Autor Tópico: PepsiCo anuncia fim da venda de refrigerantes com açúcar a escolas  (Lida 1147 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
PepsiCo anuncia fim da venda de refrigerantes com açúcar a escolas
« Online: 18 de Março de 2010, 08:31:43 »
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,pepsico-anuncia-fim-da-venda-de-refrigerantes-com-acucar-a-escolas,525575,0.htm

A PepsiCo, segunda maior do setor atrás apenas da Coca-Cola, anunciou nesta terça-feira, 16, que decidiu de forma voluntária cancelar a venda de refrigerantes com açúcar às escolas, a partir de 2012, no mundo todo.

A companhia explicou que a política de vendas será aplicada em todos os países em que opera e está em linha com a já em vigor nos Estados Unidos, onde seguirá como está.

A presidente da PepsiCo, Indra Nooyi, lembrou em comunicado que a companhia já tem em andamento programas em vários países para promover hábitos saudáveis entre os estudantes.

"Essa política em nível mundial será uma parte importante dessa missão, ao ampliar nossa oferta de bebidas nutritivas e de baixas calorias", afirmou Indra.

A PepsiCo diz que trabalhará com engarrafadoras, distribuidores e empresas de vendas, além de com pais e autoridades educativas, para oferecer refrigerantes com baixo conteúdo de calorias em escolas primárias e secundárias.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Raphael Almeida

• Nível 01
  • *
Re: PepsiCo anuncia fim da venda de refrigerantes com açúcar a escolas
« Resposta #1 Online: 22 de Março de 2010, 01:40:01 »
Mas isso eh legal? Eu acho q vc nao pode simplesmente se negar a vender um produto dessa forma, nem q seja pela melhor das intençoes.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #2 Online: 22 de Março de 2010, 09:38:36 »
O único adoçante que eu tomaria é o derivado da Stevia.

Agora, a oferta de bebidas de baixa caloria será com sucos ou refrigerantes com adoçantes artificiais que causam mal, tipo sacarina sódica?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Março de 2010, 14:58:05 »
Mas isso eh legal? Eu acho q vc nao pode simplesmente se negar a vender um produto dessa forma, nem q seja pela melhor das intençoes.
Ahn?  :/ Por que seria ilegal? Se eles não querem vender, eles não vendem, ninguém é obrigado a vender.
"The patient refused an autopsy."

Offline Raphael Almeida

• Nível 01
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Março de 2010, 21:55:14 »
Se eu nao me engano eh proibido se negar a vender um produto a um cliente q esteja disposto a comprar.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Março de 2010, 22:00:41 »
Se eu nao me engano eh proibido se negar a vender um produto a um cliente q esteja disposto a comprar.

Não haverá produto para a venda... ninguém irá se negar.

Quem me proíbe de vender meu carro a quem eu não queira??? Aonde isto esta escrito??? Qual é a sansão??? Quem fiscaliza??? Qual será minha pena????

Offline Raphael Almeida

• Nível 01
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Março de 2010, 22:22:27 »
uma busca rapida me levou a esse texto:

http://www.consumidorbrasil.com.br/consumidorbrasil/textos/legislacao/cdc.htm

SEÇÃO IV, Art. 39, IX:

"É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:
recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais;"

Eu nao conheço a legislacao brasileira, nem a dos direitos do consumidor, entao nao sei a validade desse texto de onde estou copiando. Mas eu ja tinha visto isso.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Março de 2010, 23:05:30 »
Pelo que entendo, uma loja não poderia se recusar a vender a mim um produto disponível para então vender o tal produto para o cara ao lado, se trata de não poder escolher clientes se vc tiver mercadoria para vender e eu estiver disposto a pagar o preço e estiver na frente da fila de espera.

Eu tenho a grana para pagar a loja e fim, então não podem se recusar a vender para dar preferencia a outro.

Mas se a Pepsi se recusar a vender a todos os clientes um determinado produto, acho que não existe nada que seja proibido.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 22 de Março de 2010, 23:08:28 »
Então, baseando-se no artigo, não pode o governo proibir de menores de 18 anos comprarem cigarro nos bares.... nem bebida alcoólica... muito menos estipular idade mínima para assistir um filme XXX no cinema.

Estou vendendo meu carro! Quem me obriga a vende-lo ao primeiro que me ofertar? E se eu não quiser vender-lhe meu carro (nem importa o motivo), qual lei me punirá?  

A Pepsi não ofertará mais refrigerantes com açúcar em escolas... aonde ela esta preterindo um aluno em função de outro? Não estão sujeitos, todos (os alunos), a mesma oferta????

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 22 de Março de 2010, 23:16:12 »
Se não me engano a lei só existe para impedir que um cliente seja discriminado por um motivo qualquer em algum estabelecimento comercial.

Offline Raphael Almeida

• Nível 01
  • *
« Resposta #10 Online: 23 de Março de 2010, 00:02:42 »
Mas se a Pepsi se recusar a vender a todos os clientes um determinado produto, acho que não existe nada que seja proibido.

Se ela nao vender a ninguem eh a mesma coisa que nao existir produto, a nao ser que ela divulgue o produto, a partir dai ela eh obrigada a vende-lo como anunciado, caso haja produtos em estoque.
E a PepsiCo nao ira deixar de vender a todos os clientes, e sim apenas a escolas, isso esta claro no texto.

Então, baseando-se no artigo, não pode o governo proibir de menores de 18 anos comprarem cigarro nos bares.... nem bebida alcoólica... muito menos estipular idade mínima para assistir um filme XXX no cinema.

talvez o "ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais" cubra esse caso

Estou vendendo meu carro! Quem me obriga a vende-lo ao primeiro que me ofertar? E se eu não quiser vender-lhe meu carro (nem importa o motivo), qual lei me punirá?

qr tentar? tente divulgar q vc esta vendendo seu carro e se negue a vender a alguem, se ele conseguir provar que vc se negou a vende-lo eu acredito que ele pode entrar na justiça contra vc.

A Pepsi não ofertará mais refrigerantes com açúcar em escolas... aonde ela esta preterindo um aluno em função de outro? Não estão sujeitos, todos (os alunos), a mesma oferta????

nao eh q a PepsiCo deixara de ofertar refrigerantes aos alunos em escolas, e sim, pelo q eu entendi, ela se negará a vender às proprias escolas, que eh um cliente como outro qualquer.
nao eh questao de fechar um ponto de venda, e sim se negar a vender um produto a um cliente.
« Última modificação: 23 de Março de 2010, 00:16:24 por Raphael Almeida »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 23 de Março de 2010, 20:45:29 »
Agora, a oferta de bebidas de baixa caloria será com sucos ou refrigerantes com adoçantes artificiais que causam mal, tipo sacarina sódica?

É o que eu pensei em dizer quando li o título. Esse avor todo do açúcar é justificativa pra usar adoçantes que podem fazer mais mal ainda?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #12 Online: 24 de Março de 2010, 08:28:41 »

É o que eu pensei em dizer quando li o título. Esse avor todo do açúcar é justificativa pra usar adoçantes que podem fazer mais mal ainda?

O aspartame(adoçante) é suspeito de provocar certos tipos de câncer.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!