Autor Tópico: Participação em outro fórum (católico/espírita/evangélico/etc...)  (Lida 1766 vezes)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Alguém está participando de outro fórum (católico/espírita/evangélico/etc.....)? 

Eu ia ressuscitar esse tópico aqui ../forum/topic=6023.0.html (Minha participação em um fórum espírita), mas seguindo a recomendação do Dbohr ../forum/topic=22777.0.html#new (Necromancia de Tópicos) resolvi abrir outro tópico.

Estou participando de um fórum espírita.

Resposta aos cépticos e ateus --> http://www.forumespirita.net/fe/existencia-de-deus/resposta-aos-cepticos-e-ateus-24504/

Ateus - Quem são eles --> http://www.forumespirita.net/fe/existencia-de-deus/ateus-quem-sao-eles/

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Re: Participação em outro fórum (católico/espírita/evangélico/etc...)
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2010, 13:03:42 »
Eu participei uma vez do forum espírita. É muito chato  :nojo:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2010, 13:22:33 »
Não ia falar isso, mas já que você comentou  :P   Esse fórum é muito chato, quase todos os tópicos são a mesma lenga-lenga.    :sleepy:

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2010, 14:01:09 »
Eu tenho cadastro em vários, mas são raras as minhas postagens. O que mais acompanhei (só postando em um único tópico) é um que me parece que não existe mais. Foi um fórum judeu, chamado Imigrante de Israel.

Só serve fórum de religião? Antigamente, eu freqüentava o BrasilEscola; depois de um tempo, enjoei.
« Última modificação: 07 de Maio de 2010, 14:06:23 por Acolon »
8-)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2010, 14:10:46 »
Já pensei em participar de outros justamente para tentar desmistificar a imagem que eles têm dos ateus, assim como você fez, mas mal tenho tempo para participar como gostaria deste, então imagina ter que participar de mais um.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #5 Online: 07 de Maio de 2010, 15:48:10 »
Só serve fórum de religião? Antigamente, eu freqüentava o BrasilEscola; depois de um tempo, enjoei.

BrasilEscola parece legal. Na verdade eu queria ver a participação do pessoal do CC em algum fórum onde o assunto principal fosse religião.  É mais divertido  :D

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #6 Online: 07 de Maio de 2010, 15:55:30 »
Cheguei a participar de um evangélico, justamente para desmistificar a imagem que eles tinham dos ateus. Fui até bem recebido lá... acho que é importante manter a cordialidade e não fazer proselitismo.

Infelizmente o fórum mudou de lugar algumas vezes e outros foristas menos... cordiais... daqui começaram a entrar, então perdi o interesse.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Maio de 2010, 16:39:05 »
Já participei de varios...na verdade nem no CC eu ando participando.... o ultimo que ainda as vezes apareço é este aqui...
http://porissocri.forumportal.us/foro/ mantido por um evangelico que já foi do CC
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Maio de 2010, 17:27:52 »
Já participei de varios...na verdade nem no CC eu ando participando.... o ultimo que ainda as vezes apareço é este aqui...
http://porissocri.forumportal.us/foro/ mantido por um evangelico que já foi do CC

Olha isso cara.  :biglol:

http://porissocri.forumportal.us/board/e-agora-ateus-deus-cura-amputados-t6266.html

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 07 de Maio de 2010, 18:00:34 »
Há uns anos eu participava ativamente de uns quatro. Acho que vale a pena, embora uns sejam restritivos a ponto de tu não poder questionar nada com acusasão de estar fazendo proselitismo do capeta.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 08 de Maio de 2010, 09:34:56 »

http://porissocri.forumportal.us/board/e-agora-ateus-deus-cura-amputados-t6266.html

O "link" é representativo de todos os "sites" evangélicos que via até o momento: crença e "wishful thinking", mas nenhuma comprovação.

Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 08 de Maio de 2010, 09:43:08 »
Eu indico o "blog" Tubo de Ensaio (http://www.gazetadopovo.com.br/blog/tubodeensaio), para quem gosta de uma discussão mais no plano filosófico e exegético cristão.
Foto USGS

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 08 de Maio de 2010, 10:35:50 »
Anos atrás, participei de um tópico numa comunidade de católicos no Orkut.

Não costumo fazer isto, mas, neste caso, o tópico era justamente sobre os ateus.
Depois de algum tempo, desisti. Além do Orkut ser um saco para se postar, eu perdia até 6 horas nos fins de semana tentando dar respostas bem escritas e bem pesquisadas para depois receber respostinhas piegas e cretinas de quem nem leu o texto.

Sem falar em alguns foristas agressivos que diziam que eu estava "emporcalhando a casa deles".

Eles que se divirtam trocando conselhos sobre como evitar a masturbação (parece que é um dos assuntos mais frequentes em fóruns crentes e católicos).

.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 08 de Maio de 2010, 10:48:16 »
[...]
Eles que se divirtam trocando conselhos sobre como evitar a masturbação (parece que é um dos assuntos mais frequentes em fóruns crentes e católicos).

Esta parte é fácil.

Basta eles transarem! :biglol:
Foto USGS

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 08 de Maio de 2010, 19:25:27 »
Bem,participo do fórum Realidade(bem pouco) e mais ativamente do fórum Outerspace

http://forum.outerspace.terra.com.br
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
« Resposta #15 Online: 08 de Maio de 2010, 20:07:35 »
Participei de um monte de fóruns pagãos, comunidades de orkut sobre paganismo, conheci pessoas e ouvi muita coisa bizarra.
O bom era que eles tem a mente aberta pra tudo e a maioria tem senso de humor, praticamente não existe uma organização dentro do paganismo, assim cada membro de cada ramo tem a liberdade pra "imaginar" quase tudo sobre sua crença, não tem muita hostilidade se vc diz que não acredita nos relatos.

Cogitei a possibilidade de seguir o Druidismo, que tem coisas bem legais como observação de estrelas com métodos astronômicos e lições de arco e flecha, mas nessa época já questionava quase tudo.
Não sei se voltaria como atéia, o clima na maioria deles era muito bom e provavelmente se surgisse um tópico sobre ateísmo acho que a maioria ia dizer que apoia a decisão de cada um e coisas do tipo "você pode fazer o que quiser desde que aceite as consequências". Engraçado, passei tantos anos nesse meio e nunca vi um ateu nos fóruns e comunidades... 
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #16 Online: 08 de Maio de 2010, 21:25:15 »
Interessante seu relato, Maeve Brooks. Sempre enxerguei participar desses outros fóruns como uma forma de conhecer o outro lado da moeda. Seu caso leva a pensar que a moeda, na verdade, pode ter infinitos lados.
8-)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #17 Online: 08 de Maio de 2010, 21:32:40 »
Na verdade eu queria ver a participação do pessoal do CC em algum fórum onde o assunto principal fosse religião.  É mais divertido  :D
Suponho que você gostaria do Imigrante de Israel. Judeus, ali, não pareciam ter visões muito diferentes das do cristão, inclusive sobre ateísmo. Era muito recorrente dizerem que ateus não são reais porque, no fundo, todos sabem que Deus existe. O interessante é que, apesar disso, havia um ateu na moderação.
8-)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #18 Online: 09 de Maio de 2010, 11:16:40 »

E a assinatura do Porissocri:

"O Deus que foi expulso do céu por Karl Marx, banido do inconsciente por Freud, retirado do mundo empírico por Darwin, e assassinado por Friedrich Nietzsche está voltando à terra gloriosamente para espanto dos incrédulos".

