Autor Tópico: Procuradora usaria criança para ritual satânico  (Lida 3671 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Procuradora usaria criança para ritual satânico
« Resposta #25 Online: 06 de Maio de 2010, 17:11:10 »
Também desconfiei. Apesar do depoimento de... não lembro quem... pode ser só uma dessas pessoas que acham que quase tudo que acontece fora da igreja é ritual satanico.

Minha primeira impressão foi a mesma. Pergunto-me se a pessoa (também não lembro o nome ou cargo) que veio com essa ideia não seria evangélica.

Não que isso importe diante da gravidade do fato, vejam só... mas eu sempre fico muito desconfiado quando essa acusação aparece.

Do R7:

[...] A procuradora aposentada Vera Lucia de Sant’Anna está sendo investigada por envolvimento com magia negra. Na denúncia feita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro contra a mulher, suspeita de agredir uma menina de dois anos (que pretendia adotar), consta, entre outras afirmações, que Vera Lucia pode fazer parte de uma seita satânica que teria por objetivo sacrificar a menina.

A suspeita [de envolvimento com "magia negra"] parte do depoimento não identificado de uma voluntária do Conselho Tutelar que acompanhou alguns dos relatos de ex-empregados da promotora aposentada. O Ministério Público classifica o relato da voluntária como “assustador” e transcreve o seguinte trecho:

"(...) o que desejo expor aqui é a minha visão, observação do ocorrido e pude ter a convicção da Sra. Vera Lucia pertencer a religião satânica, onde creio ser este o motivo da adoção: o sacrifício da criança. Sei que isso parece um absurdo, mas (…) a Sra. Vera Lucia possuía muitos vudus e bonecos com rostos desfigurados. A presença de duas pessoas na casa era constante, entre elas a de cabeça raspada me alertou por ser mulher e este ato é praticado aos que fazem parte deste ritual (...) Na mesa haviam cartas e um punhal, que neste ritual significa: sacrifício, morte. Creio que T. foi escolhida para ser oferecida em sacrifício a esta seita. A intenção da Sra. Vera era de matar a criança, rituais eram feitos na casa, como banhos de canjica, e a criança não podia ter contato com a água."

Outra acusação, feita com base em depoimentos de ex-empregadas de Vera Lúcia, é de que ela mantinha a criança trancada em um quarto durante todo o dia, proibindo qualquer pessoa de manter contato físico ou verbal com a menina.  [...]

http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/denuncia-do-ministerio-publico-contra-promotora-aposentada-menciona-seita-satanica-20100505.html

Se depois descobrem que a mulher careca era uma amiga que fazia rádio ou quimioterapia, que as cartas eram um baralho qualquer, ou algo de taro, sei lá, e que o punhal era só uma faca qualquer que por qualquer motivo tinha sido usada lá e não guardada, é capaz de até disso servir de alavanca para penas mais leves.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 06 de Maio de 2010, 18:45:47 »
Era a bruxa do 71!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 07 de Maio de 2010, 00:12:37 »
O que me deixa perplexo é a facilidade com que estas pessoas usam de um poder auferido por instituições públicas para seus doentios fins particulares... e mais perplexo fico ainda quando dizem que vão fazer e acontecer com a acusada mas não movem uma palha para que este poder público não seja usado de forma diferente da idealizada.

No Brasil impera a cultura do carteiraço... ainda.... infelizmente.   :no: :chorao:

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
« Resposta #28 Online: 08 de Maio de 2010, 18:37:25 »
Em todos esses casos escabrosos sempre tem alguém que presencia tudo e não faz denúncia....Esses empregados da mulher não fizeram nada porque? Tudo bem ela ser procuradora e eles terem medo da retaliação, mas não dava nem pra tirar a menina da casa sem ela saber?!
Espero que ela não seja declarada doente mental e saia em 5 anos.
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #29 Online: 08 de Maio de 2010, 23:01:46 »
Em todos esses casos escabrosos sempre tem alguém que presencia tudo e não faz denúncia....Esses empregados da mulher não fizeram nada porque? Tudo bem ela ser procuradora e eles terem medo da retaliação, mas não dava nem pra tirar a menina da casa sem ela saber?!
Espero que ela não seja declarada doente mental e saia em 5 anos.

Não sei bem, mas acho que a denúncia partiu de um deles...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #30 Online: 13 de Maio de 2010, 16:18:03 »
Procuradora acusada de agressão se entrega no Rio

Vera Lúcia de Sant´Anna Gomes estava foragida havia oito dias

A procuradora aposentada Vera Lúcia de Sant´Anna Gomes se entregou no início da tarde desta quinta-feira ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), no centro da capital fluminense. Com óculos escuros e os cabelos presos por um lenço, ela chegou de carro acompanhada do advogado e não falou com a imprensa.

Vera Lúcia é acusada de torturar uma menina de dois anos e 10 meses de idade - sob sua guarda provisória - que pretendia adotar. A procuradora estava foragida havia oito dias, desde 5 de maio, quando foi decretada sua prisão pelo juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, em exercício na 32ª Vara Criminal da capital.

Habeas corpus

Na última segunda-feira (10), o TJ-RJ negou a liminar que pedia liberdade para a procuradora aposentada. A decisão foi da desembargadora Gizelda Leitão Teixeira, da 4ª Câmara Criminal.

O habeas corpus foi impetrado pela defesa da procuradora na sexta-feira anterior (07). Para a desembargadora do TJ-RJ, o fato de Vera Lúcia ter desaparecido, sem qualquer informação ao juízo, demonstrou que a mesma estava disposta a desafiar uma ordem judicial.

“Logo, se motivos não houvesse para decretação da custódia preventiva, agora há motivos e bem contundentes para que a paciente seja mantida custodiada, pois demonstrou verdadeiro desprezo pela Lei e pelas decisões judiciais”, declarou a magistrada.

Tratamento

Vera Lúcia de Sant´Anna Gomes terá que pagar tratamento psicológico para a menina de dois anos que pretendia adotar, segundo decisão da Vara de Infância, Juventude e Idoso da Comarca do Rio de Janeiro. O pedido foi feito pelo Ministério Público Estadual do Rio (MP-RJ).

De acordo com a decisão, a procuradora deverá começar a custear imediatamente o tratamento para a menina, em unidade da rede particular de Saúde, no valor de 10% de seus rendimentos. A Justiça enviou ofício ao abrigo onde a criança se encontra para que seja providenciado o profissional que fará o tratamento no prazo de dez dias.

A ação sustenta que o tratamento psicológico a ser imediatamente iniciado contribuirá para atenuar, desde logo, o sofrimento da criança, proporcionando-lhe a oportunidade de se tornar uma pessoa livre dos traumas acarretados pelos atos praticados pela ré.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/procuradora+acusada+de+agressao+se+entrega+no+rio/n1237618569020.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #31 Online: 16 de Maio de 2010, 13:11:19 »

Lamentável e doloroso para a criança, que foi alvo de uma desequilibrada.

E aproveitando: hoje vi o filme "Um crime americano", que fala justamente sobre uma garota torturada por uma família que a abriga enquanto seus pais viajam. Durante meses ela é torturada das piores formas, por crianças, adultos, jovens. É doloroso ver a crueldade de alguém capaz de inflingir sofrimento a outra pessoa por puro egoísmo ou por diversão.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 16 de Maio de 2010, 13:27:29 »
Eu achei que fosse uma "tradução" muito esquisita para "Jack Ketchum's girl next door", mas tem mesmo outro filme recente (ambos de 2007) com quase exatamente o mesmo enredo. :|

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!