Autor Tópico: Professoras serão julgadas por torturar crianças em creche no interior de SP  (Lida 1357 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Professoras serão julgadas por torturar crianças em creche no interior de SP

Da Redação - 14/04/2010 - 18h41

Nesse caso uma imagem vale mais que mil palavras. Oito professoras da creche Caminho do Futuro, na zona norte de São José do Rio Preto, foram denunciadas pela Promotoria de Justiça da cidade após serem flagradas agredindo inúmeras crianças dentro da sala de aula, com câmeras escondidas instaladas na instituição. (Veja o vídeo abaixo)

O caso chegou ao conhecimento da direção por meio do depoimento de duas outras funcionárias da creche, que, indignadas com a situação, reportaram os fatos que estavam presenciando. A partir daí, a diretoria instalou câmeras secretas para obter provas concretas do comportamento violento das agressoras, antes de acusá-las formalmente.

Com o material em mãos, procuraram a Justiça e no dia 31 de março o promotor Marcos Antonio Lelis Moreira ofereceu denúncia contra as oito professoras identificadas nos vídeos. A acusação foi aceita, em seguida, pela juíza Maria Letícia Pozzi Buassi, da 4ª Vara Criminal, no último dia 6 de abril.

De acordo com a denúncia, as professoras agrediam as crianças - entre um e pouco mais de dois anos de idade - com tapas, socos, mordidas e puxões de cabelo. Para castigá-las, as professoras deixavam as crianças sem alimentação e também eram forçadas a permanecer com as roupas sujas de suas próprias fezes e urinas.

As cenas de violência eram acompanhadas por outras crianças. Em um dos casos, uma das funcionárias acusadas usa a mão de uma criança para dar um soco no rosto de outra.

A creche particular que tem convênio com a Prefeitura local atende mais de 200 crianças.

Procurada pela reportagem de Última Instância, a coordenadora responsável pela unidade escolar já não estava mais no estabelecimento para se proncunciar.

Confira as imagens editadas pela TV Diário e disponíveis no Youtube.

feature=player_embedded

Fonte: http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/PROFESSORAS+SERAO+JULGADAS+POR+TORTURAR+CRIANCAS+EM+CRECHE+NO+INTERIOR+DE+SP_68853.shtml
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Professoras serão julgadas por torturar crianças em creche no interior de SP
« Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2010, 09:23:26 »
Infelizmente tem gente que não esqueceu a Ditadura e adoraria que ela voltasse. Mas o que mais choca, é que depois de espancarem todo mundo, ninguém assume NADA:

" ...Procurada pela reportagem de Última Instância, a coordenadora responsável pela unidade escolar já não estava mais no estabelecimento para se proncunciar... "

Mais um exemplo de irresponsabilidade, crueldade e covardia. Cadeia nelas!.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Professoras serão julgadas por torturar crianças em creche no interior de SP
« Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2010, 19:54:59 »
Infelizmente ainda é muito arraigado no Brasil a crença de é na base da porrada que se aprende.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2010, 21:03:53 »
Infelizmente ainda é muito arraigado no Brasil a crença de é na base da porrada que se aprende.

Isto me fez lembrar dos meus tempos de curso fundamental no início dos anos 70. Havia uma professora de Português que era o símbolo do sadismo e da violência. Puxar as orelhas e atirar o limpador de quadro-negro eram seus "esportes" prediletos. E se o aluno reclamasse era enviado para a diretoria, por "desobediência".
Foto USGS

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2010, 21:42:21 »
Nos anos 90 era também, eu vi a professora puxando orelhas do aluno até levantando e sangrou...

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #5 Online: 16 de Abril de 2010, 00:55:21 »
Antigamente se agia assim porque os pais consentiam. Lembro-me de minha mãe me contando que minha avó tirou ela de uma escola porque lá se usava palmatória. Lembro-me de uma amiga - bem mais velha do que eu - me contando que nem ela nem os irmãos dela foram castigados pela palmatória porque a mãe deles era amiga da professora e não gostava muito da idéia.
« Última modificação: 16 de Abril de 2010, 00:58:16 por Acolon »
8-)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 16 de Abril de 2010, 04:48:40 »

Isto me fez lembrar dos meus tempos de curso fundamental no início dos anos 70. Havia uma professora de Português que era o símbolo do sadismo e da violência. Puxar as orelhas e atirar o limpador de quadro-negro eram seus "esportes" prediletos. E se o aluno reclamasse era enviado para a diretoria, por "desobediência".

Nunca tive professores(as) assim... para a minha sorte... e a deles também.  :twisted:

Barato não iria ficar.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Abril de 2010, 18:11:19 »

Revoltante... Quem já lidou com criança sabe o quanto dão trabalho e exigem paciência - e você não pode fazer nada, pois não são seus filhos. Por isso, se você não tem preparo nem paciência, melhor não procurar esse tipo de emprego.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 18 de Abril de 2010, 02:18:51 »
se tem uma coisa que me deixa P da vida é maltratar crianças. Como um adulto pode chegar a esse ponto com criancinhas de 2 anos de idade??
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #9 Online: 18 de Abril de 2010, 04:16:54 »
Na verdade as pessoas não sabem muito como cuidar/educar uma criança. E essas crianças crescem e consomem toneladas de remédios psicotrópicos, alimentam o tráfico de drogas e aí vem Anvisa e polícia tentar controlar essa situação. Mas essa situação começa na primeira infância, quando pessoas que não deveriam cuidar de crianças fazem isso.

