Autor Tópico: IURD usa aparelho para medir possessão demoníaca  (Lida 4218 vezes)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
IURD usa aparelho para medir possessão demoníaca
« Online: 18 de Maio de 2010, 13:10:40 »

IURD usa aparelho para medir possessão demoníaca.
Mulher protesta contra essa prática bizarra e é presa.

A Igreja Universal do Reino de Deus tem um aparelhinho cuja lâmpada mede o grau de possessão demoníaca em fiéis.

Uma foto do psicoscópio – esse seria o nome do instrumento – foi exibida ontem em Campo Grande (MS) pela desempregada Sueli Ferreira de Moura (foto), 42, que por sete horas se manteve acorrentada ao portão de um templo em protesto contra a igreja por ter submetido o seu filho de 17 anos à lavagem cerebral.

Sueli disse que S., o seu filho, tem um psicoscópio para avaliar os jovens de um grupo do qual ele é o líder. Ela não soube explicar como funciona o aparelho. Pela foto, além de uma lâmpada e dois interruptores, ele tem um microfone ou um altofalante.

Afirmou também que o filho usa em suas “partes íntimas” um óleo ungido (foto) por pastores para que ele não tenha desejos sexuais. “Para mim, isso é óleo de cozinha.”

Sueli disse que S. se tornou um “escravo”, porque passou a vender balas, calçados e eletrodomésticos para entregar o dinheiro à Universal. Ele já teria roubado para não deixar de pagar o dízimo.

S. frequenta o templo da avenida Mato Grosso há dois anos e meio. Ele parou de ir à escola porque foi impedido de lá pregar a Bíblia.

“Quero meu filho de volta”, disse ela. “Essa igreja enlouqueceu o meu filho e a população desta cidade precisa saber disso.”

Ela tem mais dois filhos, um de 10 anos e outro de 22. Ambos chegaram a frequentar a igreja. O mais velho deixou de comparecer aos cultos quando soube que seria obrigado a pagar o dízimo.

Sueli disse que tentou várias vezes falar com os pastores para reclamar do fanatismo de seu filho. Como nunca foi atendida, em novembro do ano passado ela, em “uma atitude desesperada”, invadiu um culto para se queixar.

Um pastor chamou a polícia, e ela foi levada de camburão a uma delegacia. “Fiquei fichada na polícia por tentar proteger o meu filho.”

Até agora a Igreja Universal não desmentiu nem confirmou a existência do aparelhinho de detectar possessão. Também não se manifestou sobre as demais acusações de Sueli.

Ela disse que, se for preciso, fará novo protesto para que a igreja liberte o seu filho.

Fonte: http://migre.me/G0on

"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: IURD usa aparelho para medir possessão demoníaca
« Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2010, 13:18:20 »
Demoniômetro  :histeria:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2010, 13:32:28 »
Uai, toda a empresa que visa lucros, precisa inovar.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2010, 13:59:51 »
Como é mesmo aquela conversa de não poder servir a dois senhores, Deus e Mamom?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #4 Online: 18 de Maio de 2010, 14:03:53 »
Uai, toda a empresa que visa lucros, precisa inovar.
E o empreededorismo religioso é com eles mesmos. Obtiveram um grande crescimento na conquistas de "almas", os seus clientes.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Maio de 2010, 14:07:04 »
Como é mesmo aquela conversa de não poder servir a dois senhores, Deus e Mamom?

A parte administrativa-financeira não entra na pregação...   :P

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #6 Online: 18 de Maio de 2010, 14:07:48 »
Minhanossinhora! Issé coisa do capeta, uai!

Afirmou também que o filho usa em suas “partes íntimas” um óleo ungido (foto) por pastores para que ele não tenha desejos sexuais. “Para mim, isso é óleo de cozinha.”

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 18 de Maio de 2010, 14:09:33 »
Invento magnífico! Será que já foi patenteado? :biglol:
Foto USGS

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #8 Online: 18 de Maio de 2010, 14:21:40 »
O mais engraçado sao as reaçoes de outros religiosos ao lerem a noticia aqui

Resumindo é o seguinte, a lavagem cerebral é sempre no outro

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #9 Online: 18 de Maio de 2010, 14:23:12 »
Vocês riem, mas é triste.

Eu acompanhei uma senhora que era da IURD. Ela estava com sérios transtornos psicológicos e psiquiátricos. Depois de muito custo (sim, pois para eles crente de verdade não fica doente) consegui levá-la em um médico e conseguimos remédios grátis.

Ela tomou por uns 10 dias, melhorou bastante. Mas o problema é que ela melhorou o suficiente para ir à igreja.
Daí o pastor falou que não era problemas psiquiátricos que ela tinha, mas sim encosto. A lavagem cerebral que eles fazem é total.

