Autor Tópico: Padre disse: A Biblia não é a palavra de deus  (Lida 1517 vezes)

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
Padre disse: A Biblia não é a palavra de deus
« Online: 29 de Abril de 2010, 19:02:33 »
<a href="http://www.youtube.com/watch/v/i72HBqCiXyM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/watch/v/i72HBqCiXyM</a>

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Padre disse: A Biblia não é a palavra de deus
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2010, 14:51:08 »
Padre disse: A Biblia não é a palavra de deus... Nem a Torá, nem o Corão, nem a Teoria da Evolução, etc...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2010, 15:31:32 »
português luso é muito estranho... não entendi quase nada. E que confusão!

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2010, 21:05:38 »
O problema foi o bate-boca. Aí nem eles mesmos se entenderam.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2010, 06:53:21 »
Esteban & Mr. Mustard

Padre disse: A Biblia, a Torá, o corão e a teoria da evolução, não são a palavra de deus.

E disse isso "divinamente inspirado" :!: :hehe:

« Última modificação: 29 de Maio de 2010, 06:59:31 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #5 Online: 29 de Maio de 2010, 10:17:15 »
Já encontrei num fórum espírita que um senhor prega que a bíblia não é a palavra de Deus, mas dos espíritos. Pra ele, tudo o que está na bíblia é infalível. Eu não concordo, mas ainda acho que os que escreveram os livros da bíblia foi por psicografia, apesar de depois os verdadeiros textos serem traduzidos errados e adulterados pela Igreja.

Caso contrário, sem intervenção espiritual, não haveria motivo para os autores terem escrito. Não haveria motivo para a existência dos livros bíblicos. Nem do alcorão ou outro livro sagrado. Esse lance de deus ciumento, vingativo seria tudo metáfora.

Por exemplo, a ira de Deus seria as forças da natureza. Reino de Deus seria o bom estado de consciência do espírito ou mente, e assim vai... E também sobre Noé, Gênesis, tudo metáfora. Não acho que os autores teriam escrito só por imaginação deles.

No caso de Noé, não teria cabimento colocar todos os animais numa arca. E a competição entre eles? Não, isso seria uma metáfora para um evento que teria ocorrido no passado. Pense bem, já houve períodos na Terra em que houve aumento e diminuição do nível do mar. A água chegar até a montanha mais alta seria só uma metáfora. Talvez tenha sido só um evento local, e não planetário!
« Última modificação: 29 de Maio de 2010, 10:23:20 por Enio »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #6 Online: 29 de Maio de 2010, 19:25:56 »
Enio

Já encontrei num fórum espírita que um senhor prega que a bíblia não é a palavra de Deus, mas dos espíritos. Pra ele, tudo o que está na bíblia é infalível. Eu não concordo, mas ainda acho que os que escreveram os livros da bíblia foi por psicografia, apesar de depois os verdadeiros textos serem traduzidos errados e adulterados pela Igreja.

Faz mais sentido para mim, ter sido escrita por mitómanos, daquela época. :idea:

A "verdade" é que os poetas e romancistas, quase sempre precisam de "inspiração" para escrever alguma coisa de jeito. :)

Caso contrário, sem intervenção espiritual, não haveria motivo para os autores terem escrito. Não haveria motivo para a existência dos livros bíblicos. Nem do alcorão ou outro livro sagrado. Esse lance de deus ciumento, vingativo seria tudo metáfora.

Você considera que qualquer escritor que escreva um livro, tem de necessariamente ser psicógrafo de espíritos desencarnados?

Por exemplo, a ira de Deus seria as forças da natureza. Reino de Deus seria o bom estado de consciência do espírito ou mente, e assim vai... E também sobre Noé, Gênesis, tudo metáfora. Não acho que os autores teriam escrito só por imaginação deles.

Admito que sim :!: :ok:

No caso de Noé, não teria cabimento colocar todos os animais numa arca. E a competição entre eles? Não, isso seria uma metáfora para um evento que teria ocorrido no passado. Pense bem, já houve períodos na Terra em que houve aumento e diminuição do nível do mar. A água chegar até a montanha mais alta seria só uma metáfora. Talvez tenha sido só um evento local, e não planetário!

E se fosse o êxodo de uma civilização extraterrestre, dum planeta em extinção, como virá a acontecer no futuro com a Terra, segundo as opiniões mais pessimistas dos ecologistas...?

Segundo certos "observadores" - Marte vai ser uma nova Terra - para onde será transferida a maior quantidade de vida possível e imaginária, dado que este planeta está agonizante... O que implica que no futuro, vai haver uma nova "operação Noé". :|

« Última modificação: 29 de Maio de 2010, 19:29:31 por lusitano »

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #7 Online: 29 de Maio de 2010, 23:18:47 »
Mas é meio estranho se falar em dilúvio e extraterrestres, visto que da forma como está na bíblia, não parece ter algo a ver com extraterrestres... a não ser a voz do alto...

