Autor Tópico: Gasto com servidor irregular pode chegar a R$ 1,4 bi ao ano  (Lida 477 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Gasto com servidor irregular pode chegar a R$ 1,4 bi ao ano
« Online: 17 de Março de 2010, 20:57:55 »
Gasto com servidor irregular pode chegar a R$ 1,4 bi ao ano, aponta levantamento

Ao menos 164 mil funcionários públicos podem estar em situação irregular por acumularem cargos de forma indevida. As irregularidades, se comprovadas, representariam um prejuízo de R$ 1,45 bilhão por ano. É o que aponta o levantalmento divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério do Planejamento e pelo Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad).

O levantamento foi feito a partir do cruzamento de informações na base de dados da folha de pagamento dos servidores da União e dos Estados. Todas as unidades federativas foram convidadas a participar voluntariamente do levantamento em julho de 2009, mas apenas 13 Estados enviaram informações: Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.

Embora os indícios de irregularidades representem apenas 5,3% do total de 3,08 milhões de registros analisados, a descoberta de 164 mil pagamentos irregulares representaria mais do que todo o funcionalismo ativo dos Estados do Ceará, Goiás e Distrito Federal.

O cruzamento mostra ainda que 53,7 mil servidores têm mais de dois vínculos empregatícios, 36 mil fazem acumulações claramente ilícitas, 47,3 mil trabalham oficialmente em regime de dedicação exclusiva, mas têm mais de um cargo público, e 26,8 mil estão em outras situações irregulares.

Cadastro Nacional de Servidores Públicos

O objetivo do levantamento é a criação de um Cadastro Nacional de Servidores Públicos. “Alinhar as bases de dados é o primeiro passo para a criação de um Cadastro Nacional Único de servidores. Assim, quando o Executivo Federal for contratar um servidor, saberá se ele já possui outro vínculo público”, diz o presidente do Consad, Sérgio Ruy Barbosa.

“O cadastro de servidores é uma iniciativa inovadora do Governo Federal para resolver e sanear o problemas dos pagamentos irregulares”,  afirma Tiago Falcão Silva, secretário de Gestão do Ministério do Planejamento.

De acordo com Constituição Federal, funcionários públicos não podem acumular cargos. A exceção vale para dois cargos de professores, um cargo de professor com um cargo técnico e científico, um cargo da carreira jurídica com outro de professor e de dois cargos para profissionais da saúde com profissão regulamentada.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/03/17/gasto+com+servidor+irregular+pode+chegar+a+r+14+bi+ao+ano+aponta+levantamento+9431015.html
E isso porque só a metade dos estados mandou a lista, metade essa que não dá metade da população (e creio que do funcionalismo) do país

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Gasto com servidor irregular pode chegar a R$ 1,4 bi ao ano
« Resposta #1 Online: 17 de Março de 2010, 21:00:57 »
Eu acho que todos os servidores públicos deveriam ser regidos pela CLT, com avaliações periódicas de produtividade. Esse papo de regime estatutário é um perigo.

E poderíamos ter bem menos cargos em comissão, especialmente no DF...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 17 de Março de 2010, 22:34:11 »
Como eu queria CLT... greve... horas extras... carga horária máxima semanal... periculosidade... descanso mínimo entre turnos... adicional noturno... :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3 Online: 18 de Março de 2010, 10:39:27 »
Diego, eu acho uma insanidade policial não ser regido pela CLT. Se é que isso conta pra alguma coisa :-|

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4 Online: 18 de Março de 2010, 10:57:39 »
Diego, eu acho uma insanidade policial não ser regido pela CLT. Se é que isso conta pra alguma coisa :-|

O Diego é um cara sofrido.... Como profissional não tem os mesmos direitos de outros trabalhadores, na vida pessoal é discriminado por ser homossexual..... O bom é que mesmo assim ele consegue ser uma pessoa positiva......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 18 de Março de 2010, 13:06:52 »

O Diego é um cara sofrido.... Como profissional não tem os mesmos direitos de outros trabalhadores, na vida pessoal é discriminado por ser homossexual..... O bom é que mesmo assim ele consegue ser uma pessoa positiva......

Claro... quando chego em casa depois de um exaustivo dia de trabalho, sempre posso me alegrar quando você vem me trazendo uma Bohemia geladinha com uma tábua de frios, vestindo suas lingeries especiais da Victoria's Secret, lindona... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 18 de Março de 2010, 13:09:05 »

Nah... insanidades à parte, eu já sabia como funcionava e mesmo assim entrei nessa. Vamos ver o que o futuro nos reserva.

Mas só algo como direito a greve já seria uma conquista e tanto... :(

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!