Autor Tópico: Chavez diz que internet não pode ser livre.  (Lida 542 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Sr. Alguém

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.067
  • Sexo: Masculino
Chavez diz que internet não pode ser livre.
« Online: 15 de Março de 2010, 09:03:43 »
http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/100314/tecnologia/internet_venezuela_chavez_internet

CARACAS (Reuters) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse no sábado que a Internet precisa ser regulada, quando criticou um site local de notícias que dias atrás difundiu a informação sobre o falso assassinato de um de seus ministros.
PUBLICIDADE

Chávez ainda questionou a televisão por assinatura pedindo também que se iniciem processos normativos para sua difusão.

"Li uma declaração da chanceler alemã, Angela Merkel. Ela disse algo muito correto, que a Internet não pode ser uma coisa livre onde se faça e se diga o que seja, cada país tem que aplicar suas regras", disse o militar aposentado em um ato do partido oficial, o PSUV.

O mandatário, acusado por organizações de direitos humanos de ser um detrator da liberdade de expressão, agregou que "os canais que entram na Venezuela por satélite não podem transmitir o que quiserem, envenenando a mente de muita gente, precisamos de regulação, de leis".

O presidente comentou que o site noticiasdigitales.com publicou durante dois dias informes que relatavam um atentado fictício a seu ministro de Obras Públicas e aliado próximo, Diosdado Cabello, que ainda é presidente da Conatel, órgão regulador das telecomunicações.

"Temos que trabalhar nisso. Vamos pedir apoio do promotor e da promotoria, porque isso é um delito. Tenho informação de que essa página periodicamente publica apelações de golpe de Estado", acrescentou o militar aposentado.

Há três anos a Venezuela negou a concessão para transmitir em sinal aberto o canal RCTV da oposição, que no final do ano passado foi tirado do ar da rede por assinatura por pedido da Conatel, que fechou ainda 64 emissoras de rádio.

Opositores do governo disseram temer que Chávez siga as linhas de controle de Internet de alguns de seus aliados políticos e comerciais como a China, Irã ou Cuba.

Não obstante, até o momento o mandatário não deu sinais desse tipo e inclusive convidou seus seguidores que inundem as redes sociais como o Twitter para difundir a revolução socialista que ele defende.

(Por Eyanir Chinea)

Fiquei em dúvida quanto à declaração de Angela Merkel.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Felius

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.746
  • Sexo: Masculino
Re: Chavez diz que internet não pode ser livre.
« Resposta #1 Online: 15 de Março de 2010, 16:36:51 »
Faz perfeito sentido o Chavez falar isso. Autoritarismo nunca foi la fan de liberdade de expressão e de livre circulação de informações.
"The patient refused an autopsy."

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Chavez diz que internet não pode ser livre.
« Resposta #2 Online: 15 de Março de 2010, 19:02:35 »
Spitfire diz que Chávez deve ser currado por 3 elefantes no cio... á seco...

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re: Chavez diz que internet não pode ser livre.
« Resposta #3 Online: 15 de Março de 2010, 19:16:16 »
O Hugo... cadê você para defender o Chavez??
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Chavez diz que internet não pode ser livre.
« Resposta #4 Online: 15 de Março de 2010, 19:25:53 »
O Hugo... cadê você para defender o Chavez??

Foi "regulamentado" por Chávez e não vai se pronunciar...  :P

Offline BetinhOzinhO

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 970
Re: Chavez diz que internet não pode ser livre.
« Resposta #5 Online: 17 de Março de 2010, 01:27:21 »
Não entendi... Chavez, além de presidente, é militar aposentado? E mandatário de quê, a notícia fala do mandato de presidente? Acho estranho porque nunca vi um jornalista se referir assim a um político, apesar deles serem, sim, mandatários (titulares de mandato eletivo).
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline CyberLizard

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 498
  • Lagartos são os melhores
Re: Chavez diz que internet não pode ser livre.
« Resposta #6 Online: 17 de Março de 2010, 09:08:19 »
Citação de: [url=http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,partido-de-chavez-nega-criacao-de-lei-para-restringir-internet,524690,0.htm]http://www.estadao.com.br[/url]

Partido de Chávez nega criação de lei para restringir internet

Segundo imprensa local, governo discute norma para regular uso da web; PSUV nega

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), liderado pelo presidente do país, Hugo Chávez, negou nesta segunda-feira, 15, que o governo queira colocar uma "focinheira" na internet com a redação de uma lei que regula seu uso.

A suposta criação de uma lei sobre o assunto foi tratada nesta segunda por vários meios de comunicação do país depois que Chávez pediu ao ministro e diretor da Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel), Diosdado Cabello, para fazer algo contra os sites que afirmaram que o presidente havia morrido em um atentado terrorista.

"Quero rechaçar categoricamente quem disse que o governo quer colocar uma focinheira na internet. Houve uma espécie de manipulação do tema", disse o vice-presidente do PSUV, Aristóbulo Istúriz.

"Chávez não exigiu a regulação da internet", disse apenas que "existem leis e que é preciso atuar de acordo com o que elas estabelecem", segundo Istúriz.

"Claro que na Venezuela não há censura prévia. Mas na Venezuela quem dá uma informação é responsável por ela e isso está no Código Penal e na Lei de Responsabilidade Social", afirmou o vice-presidente do PSUV.

Segundo Istúriz, vários meios de comunicação afirmaram que Chávez quer regular a internet para "tapar a boca" dos opositores nas eleições parlamentares de setembro.

"Não se trata disso. Trata-se de que agora, com uma campanha eleitoral, deve existir responsabilidade no manuseio dos meios de comunicação justamente porque vem uma campanha e agora vão ser destapadas as cloacas opositoras", acrescentou.

O presidente da Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia e Meios de Comunicação Social, deputado Manuel Villalba, disse que "a discussão de uma norma que regule a internet não está na agenda".

Em declarações ao jornal venezuelano "El Universal", o deputado afirmou que Chávez foi "pedagógico quando disse que é preciso estabelecer responsabilidades. Assim como quando surgiu a energia nuclear, ela teve as suas regulamentações (...), a internet também deve ser observada".


Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: Chavez diz que internet não pode ser livre.
« Resposta #7 Online: 17 de Março de 2010, 11:20:24 »
Spitfire diz que Chávez deve ser currado por 3 elefantes no cio... á seco...

Acho que deveria ser meia duzia de abacaxis, começando pelas folhas...

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!