Eu costumo dar uma passada de vez em quando no blog do jornalista lusitano Sabino, que carinhosamente é chamado de "
Ilógica do Sabino":
http://alogicadosabino.wordpress.comO costume mais comum desse blog é pegar alguns artigos científicos e deturpar de tal forma que, às vezes, até fica parecendo que estão falando o contrário do que pretendem. Mas, como sempre que posso faço questão de ler as fontes, muitas vezes podemos desmascarar as intenções do lusitano. E não é raro indicarmos alguns tiros que ele dá no próprio pé (o mais comum são as datas - convenientemente ignoradas - de milhões de anos informadas nas pesquisas, quando sabemos que ele é defensor do CTJ).
Os argumentos por lá são o basicão do Criacionismo: inexistência de fósseis intermediários, informação codificada na natureza, Evolução é "só" uma teoria, etc., ou seja, praticamente tudo o que já vimos debatido.
As fontes mais citadas são... tcharannn... uma cocada para quem adivinhar... sim, isso mesmo: Michel Behe, Adauto Lourenço, etc. Até uma Dra Márcia (criacionista de carteirinha) já apareceu por lá a um tempo atrás. O Marcus Valério XR já debateu com ela.
Mais recentemente, eu e alguns outros estamos pegando no pé do pobre homem, solicitando que ele nos faça o favor de mostrar uma linha do tempo, enfiando toda a história conhecida, nos 6000-10000 anos que ele defende. Mas como está demorando, acho que ele não está conseguindo