Autor Tópico: Homeopatia na Inglaterra, grande passo para a Humanidade.  (Lida 2079 vezes)

Offline Allan F.B.

• Nível 02
  • *
Homeopatia na Inglaterra, grande passo para a Humanidade.
« Online: 22 de Fevereiro de 2010, 20:44:24 »
Inglaterra suspende patrocínio de medicamentos homeopáticos, por falta de comprovação de eficácia e testes científicos altamente contestados.

http://www.guardian.co.uk/society/2010/feb/22/stop-homeopathy-funding-commons

Em tradução livre:

"A NHS deve parar de financiar toda homeopatia, um comitê influente de MPs disse hoje.
O comitê de ciência e tecnologia  da House of Commons disse que não há evidência que homeopatia faz mais efeito que um placebo. Diz que fabricantes não podem mais pedir auxílio para produtos homeopatas.

O relatório brusco  irá enfurecer alguns crentes em medicina complementar, incluindo o príncipe Charles que montou uma fundação para encorajar   a integração da medicina complementar no NHS.

Se aceito pelo governo irá provavelmente suspender o auxílio para o Royal Homeopathic Hospital em Londres.

O comitê do "chairman", Phil Willis, disse que homeopatia não é baseada em ciência. "Isso inicia precedente infortunado para o departamento de saúde considerar que a existência de uma comunidade que acredita em homeopatia trabalha com "evidências" suficientes para continuar gastando  dinheiro público nisso."

Que inveja desses políticos. que inveja dos ingleses. Quando teremos uma lei assim no Brasil ?

Sabe o que eu digo para um "believer" ?  "Joga essa aspirina no oceano Atlântico e toma água mineral mês que vem"

PS- editado:
Pelo menos essa falácia não escutaremos mais:
"Londres tem um hospital público especializado em Homeopatia !! Curam gripe em 10 dias !!"
E nunca me canso de ver esse vídeo : Emergência com Homeopatia: 

« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2010, 20:54:16 por Allan F.B. »
Mantenha esse espaço livre, deixe o forum limpo

++ Cuius est solum eius est usque ad coelum et ad inferos

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Homeopatia na Inglaterra, grande passo para a Humanidade.
« Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 20:47:10 »
Sabe o que eu digo para um "believer"?  "Joga essa aspirina no oceano Atlântico e toma água mineral mês que vem"

Boa :D

Estive pesnando nisso. Uma overdose homeopática não deveria consistir em dissolver uma dose numa quantidade muito grande de água/álcool/açúcar?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 23:46:15 »
Sabe o que eu digo para um "believer"?  "Joga essa aspirina no oceano Atlântico e toma água mineral mês que vem"

Boa :D

Estive pesnando nisso. Uma overdose homeopática não deveria consistir em dissolver uma dose numa quantidade muito grande de água/álcool/açúcar?

Acho que foi na Inglaterra que uma menina tentou se matar tomando um vidro inteiro de remédio homeopático e o pai levou correndo no hospital. Chegando lá os médicos falaram que ela só tomou água e açúcar e que uma lata de coca-cola seria pior.

Offline Lord_Dracon

• Nível 11
  • *
  • =D
« Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 11:49:26 »
Ótima matéria do CeticismoAberto.

É uma pena que, mesmo assim, ainda há gente que insiste em procurar falácias para defender a homeopatia.

Andaram falando nos posts da matéria que não há overdose de homeopatia apenas por tomar uma grande quantidade da substância de uma vez, e que uma overdose homeopática poderia acontecer se a medicação fosse tomada por um longo período e assistida por um homeopata que aplicasse uma quantia que ele considerasse excessiva.  :stunned:

O que não deixa de ser uma má idéia. Cedo ou tarde farão esse experimento de longo prazo e é bem provável que os resultados sejam semelhantes aos que já existem: Homeopatia = Placebo.

Aí quero ver qual será a próxima explicação falaciosa dos crédulos...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!