Autor Tópico: A Universal defende o aborto.  (Lida 2650 vezes)

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
A Universal defende o aborto.
« Online: 30 de Abril de 2010, 16:48:06 »
http://pt.wikipedia.org/wiki/Doutrinas_da_Igreja_Universal_do_Reino_de_Deus#Legaliza.C3.A7.C3.A3o_do_Aborto
O líderes da IURD, com base em (Eclesiastes 6.3-6), pregam que a pessoa que vive uma vida infeliz, sem a salvação eterna e que não passou pelo "novo nascimento" que Jesus pregava (João 3.3), seria melhor que não tivesse nascido.

A IURD é possivelmente a única igreja protestante que apóia o aborto induzido. Essa posição não é declarada por dogmas da referida igreja, entretanto, após publicação de sua biografia e entrevistas sobre o livro, o Bispo Edir Macedo, líder da igreja, declara que seria o referido método uma alternativa contra a violência. Nas primeiras semanas de “vida” da Record News, uma das propagandas veiculadas foi o direito de escolha da mulher em fazer o aborto induzido.

“Sou a favor do direito de escolha da mulher. Sou a favor do aborto, sim. A Bíblia também é.”
    (Bispo Edir Macedo)

Entre seus argumentos pró-aborto à Folha de São Paulo, afirma: “O que é menos doloroso: aborto ou ter crianças vivendo como camundongos nos lixões de nossas cidades, sem infância, sem saúde, sem escola, sem alimentação e sem qualquer perspectiva de um futuro melhor?”

E associa a prática do aborto ao planejamento familiar e defende que tal prática diminuiria a violência no país.

“Por que a resistência ao planejamento familiar? Acredito, sim, que o aborto diminuiria em muito a violência no Brasil, haja vista não haver uma política séria voltada para a criançada.”

Tal atitude, obteve uma imediata reação dos grupos de apologética cristãos que fazem vigilância crítica e denúncia dos seus pares protestantes. Entre eles o CACP publicou matéria compilada com respostas do líder Edir Macedo, defensor do aborto induzido e do uso de embriões humanos pela medicina.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: A Universal defende o aborto.
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2010, 16:58:03 »
Talvez seja a única coisa coerente que eu tenha escutado do Macedo. Eu também apoio a descriminalização do aborto.

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
« Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2010, 19:53:42 »
Talvez seja a única coisa coerente que eu tenha escutado do Macedo. Eu também apoio a descriminalização do aborto.
Nesse ponto concordo com ele.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2010, 21:20:54 »
A IURD está apenas sendo fiel a um dos vários ditames de sua cartilha neo-protestante: discordar de tudo aquilo que a ICAR possa defender.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #5 Online: 30 de Abril de 2010, 21:47:00 »
Evangelicos em certos aspectos estao anos-luz a frente dos catolicos

Mas associar aborto com planejamento familiar é algo errado, o correto seria ele estar falando do uso de anticoncepcionais
E para ele nao interessa fieis pobres, quanto mais rico melhor e geralmente isto reflete no tamanho da familia

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
« Resposta #6 Online: 30 de Abril de 2010, 22:46:22 »
Evangelicos em certos aspectos estao anos-luz a frente dos catolicos

Mas associar aborto com planejamento familiar é algo errado, o correto seria ele estar falando do uso de anticoncepcionais
E para ele nao interessa fieis pobres, quanto mais rico melhor e geralmente isto reflete no tamanho da familia

exato. ah.. já notou que os países com formação protestante gozem de nível de vida melhor que países de formação católica.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #7 Online: 30 de Abril de 2010, 22:51:51 »
Bem, no mundo catolico sempre foi bonito ser pobre

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
« Resposta #8 Online: 30 de Abril de 2010, 22:53:33 »
exato!!

PS: segundo o reformador Calvino, o enriquecer é uma graça divina.

Atheist

• Visitante
« Resposta #9 Online: 01 de Maio de 2010, 18:49:03 »
“Sou a favor do direito de escolha da mulher. Sou a favor do aborto, sim. A Bíblia também é.”
    (Bispo Edir Macedo)

Edir Macedo está correto. Não há uma única passagem na Bíblia que criminalize aborto. Há um trecho que afirma que se houver uma briga e uma mulher grávida for acidentalmente atacada, sofrendo aborto, o atacante deve pagar uma multa (está em Êxodo).

Por incrível que pareça, a Igreja começou a proibir o aborto quando os espermatozóides começaram a ser observados nos primeiros microscópios. Com a maravilhosa definição que eles tinham na época, imaginaram pequenos hominóides no interior do espermatozóide, ressucitando a teoria do homúnculo, em meados do século XIX. Até então, para a Igreja, era pecado abortar apenas fetos pois já tinham aparência humana.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 01 de Maio de 2010, 20:24:33 »
    (Bispo Edir Macedo)

Edir Macedo está correto. Não há uma única passagem na Bíblia que criminalize aborto. Há um trecho que afirma que se houver uma briga e uma mulher grávida for acidentalmente atacada, sofrendo aborto, o atacante deve pagar uma multa (está em Êxodo).

