Se um dia conseguirmos transportar nossa consciência para um dispositivo, e de alguma forma podermos acessa-la e processar as informações contidas nelas, chegando ao ponto em fazermos backup de nossas consciências, seria muito interessante, penso que talvez isso seja possível um dia. Nesse cenário, nossa consciência seria parte de uma máquina.
Quando a inteligência artificial, uma máquina adquiri sentimentos penso ser impossível, a menos que tais sentimentos sejam criados e implantados. Uma vez que, na minha opinião, penso que sentimentos como os quais conhecemos, sejam armas que nossos genes utilizam para nos fazer perpetuar a espécie.
Esse assunto é interessante, fico imaginando o tempo que as pessoas perdem com futilidades, se preocupando com o que vão vestir, com um carro novo, e os assuntos de suma importância, para a convivência da nossa espécie são esquecidos, apenas alguns guerreiros se engajam nessas lutas solitárias, a maioria das pessoas vivem tentando desesperadamente esquecer o que realmente são.
Deu uma tristeza agora!
Acho que vou tomar uma cerveja, e ver algumas bundas na TV, rs...rs...rs...
Vida medíocre!!!!!
rs...