Pai esfaqueia bebê de três meses em Porto Alegre (RS)Menina teve o pulmão e o intestino perfurados e foi internada; seu estado é gravíssimoUm vendedor ambulante de 34 anos é suspeito de esfaquear a filha de apenas três meses, na noite de quarta-feira (26), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A menina levou dois golpes e teve o pulmão e o intestino perfurados.
O crime ocorreu dentro da casa da família, em um beco da rua Donário Braga, na Vila Dutra Jardim. O pai da criança confessou a tentativa de assassinato e foi preso pouco depois do ataque.
De acordo com a Brigada Militar, a menina está internada em estado gravíssimo no hospital Cristo Redentor. Segundo o sargento Francisco Pereira dos Santos, do 20º Batalhão da Polícia Militar, ele teria escondido a faca depois de uma tentativa fracassada de suicídio.
- Quando avistamos o suspeito, ele disse que tinha tentado se matar batendo com a cabeça em uma árvore. Ele estava transtornado.
A menina foi esfaqueada quando dormia em uma cama junto com o irmão de sete anos. Segundo o testemunho da mãe das crianças, o garoto saiu correndo e conseguiu escapar do ataque do pai. O menino pediu socorro a ela, que estava no banheiro da casa.
A mulher disse que chegou ao quarto e viu o marido esfaqueando a filha. Ela relatou que não houve briga e não vê motivo para o homem ter tentado matar a menina.
- Eu acendi a luz e ele estava com a faca em cima dela, só consegui tirá-lo. Ele não disse nada e desapareceu.
Segundo vizinhos e familiares, o vendedor ambulante costuma beber e teria agredido e feito ameaças de matar a mulher. Eles viviam juntos há nove anos.
O homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio duplamente qualificado - por motivo fútil e pelo fato de a vítima ser indefesa. O ambulante deve ser encaminhado ao presídio central.
Em entrevista à Rádio Guaíba e à TV Record, o suspeito não soube explicar porque esfaqueou a própria filha e disse estar arrependido; veja o vídeo no link abaixo:
R7