0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
EUA restringem venda de GTA: San Andreas a adultosA Rockstar Games, produtora da série Grand Theft Auto, está encerrando a produção dos discos da atual versão de San Andreas depois que a ESRB, órgão que classifica os jogos por faixa etária nos Estados Unidos, decidiu mudar a classificação do jogo para o selo “AO” (Adult Only), somente para maiores de 18 anos.A decisão da ESRB é o mais novo capítulo no escândalo do “mod” “Hot Coffee”, que liberava cenas de sexo escondidas no código do jogo. Recentemente, foi comprovado que as cenas existiam no jogo desde a versão para o Playstation 2, mas só podiam ser acessadas através de códigos especiais ou, no caso das versões para PC e Xbox, de um “patch”.Grand Theft Auto: San Andreas está mudando do selo “M” (Mature) para maiores de 17 anos, para ser um dos raros jogos com a classificação “AO”, somente para adultos. Embora a diferença de um 17 para 18 anos possa parecer uma superficialidade, nos Estados Unidos isto significa grandes prejuízos para a distribuidora do jogo, Take-Two, já que as maiores redes de varejo do país simplesmente não vendem produtos considerados somente para adultos.A Take Two ainda informou que está ajustando sua previsão de lucro para o atual ano fiscal já prevendo a diminuição nas vendas de San Andreas, e promete lançar um “patch” para eliminar as cenas de sexo de vez na versão para PC.A companhia também diz estar estudando medidas legais contra empresas que tenham violado o contrato de uso do jogo oferecendo a modificação. No caso da versão para Playstation 2, o alvo seria a fabricante do Action Replay, o acessório que permite acesso às cenas de sexo.Notícia postada no dia 20.07.05 às 16:27 hs
Provavelmente pirateando, sei lá, coisa de brasileiro pensar assim.
Coisa de brasileiro pensar em "Proíbiu nóis pirateia".
Que moralismo idiota.Um jogo onde se pode matar (havendo missões inclusive em que se deve matar), roubar veículos, assaltar pessoas, fugir da polícia, etc. neguinho vai se preocupar com sexo, que nem crime é... que coisa mais imbecil.
Acho que isso tudo vai fazer as vendas aumentarem... Aliás, espero que isso aconteça, para os moralistas vagabundos tomarem bem no olho do cú!
O Cabeção tem razão.No jogo você pode atacar qualquer pessoa na rua, roubar veículos, agredí-las, sair por aí jogando molotov, espancar velhinhas e deficientes mentais com tudo que é tipo de arma.
Postal 2 é bem legal, dá para colocar fogo nos outros, mijar neles, pegar as putas e tal. Bem engraçado. Mas o GTA é mais imoral.
O Cabeção tem razão.No jogo você pode atacar qualquer pessoa na rua, roubar veículos, agredí-las, sair por aí jogando molotov, espancar velhinhas e deficientes mentais com tudo que é tipo de arma.E os caras preocupados com sexo, coitadinhas das crianças, isso vai corompê-las.PS: Tá demorando pro Poindexter chgar nesse tópico...