Os irmãos Wright voaram primeiro em 1903. Se não me engano, o "nível de testemunho" foi bem maior do que o costumeiramente alardeado. Logo após Dummont ter feito o vôo do 14-Bis em 1906 (na verdade, o 14-Bis deu uns pulinhos na pista em linha reta, atingindo uma altura máxima de 6 metros, se não me engano), os irmãos Wright apresentaram seu modelo em Paris e deixou todos pasmos, pois o avião deles voava a manobrava de verdade, atingindo alturas bem mais respeitáveis, manobrando e ficando horas em pleno vôo.
Ou seja, o avião que os Wright apresentaram em 1907 já estava plenamente funcional e voando como um aviao "de verdade", enquanto Dummont só foi conseguir fazer um avião com vôo respeitável no Demoiselle. Quase toda a mecânica dos aviões se deve inteiramente aos Wright. O demoissele de Dumont só influenciou planadores, e pouco.
Levando-se em conta o estado gritantemente superior do avião dos Wright, ninguém seriamente duvidaria que o vôo que fizeram em 1903, testemunhado por poucas pessoas (uma delas repórter de um jornal próximo) foi real.