Por incrível que pareça, a Igreja começou a proibir o aborto quando os espermatozóides começaram a ser observados nos primeiros microscópios. Com a maravilhosa definição que eles tinham na época, imaginaram pequenos hominóides no interior do espermatozóide, ressucitando a teoria do homúnculo, em meados do século XIX. Até então, para a Igreja, era pecado abortar apenas fetos pois já tinham aparência humana.
Interessante que antes disso a ICAR considerava que a alma humana só se unia corpo depois de uns 4 meses da concepção, por isso não era pecado o aborto antes disso. Depois dessa história dos homúnculos eles passaram a considerar que a alma se une ao corpo no instante da concepção, visão que permanece até hoje, embora a hipótese dos homúnculos já tenha caído faz tempo. Mas é curioso ver como uma idéia errada virou praticamente um dogma religioso...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Atheist

• Visitante
« Resposta #11 Online: 01 de Maio de 2010, 20:42:46 »
POis é... a ciência se corrige, mas a religião...

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
« Resposta #12 Online: 02 de Maio de 2010, 00:13:58 »
o papa ke o diga.... (ironic mode)

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #13 Online: 02 de Maio de 2010, 11:45:13 »

(Bispo Edir Macedo)

Entre seus argumentos pró-aborto à Folha de São Paulo, afirma: “O que é menos doloroso: aborto ou ter crianças vivendo como camundongos nos lixões de nossas cidades, sem infância, sem saúde, sem escola, sem alimentação e sem qualquer perspectiva de um futuro melhor?”

“Por que a resistência ao planejamento familiar? Acredito, sim, que o aborto diminuiria em muito a violência no Brasil, haja vista não haver uma política séria voltada para a criançada.”

Nunca pensei em dizer isso, mas concordo com o Edir Macedo!!! Não fazia idéia que a IURD fosse a favor do aborto, para mim foi uma completa novidade!

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 02 de Maio de 2010, 12:44:42 »
Falou bonito... vou doar meu dízimo esse mês. :lol:
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
« Resposta #15 Online: 02 de Maio de 2010, 12:50:22 »
Falou bonito... vou doar meu dízimo esse mês. :lol:
estás $alvo em nome do $enhor!!

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
« Resposta #16 Online: 02 de Maio de 2010, 19:01:59 »
Pra mim isso só prova o quanto eles podem manipular a própia religião.
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Offline Gordon Nerd

• Nível 10
  • *
  • A imaginação é mais importante que o conhecimento.
« Resposta #17 Online: 03 de Maio de 2010, 16:41:15 »
o sou contra o aborto assim podemos pensar matar um ser sem nem poder se defender um absurdo isso é como vc abusar de uma criança inoçense e o aborto é do meus tipo e as pessoas que fazem isso devem ser punidos
Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Os homens inteligentes não podem ser bons maridos, pela simples razão de que não se casam.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #18 Online: 03 de Maio de 2010, 17:07:48 »
o sou contra o aborto assim podemos pensar matar um ser sem nem poder se defender um absurdo isso é como vc abusar de uma criança inoçense e o aborto é do meus tipo e as pessoas que fazem isso devem ser punidos

Você é contra em todos os casos (exemplo: estupro)?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #19 Online: 03 de Maio de 2010, 20:50:47 »

E porque você é contra o português?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #20 Online: 03 de Maio de 2010, 21:00:23 »

http://estudandoeaprendendo.com/site_beta/materias/portugues/gramatica/pontuacao-pt.html

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 03 de Maio de 2010, 21:04:51 »
Gordon Nerd, procure ordenar melhor suas idéias. Use pontuação e mais cuidado com a ortografia. Fica muito mais fácil de discutir quando as idéias são expressas de forma clara.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
« Resposta #22 Online: 03 de Maio de 2010, 23:25:00 »

E porque você é contra o português?

ora,pois!

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #23 Online: 03 de Maio de 2010, 23:42:07 »

A Universal é coerente... com seus objetivos.

Esta seita existe para fazer dinheiro e o Edir entende que famílias desorganizadas, com muitos filhos para criar, e vivendo em áreas onde é difícil criar os filhos, não prosperam financeiramente. E a IURD quer que os seus fiéis prosperem porque eles acabam atribuindo essa melhora de vida à igreja e recompensando-a através das ofertas.

Uma boa parte da pregação dos pastores do Edir são conselhos de como o fiel pode crescer financeiramente. São conselhos práticos tipo, você tem que lutar, tem que acreditar em si mesmo, tem que se organizar, fazer planejamento, mas o engraçado é que sempre dizem que se o cara fizer tudo direitinho, batalhar, coisa e tal... então "deus vai abrir as portas".  :biglol:

Offline Esteban

• Nível 12
  • *
« Resposta #24 Online: 03 de Maio de 2010, 23:53:46 »

A Universal é coerente... com seus objetivos.

Esta seita existe para fazer dinheiro e o Edir entende que famílias desorganizadas, com muitos filhos para criar, e vivendo em áreas onde é difícil criar os filhos, não prosperam financeiramente. E a IURD quer que os seus fiéis prosperem porque eles acabam atribuindo essa melhora de vida à igreja e recompensando-a através das ofertas.

Uma boa parte da pregação dos pastores do Edir são conselhos de como o fiel pode crescer financeiramente. São conselhos práticos tipo, você tem que lutar, tem que acreditar em si mesmo, tem que se organizar, fazer planejamento, mas o engraçado é que sempre dizem que se o cara fizer tudo direitinho, batalhar, coisa e tal... então "deus vai abrir as portas".  :biglol:

Edir pode ser um pulha, mas é um grande empresário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!