:histeria: :histeria:

Pelo menos sabe sobre os históricos ateus  :biglol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #19 Online: 09 de Maio de 2010, 13:36:22 »
Deixa eu ver

Alem daqui participo do

Forum realidade

Ateus do Brasil

Forum adrenaline

Blog do Poder Aereo

Forum Alide

BF2 Brasil forum

motoonline

:hihi:
« Última modificação: 09 de Maio de 2010, 15:53:54 por André Luiz »

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #20 Online: 17 de Maio de 2010, 16:26:17 »
Participo do Fórum do Porissocri (hoje está fora do ar, não sei quando e SE volta), participo também do Vígilia (http://www.vigilia.com.br/vforum), sobre Ufologia e de alguns fóruns sobre veículos Ford (uma paixão). Orkut nem pensar...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Alexssc

• Nível 08
  • *
    • Digressões Filosóficas
« Resposta #21 Online: 17 de Maio de 2010, 16:58:34 »
Eu costumo dar uma passada de vez em quando no blog do jornalista lusitano Sabino, que carinhosamente é chamado de "Ilógica do Sabino": http://alogicadosabino.wordpress.com

O costume mais comum desse blog é pegar alguns artigos científicos e deturpar de tal forma que, às vezes, até fica parecendo que estão falando o contrário do que pretendem. Mas, como sempre que posso faço questão de ler as fontes, muitas vezes podemos desmascarar as intenções do lusitano. E não é raro indicarmos alguns tiros que ele dá no próprio pé (o mais comum são as datas - convenientemente ignoradas - de milhões de anos informadas nas pesquisas, quando sabemos que ele é defensor do CTJ).

Os argumentos por lá são o basicão do Criacionismo: inexistência de fósseis intermediários, informação codificada na natureza, Evolução é "só" uma teoria, etc., ou seja, praticamente tudo o que já vimos debatido.

As fontes mais citadas são... tcharannn... uma cocada para quem adivinhar... sim, isso mesmo: Michel Behe, Adauto Lourenço, etc. Até uma Dra Márcia (criacionista de carteirinha) já apareceu por lá a um tempo atrás. O Marcus Valério XR já debateu com ela.

Mais recentemente, eu e alguns outros estamos pegando no pé do pobre homem, solicitando que ele nos faça o favor de mostrar uma linha do tempo, enfiando toda a história conhecida, nos 6000-10000 anos que ele defende. Mas como está demorando, acho que ele não está conseguindo :-D
"A vida é prá valer. E não se engane não... Tem uma só. Duas mesmo, que é bom, ninguém vai me dizer que tem sem provar muito bem provado, com certidão passada em cartório no céu, e assinado embaixo: Deus. E com firma reconhecida!"
Vinícius de Moraes & Baden Powell - Samba da Bênção/1967.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #22 Online: 30 de Maio de 2010, 22:09:10 »
Cheguei a participar de um evangélico, justamente para desmistificar a imagem que eles tinham dos ateus. Fui até bem recebido lá... acho que é importante manter a cordialidade e não fazer proselitismo.

Infelizmente o fórum mudou de lugar algumas vezes e outros foristas menos... cordiais... daqui começaram a entrar, então perdi o interesse.
Acho que sei de qual forum estar a falar, grande Dbohr...

Você, Fzapp, "o" forista Ser Humano, eram grandes conquistas àquele forum. Agora, acho que o Fabris que anda por aquelas bandas - outro a quem muito admiro...

Acho que os foristas que fizeram você se afastar já não mais frequentam. Por exemplo, eu to sumido de tudo, e o Lord acho que foi ban... hehe...

Mas acho que você, mesmo sem os foristas menos cordiais daqui, não conseguiria ficar muito tempo debatendo com o Articulador, aquele ali consegue acabar com a cordialidade de qualquer pacifista...

=============
Participo de uma porrada de fóruns, nem me lembro mais de alguns deles... mas sempre que posso passo pelo mais importantes.

=============
Já frequentei a lógica do Sabino, mas é uma turminha triste ehehhehee...
« Última modificação: 30 de Maio de 2010, 22:11:45 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!