Ora, qualquer partidário do Lula iria comemorar o fato de ser apontado como umas das pessoas mais importantes do mundo.
Não foi isto o que eu escrevi _Juca_!!!
Eu afirmei que houve uma comemoração exacerbada e prematura quando se afirmou que a revista Time o havia considerado como a "pessoa mais influente do mundo" e que depois foi desmentida pela própria direção da revista. Só isto.
E, para efeito de registro, eu acho que listas deste tipo são tão ridículas quanto escolher o "Atleta do Século" ou os "Melhores Livros de Todos os Tempos". São inócuas e com sinais de apedeutismo intelectual.
Por favor _Juca_. Se formos caminhar para uma discussão do mesmo tipo que você teve com o Agnóstico então eu prefiro parar por aqui.
Sinceramente não sei bem, mas The indenpendent, NYT, Economist, Wall Street Journal, entre outros que rasgaram elogios ao Lula ultimamente, podem ser considerados como de direita sim, e nada contra o serem.
O NYT só pode ser considerado de direita por um comunista albaniano. Todos os demais seres humanos, incluindo você, o colocariam como um jornal liberal, ou da esquerda estadunidense, em nossa terminologia.
Quanto ao mensalão é uma vergonha sim, mas não para Lula pessoalmente. O mensalão, era prática comum até então de todos os partidos do Brasil, quem tem um mínimo de contado com qualquer partido o sabe. E também sabe que governar sem o PMDB é impossível para qualquer partido, e o PMDB e os outros partidos também são sinônimo de fisiologismo, portanto corrupção.
Não concordo _Juca_.
Você está justificando a corrupção por parte do PT afirmando que sempre houve corrupção no sistema político brasileiro. Aqui não cabe um caso de "realpolitik". E os motivos estão a seguir.
Você esqueceu que o atual presidente e o seu partido se autoconsideraram paladinos da moralidade publica e da honestidade política desde a sua aparição / fundação até alcançarem o poder? Que eles bateram em personagens caricatos da direita deste país como Maluf, Sarney, Collor, Barbalho e que hoje são seus aliados? Que eles criticaram acidamente o PSDB quando este se aliou ao então PFL e que agora fizeram exatamente a mesma coisa, ao se aliarem ao PMDB, PTB e PR?
A sua frase o "
PMDB e os outros partidos são sinônimo de fisiologismo, portanto corrupção" me deixou perplexo. E o que é o PT de Delúbio, Dirceu, Genoíno, Gushiken, Vaccari, Godoy, Palocci e Lorenzetti? É sinônimo de honradez política? E estes cavalheiros são o que? Seres angelicais?
Tubo bem voce ser petista ou simpatizante. Mas ao menos sinta vergonha dos atos de corrupção de grande parcela do comando petista nestes últimos 8 anos.
Para Lula especialmente, nunca ficou minimante provado que tinha qualquer relação com o mensalão, tanto que seu prestígio e aprovação entre todas as classes sociais, e até entre os mais escolarizados, só aumentou durante a crise política, o que forçou a oposição e especialmente o PSDB a afundar junto com os mensaleiros do PT, e os do seu próprio partido, conseguindo se alicerçar somente no capital político de seus dois principais nomes, Serra e Aécio, que astutamente mantiveram-se longe dos ataques ao presidente.
Uau! Você afirmou que "
o mensalão, era prática comum até então de todos os partidos do Brasil, quem tem um mínimo de contado com qualquer partido o sabe" e agora afirma que "
o presidente não tinha minimamente qualquer relação com o mensalão".
Ora! Mesmo já tendo sido parlamentar, atual presidente vitalício de um partido muito importante e agora ocupando a cadeira do mais cargo do país ele nunca soube do esquema, tão comum que até mesmo você e eu, ambos "ilustres desconhecidos", sabemos que existe há muito tempo?
Desculpe _Juca_.
Mas o "
Eu não sabia de nada" do
presidente não convence a ninguém que seja minimamente informado.
Somente o Serra e o Aécio são astutos?
O seu argumento
ad populum foi apenas uma ironia, não?
E repito, qual a importância da ordem? O que importa é que ele estava lá, e acaso ou não, colocaram ele com um número um na frente.
Para você, não sei de fato. Mas para a sociedade é um bom parâmetro do prestígio pessoal do nosso governante e do Brasil, que deu upgrade em sua importância em relação ao resto do mundo chegando agora ao primeiro lugar no panteão dos deuses governantes.
Desculpe a ironia _Juca_. Mas esta eu não quis deixar passar.