Autor Tópico: Philip Pullman separa Jesus de Cristo  (Lida 597 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Philip Pullman separa Jesus de Cristo
« Online: 29 de Março de 2010, 22:12:47 »
Philip Pullman separa Jesus de Cristo

Abaixo, a tradução caseira de um trecho publicado pelo “Guardian” de The good man Jesus and the scoundrel Christ (O bom homem Jesus e o canalha Cristo), o novo livro de Philip Pullman, que está sendo lançado depois de amanhã na Inglaterra. Na história, o autor de “A bússola de ouro” – primeiro romance de uma série best-seller cuja suntuosa adaptação cinematográfica foi interrompida após campanha da direita cristã – imagina Jesus e Cristo como irmãos gêmeos antípodas. Se Pullman estivesse falando de Alá, seria fatwa garantida. Mesmo sem sentença de morte, porém, a vida do autor tem tudo para ser difícil nos próximos tempos, como comprova o humor seco deste encontro entre Maria e o “anjo”:

Naquele tempo, Maria tinha cerca de dezesseis anos, e José nunca a havia tocado.

Uma noite, em seu quarto, ela ouviu um sussurro vindo da janela.

– Maria, você sabe como é bonita? Você é a mais adorável de todas as mulheres. O Senhor deve tê-la favorecido especialmente para que fosse tão doce e tão graciosa, e tivesse esses olhos e esses lábios…

Ela ficou confusa e disse:

– Quem é você?

– Sou um anjo – disse a voz. – Deixe-me entrar e eu lhe contarei um segredo que só você deve saber.

Ela abriu a janela e o deixou entrar. Para não assustá-la, ele havia assumido a aparência de um homem jovem, como um dos jovens que conversavam com ela junto ao poço.

– Qual é o segredo? – disse ela.

– Você vai conceber uma criança – disse o anjo.

Maria ficou perplexa.

– Mas meu marido está fora – disse.

– Ah, o Senhor quer que aconteça já. Eu vim da parte dele especialmente para providenciar isso. Maria, bendita é você entre as mulheres, por ser a escolhida. Você deve agradecer ao Senhor.

E naquela mesma noite ela concebeu uma criança, exatamente como o anjo previra.

http://colunistas.ig.com.br/sergiorodrigues/2010/03/29/philip-pullman-separa-jesus-de-cristo/

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!