esses caras do Irã sao muito FD@ nao sabem de nada e querem saber de tudo espero que os EUA tome providencias pra destruir esse pais de merd@@@@
Eu radical e completamente descordo de você com TODAS as forças. Cara, esse tipo de pensamento é generalista, é geográfica e culturalmente errado, além de dar as armas para que mantenham as coisas como estão: separadas e se atritando como duas placas tectônicas.
Você por acaso não acha que existem pessoas, dentro dos costumes(povos, países) islâmicos tentando ou querendo mudar os costumes radicais deles? Sim, e não são poucas! O que acontece é que o resto do mundo(e eles) os deixaram muito isolados, permitindo que extremistas fizessem a festa por lá.
O único modo de conseguir minar as forças dos extremistas é fazer o que os Brasileiros em geral fazem de melhor: misturar. Não deixar os caras quietos no canto deles. Não atritar o que eles pensam, mas abri-los para o mundo, mostrar que as coisas não são como os extremistas pintam, e que as coisas podem ser muito mais "coloridas" do que eles pensavam. Assim, com o tempo, e muito mais rápido, as resistências vão surgir dentro do próprio povo, tanto com as pessoas que já tiveram o conhecimento de como é realmente o mundo e as coisas, assim como outros que não teriam a chance de sê-lo, mas agora podem por conta da informação que obtiveram, e logo isso fará com que a religião seja adestrada, assim como aconteceu com a católica.
O problema é que esperar que isso aconteça naturalmente com uma exposição "gradual" como aconteceu com o catolicismo leva MUITO tempo. A gente precisa, agora mais do do que nunca, ACELERAR o processo. E não vai ser com bombas que isso vai ser feito.
Sim eu sei que RADICAIS são imunes a qualquer coisa, mas um POVO e uma CULTURA/RELIGIÃO(o tal pensamento coletivo) não são(imunes)! Muito pelo contrário, são ESPECIALMENTE frágeis. Por mais ridículo que seja, contra um pensamento coletivo, SIM, o AMOR e BONDADE funcionam. Contra um idiota não, mas contra uma cultura/religião, são um "tiro" certeiro.