Eu pensei seriamente em processá-lo, ou mesmo em dar umas porradas...
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #10 Online: 18 de Maio de 2010, 15:21:30 »
Não lembro agora se foi o Religião é Veneno encontrei um relato de um rapaz que passou vários meses como Obreiro da IURD; de como ele largou a família e fez de tudo para se tornar um pastor, de sua desilusão e desconversão. Não sei se o relato é verdadeiro, mas o autor consegue imprimir uma forte emoção. Recomendo a leitura.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #11 Online: 18 de Maio de 2010, 15:31:28 »
A IURD é caricata ao extremo.
Não sei como tanta gente acaba caindo na conversar desses "nobres sonhores".
Só pode ser muito desespero.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Maio de 2010, 16:59:58 »
Curioso que esse psicoscópio é invenção de um espírita para "captar imagens de espíritos". Inclusive a cópia da foto que a mulher mostra é a mesma do artigo do link.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Maio de 2010, 17:32:58 »
Não lembro agora se foi o Religião é Veneno encontrei um relato de um rapaz que passou vários meses como Obreiro da IURD; de como ele largou a família e fez de tudo para se tornar um pastor, de sua desilusão e desconversão. Não sei se o relato é verdadeiro, mas o autor consegue imprimir uma forte emoção. Recomendo a leitura.

Deve ser. Tive um funcionário, membro da IURD, que entre outras coisas:

a) Doava mensalmente 10% do seu salário.

b) Doava mensalmente o equivalente a 10% dos seus vales-refeição e dos vales-transporte.

c) Vendeu objetos pessoais, tais como: relógio, aparelho de celular, aparelho de som, entre outros; para fazer doações suplementares.

d) Fazia trabalho gratuito de limpeza nos templos.

Ele expressava que tinha dois grandes sonhos: O primeiro era se tornar Obreiro e na sequência Bispo. O segundo era me converter do atéismo para o deus cristão, via IURD, é claro.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 18 de Maio de 2010, 17:50:33 »
Curioso que esse psicoscópio é invenção de um espírita para "captar imagens de espíritos". Inclusive a cópia da foto que a mulher mostra é a mesma do artigo do link.

Tinha que ser fruto da pesquisa científica espiritóide.  :histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #15 Online: 18 de Maio de 2010, 18:29:29 »
Pobre mãe.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #16 Online: 18 de Maio de 2010, 19:22:24 »

Assim que li a matéria pensei a mesma coisa...  :histeria: :histeria:

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #17 Online: 18 de Maio de 2010, 19:38:39 »

Assim que li a matéria pensei a mesma coisa...  :histeria: :histeria:

[3]

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #18 Online: 18 de Maio de 2010, 19:50:49 »
Mas e aí? Quem está endiabrado tem que fazer o que para melhorar? Quanto custa o remédio?

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #19 Online: 18 de Maio de 2010, 19:54:12 »
Cliquei no link postado na notícia,e vejam o comentário de uma mulher:"Já digo e repito vcs falam do que não sabem. Mas, a única coisa que tenho a falar agora é que bem aventurado os que são perseguidos e caluniados por causa do nome de Jesus eles herdarão o reino dos céus cada vez mais me convenço que essa igreja IURD é de DEUS pois é muito perseguida"   |( |( |( ::) ::) ::) :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #20 Online: 18 de Maio de 2010, 21:36:42 »
O cara que inventou este aparelho para captar imagens de espíritos não tinha culpa de uma igreja ignorante usá-lo para ganhar dinheiro e fiéis fanáticos em cima disso. A culpa é dessa igreja maldita que gera fanatismo e ignorância. Não culpem o espírita e sua pesquisa espiritóide!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21 Online: 18 de Maio de 2010, 21:45:27 »
O cara que inventou este aparelho para captar imagens de espíritos não tinha culpa de uma igreja ignorante usá-lo para ganhar dinheiro e fiéis fanáticos em cima disso. A culpa é dessa igreja maldita que gera fanatismo e ignorância. Não culpem o espírita e sua pesquisa espiritóide!
O cara que inventou o aparehlo também vai "usá-lo para ganhar dinheiro e fiéis fanáticos em cima disso". A diferença é que uns se chamam de evangélicos e outros de espíritas.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 18 de Maio de 2010, 22:31:26 »

Esse gadget espiritóide é baseado em embuste, pseudociência ou em ambos. Logo não é muito honesto sair por aí dizendo que é possível captar imagens de espiritos, e muito menos ficar culpando evangélicos que tiram proveito do invento. Todos estão no mesmo barco. Virou caso de polícia. Cadeia para todos.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #23 Online: 18 de Maio de 2010, 22:35:26 »
Ele expressava que tinha dois grandes sonhos: O primeiro era se tornar Obreiro e na sequência Bispo. O segundo era me converter do atéismo para o deus cristão, via IURD, é claro.

Caro Geotecton, de onde eu venho isso se chama INVESTIMENTO  :biglol:

Abraços

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #24 Online: 19 de Maio de 2010, 01:13:38 »
Não, o espírita não ganharia dinheiro em cima da fé dos outros. Pois isso vai contra o Espiritismo. E quem faz isso é mal visto no meio espírita. Até Gasparetto é mal visto. Ele criou o aparelho porque estava convicto de que isso funcionaria. Já o evangélico não, pegou essa idéia para ganhar dinheiro com fé alheia mesmo... É o pastor evangélico que se aproveita dos outros mesmo... Não todo evangélico, mas principalmente os pentecostais e derivados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!