A não ser se houve um período em que o nível do mar subiu rapidamente (por uma causa natural), e extraterrestres colocaram várias espécies de animais em sua arca (nave espacial ou então uma espécie de navio alienígena), e Noé teria sido líder. De fato, eu não desconsidero totalmente que no passado fomos visitados por ETs. O Livro A Caminho da Luz fala que os capelinos teriam visitado a Terra (talvez em espírito, não fisicamente e por reencarnação). Os Sumérios falam em Ets nos visitando no passado.

Eu penso o seguinte, que realmente há registros que relatam a vinda deles. Seja de uma forma ou de outra.

Já com relação à Marte, seria interessante transformá-lo numa segunda Terra, e até mesmo Vênus. O problema é... e se houver vida complexa... subterrânea? Estaríamos agindo como os invasores do filme Independence Day? Ou desde que não toquemos no subsolo?

Marte terraformado.

Vênus Terraformado

Lua Terraformada
« Última modificação: 29 de Maio de 2010, 23:29:33 por Enio »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #8 Online: 30 de Maio de 2010, 14:17:19 »
Enio

Boas imagens. :ok:

Eu penso o seguinte, que realmente há registros que relatam a vinda deles. Seja de uma forma ou de outra.

Eu tenho um livro de leitura interessante, cujo autor se baseou na interpretação bíblica, para conjecturar que houve um tempo antiquíssimo, em que a Terra era uma planeta análogo a Marte ou a Venus.

Chegaram marinheiros do espaço profundo em suas naves, que o tornaram apto a receber vida. A cadeia alimentar actual, será descendente desses viajantes do tempo ancestrais. 8-)

Já com relação à Marte, seria interessante transformá-lo numa segunda Terra, e até mesmo Vênus. O problema é... e se houver vida complexa... subterrânea? Estaríamos agindo como os invasores do filme Independence Day? Ou desde que não toquemos no subsolo?

Você refere-se a seres com autoconsciência semelhante aos humanos, ou simplesmente -  "formas de vida irracionais" - tipo bactérias ou vírus :?:

« Última modificação: 30 de Maio de 2010, 14:20:50 por lusitano »

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Maio de 2010, 14:22:29 »

ah... metáforas, metaforas e metáforas...
A didática desses seres do mundo espiritual é sensacional não é? tão tranquilo de decifrar e nem da margem para outras intrerpretações...

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #10 Online: 30 de Maio de 2010, 16:14:18 »
Estou me referindo a seres racionais ou então animais complexos que viveriam no subterrâneo, com ecossistema próprio.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #11 Online: 30 de Maio de 2010, 22:10:09 »
Vênus está fora da zona de habitabilidade, sempre será muito quente (atualmente 450 graus).

Marte não tem placas tectônicas, o movimento das placas aqui na Terra é a principal forma de reciclagem do carbono, num planeta geologicamente morto como Marte não haveria termostato eficiente.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #12 Online: 30 de Maio de 2010, 22:22:08 »
Vênus só esfriará se tirarmos o excesso de sua atmosfera, do CO2. Se tivesse uma atmosfera semelhante à nossa atualmente, teria uma temperatura média de uns 30°C mais ou menos. Sim, seria mais quente que a Terra, mas seria um planeta tropical. O problema é a lenta rotação, mas isso poderia ser resolvido se colocarmos espelhos refletores e bloqueadores de luz ao redor de Vênus, para assim simular o tempo exato de dia e noite na Terra.

Mas se não fizermos isso, então o jeito é deixar Vênus com uma pressão atmosférica um pouco maior que a da Terra, e então haverá um equilíbrio de temperatura maior entre o lado diurno e noturno, de forma a tornar a maior parte da superfície suportável. O problema será com relação às plantas. Por exemplo, no lado noturno, onde há florestas, os espelhos refletores poderiam mandar a luz do sol para uma determinada parte, a fim de permitir um curto ciclo entre claridade e escuridão.

Só assim mesmo para permitir um clima estável, mas terá que ser bem controlado, monitorado constantemente por aparelhos refletores.

Mas para por água na superfície, só provocando um impacto de cometas, objetos do cinturão de kuiper e algumas das luas dos planetas exteriores. O mesmo com Marte, neste caso.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #13 Online: 30 de Maio de 2010, 22:24:01 »
Para aquecer Marte, aumentar a pressão do ar, manter o gás carbônico já existente no ar e usar espelhos refletores para aumentar a intensidade da radiação solar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!