Autor Tópico: Pare de andar com Pobres...  (Lida 4567 vezes)

Offline Unsichtbar

• Nível 19
  • *
Pare de andar com Pobres...
« Online: 21 de Julho de 2005, 17:27:13 »
Matéria publicada na edição de Dezembro/2004 da Revista Você S/A...
Um amigo meu me mandou está imagem por Email com o seguinte texto:

Tchau.....Obrigado por Tudo!
Caro(a) ex-amigo(a),

Gostaria de informar que não faço mais parte do seu círculo de amizades.
Em 2005 resolvi mudar de vida e, a partir de agora, seguirei os conselhos do meu novo guru.
Foi bom enquanto durou, mas ao ler a reportagem em anexo, da conceituada revista Você-S.A., constatei que devo procurar novas amizades.

Obrigado pela amizade enquanto durou.

Será que funciona..?  :o

rizk

• Visitante
Re.: Pare de andar com Pobres...
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2005, 00:38:38 »
Gentes, se eu parar de andar com pobre eu não vou ter mais amigos.  :lol:

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2005, 01:23:48 »
Somos 2!  :lol:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2005, 01:32:39 »
:+1:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2005, 01:32:47 »
E eu além de ficar sem amigos ainda teria que abandonar o fórum :lol:

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2005, 01:35:22 »
:wink: Mas que pobreza esta matéria!

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Julho de 2005, 03:20:26 »
Vou ter uma crise de amor-próprio.  :P

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Julho de 2005, 14:23:05 »
:D  :D

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #8 Online: 22 de Julho de 2005, 22:55:38 »
eu não vou nem poder visitar minha familia.  :(
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Shaman

• Nível 09
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Julho de 2005, 00:43:16 »
Acho que vou me auto suicidar-se a mim mesmo. Ou ficar só sentado, pra não ter que andar mais comigo. :cry:

Não tem a reportagem completa?
?????? ?? ???????? ?????.

Offline Unsichtbar

• Nível 19
  • *
Re: Re.: Pare de andar com Pobres...
« Resposta #10 Online: 25 de Julho de 2005, 13:13:32 »
Citação de: Shaman
Não tem a reportagem completa?

Não tenho...  :(
No website da revista a reportagem está restrita a assinantes. Mas estive conversando com um amigo q cursa Ciências Sociais. Esse cara, o Robert Kiyosaki. tem certa fama pelas idéias expostas no seus livros, um bem famoso é 'Pai Rico, Pai Pobre'... Neste livro ele exposta sua teoria de q filhos de ricos tendem a ficar ricos e filhos de pobres tendem a continuar pobres. A chave, segundo ele, está no conhecimento... Este meu amigo me citou a seguinte situação, q creio estar no livro:

"Um piá rico vai a banca de revista e pergunta ao jornaleiro o q ele faz com os gibis antigos. Este responde q os empacote e arquiva num depósito. O guri ofere o sótão da sua casa pra para armazená-las e não cobraria nada. O jornaleiro aceita. Conclusão, o guri diz a todos os seus amigos q tem gibis iméditos em sua casa e cobra certa quantia de cada para subir ao sótão e lê-los. Ao passo q o guri pobre nem passava em sua cabeça q o jornaleiro tivesse um estoque de revistas velhas."

Parece meio óbvio, depois de se pensar um pouco...

Offline Unsichtbar

• Nível 19
  • *
« Resposta #11 Online: 25 de Julho de 2005, 13:15:15 »
Procurando um pouco mais, achei isto agora...
http://www.vestibular1.com.br/revisao/resumo_pai_rico_pai_pobre.doc

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #12 Online: 25 de Julho de 2005, 13:26:12 »
Citação de: Unsichtbar
"Um piá rico vai a banca de revista e pergunta ao jornaleiro o q ele faz com os gibis antigos. Este responde q os empacote e arquiva num depósito. O guri ofere o sótão da sua casa pra para armazená-las e não cobraria nada. O jornaleiro aceita. Conclusão, o guri diz a todos os seus amigos q tem gibis iméditos em sua casa e cobra certa quantia de cada para subir ao sótão e lê-los. Ao passo q o guri pobre nem passava em sua cabeça q o jornaleiro tivesse um estoque de revistas velhas."

Não sei como é lá nos EUA mas aqui no Brasil as revistas velhas (velhas entre aspas, geralmente do mês anterior), gibis inclusive, são recolhidos pelas editoras.

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #13 Online: 26 de Julho de 2005, 03:29:00 »
Citação de: Marcelo Terra

Não sei como é lá nos EUA mas aqui no Brasil as revistas velhas (velhas entre aspas, geralmente do mês anterior), gibis inclusive, são recolhidos pelas editoras.

