Em vídeo, Bispo da Universal ensina a arrecadar durante a crise da Reportagem Local.
Um vídeo entregue ao Ministério Público de São Paulo por um ex-voluntário da Igreja Universal revela a pregação combinada entre os bispos da cúpula da igreja para obter dízimos dos fiéis em meio à crise econômica de 2008.
As gravações são de duas reuniões feitas por videoconferência, conduzidas pelos líderes na sede, em São Paulo, e acompanhadas em tempo real nos Estados.
Segundo a reportagem de Rubens Valente publicada nesta terça-feira na Folha, as reuniões foram coordenadas pelo bispo Romualdo Panceiro, considerado o segundo nome mais importante na igreja e apontado pelo líder Edir Macedo como o seu sucessor.
Em um dos vídeos, Panceiro orienta outros bispos a recorrerem a trechos da Bíblia nos quais se narra que o personagem biblíco Isaac, para escapar de uma grande fome, recebeu orientação divina para semear no solo ruim, e por isso foi agraciado.
A outra gravação mostra o bispo Romualdo contando que um carro-forte que transportava R$ 52 mil arrecadados pela igreja entre os fiéis havia sido assaltado na Grande SP por um grupo de 15 homens armados. Ele atribui a autoria do crime a policiais e narrou que os pastores e bispos deveriam buscar contato com a criminalidade.
Veja a seguir a íntegra dos vídeos, que foram entregues ao Ministério Público pelo ex-voluntário da Universal e ourives Eduardo Cândido da Silva. Ele obteve os CDs de um amigo, um ex-pastor regional que hoje atua em outra igreja.
O ourives move uma ação para o ressarcimento de R$ 232 mil referentes a supostos cheques sem fundos passados por pastores pela venda de joias.
Origem:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u718138.shtmlVejam os vídeos ná página.Me pergunto!
- Como o estado pode aceitar uma coisa dessas, esses mercadores da fé e da ignorância se proliferam como baratas no lixo, estão em todos os lugares, roubando e mentindo descaradamente, um exercito maldito de pastores invadiram a TV aberta, mentindo com uma cara de pau digna de Oscar, isso é crime.
Onde estão as autoridades?
Se bem que aqui nessa merda de pais, não existe lei mesmo, então ateus do meu "Brazil" varonil, preparem-se, as tochas em breve estarão acesas, estamos voltando a idade média.
Salve-se quem puder!!!!!!!!!!!!!
