim desequilibrado JAMAIS poderia estar ao volante de um automóvel. Penso que a pena mais justa aí seria a perda definitiva da carteira de motorista - além da multa por "danos morais".

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #18 Online: 22 de Julho de 2005, 09:36:36 »
Citação de: OldSkull
É como dizia um professor meu.. "Tem cara q faz do carro uma extensão direta do próprio pinto"

O pinto deste cara deve estar prá lá de desequilibrado!

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #19 Online: 22 de Julho de 2005, 09:39:00 »
Citação de: Axia
:x Esse cara é mesmo  imbecil! Chama-lo de "animal" não era adequado...

É verdade, não quis insultar os animais. São Francisco que me perdoe!

Citação de: Axia
Ele quase a matou!

Axia

Quem sabe da próxima vez, quando não houver testemunhas, esta moça não vai engrossar a lista policial dos crimes sem solução?...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 22 de Julho de 2005, 16:44:31 »
de fato, em são paulo se vê muita coisa estranha. começando pelos paulistanos que tiram melequinha do nariz no sinal, sempre.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #21 Online: 25 de Julho de 2005, 09:06:17 »
Eu nunca tirei melequinha do nariz no sinal. É assim que se faz na sua cidade?...

:shock:

Poindexter

• Visitante
Instinto Assassino
« Resposta #22 Online: 25 de Julho de 2005, 22:26:42 »
Citação de: Oceanos
:clap:
:ok:

Falou tudo Poindexter!!!!!

Obrigado! :)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 26 de Julho de 2005, 14:06:26 »
Eu nunca tirei melequinha do nariz no sinal. É assim que se faz na sua cidade?...

:shock:

é assim que eu vi em são paulo. sempre tem um motorista porquinho hehe

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!