Polícia de Londres diz que ocorreram quatro explosões
Londres - O comissário da polícia metropolitana de Londres, Ian Blair, confirmou nesta quinta-feira que ocorreram quatro explosões, mas que elas foram "de menor gravidade" do que as do dia 7 de julho. Os incidentes ocorridos hoje no metrô e em um ônibus de Londres são "claramente muito graves", disse o policial, que pediu aos londrinos que "fiquem onde estão".
Blair indicou que "a rede de transportes permanecerá fechada por algum tempo", enquanto as autoridades investigam o ocorrido e tentam determinar o alcance dos incidentes.
O comissário reiterou que as pessoas devem manter suas atividades cotidianas e permanecer em seus postos de trabalho para não colapsar a rede de transportes.
Fontes da Scotland Yard disseram que não há "substâncias químicas" na estação de Oval, ao sul de Londres. As outras duas afetadas pelos incidentes de hoje são Warren Street (centro) e Sheperd´s Bush (oeste).
O ônibus afetado foi o de número 26 em sua passagem pela Hackney Road, no leste de Londres. Uma explosão quebrou os vidros das janelas, mas ninguém ficou ferido, disse a polícia.
http://www.estadao.com.br/internacional/noticias/2005/jul/21/48.htm