E sobre as pessoas não saberem como cuidar de crianças, é simples. Quando uma criança nasce geralmente avós, tios e parentada chata dão palpites de como cuidar dessa criança. Aí essa idéia de que criança só aprende na base da porrada vai passando de geração em geração(pai pra filho)e vai viver pra sempre.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 18 de Abril de 2010, 12:44:31 »
se tem uma coisa que me deixa P da vida é maltratar crianças. Como um adulto pode chegar a esse ponto com criancinhas de 2 anos de idade??

2

Outra coisa que discordo um pouco: a idéia de que a cultura de bater permanece como antes. Hoje em dia existem conselhos tutelares e vizinhos dispostos a denunciar pais que espancam ou maltratam os filhos. Claro que existem pais que continuam com a velha mentalidade de que bater educa - embora o ato de espancar um filho soe mais como uma atitude de pais desequilibrados que não sabem educar ou lidar com os próprios filhos.

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 18 de Abril de 2010, 16:02:12 »
Cadeia nela!
(E mais que vontade de arrancar a unha dela...)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Abril de 2010, 23:10:45 »
E sobre as pessoas não saberem como cuidar de crianças, é simples. Quando uma criança nasce geralmente avós, tios e parentada chata dão palpites de como cuidar dessa criança. Aí essa idéia de que criança só aprende na base da porrada vai passando de geração em geração(pai pra filho)e vai viver pra sempre.
Além disso, pode haver também uma tendência de repassar às gerações posteriores o que se viveu na infância. Ou não repassar aquilo de jeito nenhum, a depender do indivíduo. Pais que batem nos filhos geralmente apanharam na sua infância e os que conheço sempre usam isso como justificativa:

- Eu não fui criado assim?

Quem já lidou com criança sabe o quanto dão trabalho e exigem paciência - e você não pode fazer nada, pois não são seus filhos. Por isso, se você não tem preparo nem paciência, melhor não procurar esse tipo de emprego.
É uma combinação de consciência com ética. Eu não tenho um pingo de paciência com certos traços infantis, mas sei lidar com eles de maneiras diferentes em momentos distintos. Trabalho com crianças de, em média, 11 anos de idade, com plena consciência do papel que exerço e dos meus limites éticos. Mas infelizmente, não é isso o mais recorrente; o pensamento que mais cresce hoje em dia é que lidar com criança é sobra de trabalho: se você não conseguiu nada melhor, resta ir ser babá ou professor de quinta ou sexta-série. Daí, as pessoas vão para o posto com um nível de indisposição inversamente proporcional ao de ética e consciência. Dá nisso!
« Última modificação: 18 de Abril de 2010, 23:26:18 por Acolon »
8-)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #13 Online: 19 de Abril de 2010, 01:00:13 »
Mas infelizmente, não é isso o mais recorrente; o pensamento que mais cresce hoje em dia é que lidar com criança é sobra de trabalho: se você não conseguiu nada melhor, resta ir ser babá ou professor de quinta ou sexta-série. Daí, as pessoas vão para o posto com um nível de indisposição inversamente proporcional ao de ética e consciência. Dá nisso!
Esse é outro problema. Além da gente ter pessoas que não sabem lidar com crianças na primeira infância (0 a 2 anos) o problema continua na infância inteira até adolescência. Aí temos adultos neuróticos que consomem drogas ou tomam muitos remédios.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 21 de Abril de 2010, 01:24:29 »
sim.. viram maconheiros.. nossa
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #15 Online: 21 de Abril de 2010, 01:25:23 »
Se fosse com minha filha eu não responderia pelos meus atos...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 21 de Abril de 2010, 16:59:14 »
Antigamente se agia assim porque os pais consentiam. Lembro-me de minha mãe me contando que minha avó tirou ela de uma escola porque lá se usava palmatória. Lembro-me de uma amiga - bem mais velha do que eu - me contando que nem ela nem os irmãos dela foram castigados pela palmatória porque a mãe deles era amiga da professora e não gostava muito da idéia.

Em parte. Ao tempo de meu curso fundamental existiam dos aspectos bem distintos.

O primeiro, e mais amplo, é que se vivia em uma sociedade muito mais fechada, sem possibilidade ampla de contestação. Apenas para lembrar: Era o início do governo Médici.

O segundo, e mais específico, provinha da formação familiar dos pais, no qual havia uma cultura sócio-religiosa de pouca tolerância.

Ainda assim eu acho que foram poucos os pais que permitiram que seus filhos fossem molestados. A maioria não reagiu porque não sabia.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!