Homens inteligentes são nerds.
Nerds não pegam muitas mulheres.
Logo, são mais "fiéis".
Pelo menos é assim que eu interpretaria esse estudo.

Tá cheio desses aí viu...
Mas eu acho a maioria dos nerds burros, quase tão burro quanto qualquer outra pessoa "comum", apenas com alguns conhecimentos inúteis a mais.
É verdade que EM MÉDIA os nerds são mais dotadinhos que a maioria, mas... Ao olhar pra muitos deles, em sua fisionomia, eu não me importaria de ser mais burro não... Coitados, eles precisam de muito QI mesmo pra compensar aquela aparência horrível 
E sobre essa pesquisa... A princípio achei ridícula... Não foi especificado nada, nem como chegaram a estas conclusões. Isso daí pra mim não é ciência...
É verdade.
Existem basicamente 2 tipos de nerds:
1- Um é o nerd "progressivo", que se interessa por coisas "difíceis", consideradas muito avançadas para sua idade (ciências exatas principalmente). Esse tipo de nerd ainda consegue pegar mulher, mas isso ocorre só lá pelos 25 ou 30 anos, quando a grana começa a entrar;
2- O outro é o nerd "regressivo". É o oposto. Se interessa por coisas consideradas babacas e abaixo do esperado para a sua idade (HQs, animes, RPGs, coleções, etc). Esse tipo aí muito dificilmente pega uma mulher que preste. Não progride na vida, é o zero-a-esquerda, o zé-roela, a escória, o rejeito, o inútil, o peso-morto, o mongol, etc etc etc.
O nerd progressivo costuma ser chato pra c******, mas é importantíssimo para a humanidade, pois virtualmente todos os avanços tecnológicos e científicos se devem aos mesmos.
O nerd regressivo é, paradoxalmente, menos chato do que o progressivo, mas costuma ser quase sempre inútil. Quando muito, pode fazer algumas contribuições culturais.