Sem querer ser chato, mas já sendo. Acho essas desvantagens/vantagens justificando a não-recomendação muito fracas.
Participantes originais foram embora? Caso alguém dirija uma mensagem a um forista que não dá as caras há muito tempo, alguém avisa, ou a pessoa mesmo se toca com o silêncio. Nada terrível vai acontecer. Aliás, é algo que até tem alguma chance (não diria que é provável, mas há a chance) de trazer de volta uns desses usuários sumidos, caso tenham assinado o tópico. E acho que de modo geral se consideraria positivo o retorno de foristas antigos que acabaram se afastando.
Links quebrados? Google, web.archive.org. Além disso, há mais conteúdo nos tópicos do que meramente os links, não há porque perder um junto com o outro.
Quanto a chance de causarem cansaço e desentendimento, acho que ao menos quanto ao cansaço, é o contrário. Se as pessoas já postaram muito sobre um tema, me parece obviamente cansativo responder novamente aquilo que já foi dito. Tanto mais se da primeira vez já tiver sido cansativo. Quanto a desentendimentos, não acho que houvesse qualquer diferença; se o tema discutido é o que causa o desentendimento, e não a "cápsula" em que ele está organizado/contido, o desentendimento tende mesmo acontecer, não importa se for numa nova discussão ou continuando uma antiga, onde ele já havia acontecido ou se iniciado.
Desculpem a implicância, é que é algo que eu custo a entender. Acho que só faz algum sentido em fóruns ou listas onde é tem alguma importância mais concreta o fato dos tópicos serem recentes ou não. Como fóruns de ajuda sobre qualquer coisa, onde ajudando alguém com algum problema de 2004 vai estar tomando um pouco de espaço da visibilidade de problemas mais recentes. Mas no tipo de discussões que temos aqui, não vejo sentido mesmo. Acho até estranho uma vez que durante um bom tempo se lamentou a perda do banco de dados do fSTR.