:( Revistas do mês anterior (com certeza) são recolhidas pelas editoras. Em alguns casos (estados muito distantes), se voce quiser reave-las inteiras tem que pagar as despesas de transporte, ou eles te mandam apenas as capas pra provar que as revistas não foram vendidas.

Axia
(sim.. eu vi um caminhão de revistas retornando a editora... algumas só as capas)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 26 de Julho de 2005, 09:40:02 »
Jornal também?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #15 Online: 26 de Julho de 2005, 10:26:29 »
Citação de: Ricardo M
Jornal também?

Jornal é recolhido com certeza. Acho que quando recebe o do dia recolhe o do dia anterior. Tem algumas bancas que mantem jornais anteriores propositalmente, mas acho que só os de domingo, pra vender pros retardatários.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #16 Online: 26 de Julho de 2005, 12:50:49 »
Citação de: Unsichtbar

Nos E.U.A., talvez, mas, no Brasil, o que me parece mais óbvio é: o piá rico herda milhões do pai rico e fica rico. O piá pobre, não.

Que tal? Mais real, não?

Esse papo de criança vender limonada ou acesso à revistinhas é algo que nunca vi aqui no Brasil. Não se aplica por aqui. Nunca vi uma criança brasileira fazer isso! Só vemos isso em quadrinhos da Disney! Aliás, criança vender limonada por aqui ainda por cima é crime (trabalho infantil)! Uma mãe brasileira rica ou de classe média dificilmente deixaria um filho fazer isso: na mentalidae brasileira, além de isso ser "humilhação", com a violência nos níveis em que estão os pais só querem que os filhos saiam de casa para ir às escolas!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 26 de Julho de 2005, 13:15:20 »
Hm... o que vejo, onde estudo, são os "menos ricos" mais interessados em estudar do que os "mais ricos", que tem tudo na mão.

Offline Unsichtbar

• Nível 19
  • *
« Resposta #18 Online: 26 de Julho de 2005, 16:23:28 »
Tá certo, depois de estragarem a minha estória... Sei q no Brasil é diferente... parece um amigo meu q pói defeito até nas piadas assim não...  :roll:

Concordo com o ponto de Mioto, pobres são mais interessados... mas geralmente filhos de ricos fazem faculdade (meio q obrigado, nem q seje em particulares com pouco reconhecimento) mas fazem. Já é outra coisa alguém com Faculdade, na hora de trabalhar e conseguir algo, do q alguém com apenas o Ensino Médio ou menos. Filho de rico herda tudo e tem opção de estudar pra manter o padrão de vida...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 26 de Julho de 2005, 16:47:46 »
Sim, sim. Mas acho que é mais provável alguém não-rico, mas com condições de estudar, etc (não-pobre) dar certo do que um filho-de-papai cheio de dinheiro.

Claro, há excessões e isso não é nenhum estudo garantido. É apenas minha opinião...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 26 de Julho de 2005, 17:54:20 »
"pai rico, filho nobre, neto pobre". já ouviram?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #21 Online: 27 de Julho de 2005, 02:30:13 »
Citação de: passarinho

:) Não conhecia, mas a frase realmente é muito boa!

Axia

Poindexter

• Visitante
« Resposta #22 Online: 27 de Julho de 2005, 02:41:42 »
Citação de: passarinho

Ô...

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #23 Online: 16 de Agosto de 2005, 11:22:05 »
Segunda, 15 de agosto de 2005, 15h28
Estudo: pessoas com amigos pobres são mais felizes

O dinheiro pode, de fato, comprar a felicidade, revelou uma nova pesquisa acadêmica realizada nos Estados Unidos. Pessoas mais ricas tendem a ser mais felizes que as mais pobres, concluiu o estudo, realizado pelas Universidades de Harvard e Estatal da Pensilvânia com indivíduos de 20 a 64 anos.

Entretanto, os dados coletados revelaram que esta felicidade é ofuscada pelo fato de que as pessoas costumam comparar seus rendimentos com os de outros indivíduos de seu mesmo grupo social. "Quanto mais alto é o rendimento dos demais integrantes do grupo etário a que pertencemos, menor é a nossa felicidade", disse Glenn Firebaugh, sociólogo da Universidade da Pensilvânia, um dos co-autores da pesquisa junto com Laura Tach da Universidade de Harvard.

"Ao invés de promover uma felicidade generalizada, o crescimento contínuo dos rendimentos pode promover uma permanente corrida consumista, em que os indivíduos consomem mais e mais apenas para manter um nível constante de felicidade", explicou Firebaugh. A pesquisa faz parte do relatório "Rendimento Relativo e Felicidade: os americanos estão em uma corrida hedonista?", apresentado esta semana no congresso anual da Associação Americana de Sociologia, na Filadélfia.

:|
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 16 de Agosto de 2005, 19:38:13 »
Ué, é pra andar ou não é pra andar com pobre?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!