Autor Tópico: Chico Xavier e o LSD  (Lida 3610 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Chico Xavier e o LSD
« Online: 28 de Maio de 2010, 17:09:31 »
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2010/05/chico_xavier_e.html

Em outubro de 1958, Chico tomou uma decisão surpreendente: iria experimentar o ácido lisérgico. Perguntou a Emmanuel se ele poderia fazer a experiência com amigos de Belo Horizonte. O guia se ofereceu para promover a "viagem". À noite, Chico se sentiu fora do corpo, Emmanuel se aproximou dele, colocou uma bebida branca num copo e explicou: era um alcalóide capaz de produzir o mesmo efeito do LSD.

Chico engoliu a bebida, um tanto amarga, e começou a se sentir mal, como se estivesse entrando num pesadelo. Animais monstruosos se aproximavam e cenas assustadoras desfilavam diante de seus olhos. Ele acordou com mal-estar. O sol parecia uma fogueira e o irritava, as pessoas o cercavam, desfiguradas. À noite, Emmanuel reapareceu com a lição psicodélica: o alcalóide refletia seu estado mental.

Chico quis saber como recuperar a tranqüilidade e escapar da ressaca. Receita: oração, silêncio e caridade, para colher vibrações positivas. Chico seguiu as dicas à risca. Começou a visitar doentes pobres, a atrair bons fluidos e, durante cinco dias, trabalhou para se refazer. No sexto dia ele se sentiu melhor. À noite, Emmanuel voltou e propôs repetir a experiência com o mesmo alcalóide. Mesmo desconfiado, o discípulo concordou. O efeito foi surpreendente: alegria profunda.

Teve sonhos maravilhosos, visitou uma Cidade de cristal, olhou para o céu como se ele fosse de vidro. Até a Fazenda Modelo ficou deslumbrante. Os livros pareciam encadernados por safiras e ametistas, luzes saíam do corpo dos companheiros, das plantas e dos animais. Chico sentiu vontade de abraçar todo mundo. Ficou assim, em êxtase, quatro dias seguidos, em estado de alegria descontrolada, insuportável. Emmanuel apareceu com as explicações:

- Você está vendo seu próprio mundo íntimo fora de você. Moral da história:
Nós estamos aqui para cumprir obrigações, não para gozar um céu imaginário nem para fantasiar um inferno que devemos evitar.

Extraído do livro "As Vidas de Chico Xavier" (Planeta, 2003), escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior

\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
Re: Chico Xavier e o LSD
« Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2010, 17:50:45 »
Muito interessante...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2010, 20:33:29 »
Eu acho é graça quando vejo esse tipo de notícia.

O espiritismo é uma tentação para os ateus e céticos [hora tentam acreditar, hora não] e é preciso sempre fazer um esforço para não acreditar. Nessas horas de fraqueza, nada melhor que umas notícias como essas - que tentam denegrir o espiritismo - porque elas dão forças aos amigos céticos e ateus a não caírem em tentação.  

Assim deve ser com qualquer outra notícia de religião postada aqui.. quanto mais atacam, critícam, ofendem,  mais querem evitar a tentação de acreditar... afinal, tem que ser fiel/dogmático aos princípios

abs

« Última modificação: 28 de Maio de 2010, 21:15:40 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2010, 21:24:57 »
E quando a gente critica o nazismo é porque no fundo a gente quer colocar judeus nos fornos..... :demente:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2010, 21:42:39 »
Na verdade isso me parece ao positivo para CHico Xavier ou não? Seria uma experiência para provar a nocividade do uso das drogas. Não denegreria os espíritas.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2010, 21:58:16 »
Na verdade isso me parece ao positivo para CHico Xavier ou não? Seria uma experiência para provar a nocividade do uso das drogas. Não denegreria os espíritas.
A princípio achei que fosse, entretanto isso não deixa de ser apologia às drogas, coisa muito difícil de Chico ter feito. Também tirei minhas conclusões de outros tópicos do mesmo autor [Conhece-se a Árvore pelos frutos ] e a imagem [do tópico] vale mais que mil palavras; mostra, de fato, quais foram as intenções do forista.

O autor do tópico, e todos os autores dessa suposta notícia,  poderia ter um pouco de bom senso e evitar espalhar uma notícia como essa. Muitas pessoas, fracas de espírito, que são fáceis de serem induzidas, influenciadas, poderiam pensar que seria algo bom, vendo alguém conhecido e querido por muitos, fazendo algo desse tipo. ou seja, se ele - Chico - pode fazer esse teste, eu também posso.

Esse causo contado nesse livro ta mais para conversa ouvida em boteco.
Teve sonhos maravilhosos, visitou uma Cidade de cristal, olhou para o céu como se ele fosse de vidro. Até a Fazenda Modelo ficou deslumbrante. Os livros pareciam encadernados por safiras e ametistas, luzes saíam do corpo dos companheiros, das plantas e dos animais. Chico sentiu vontade de abraçar todo mundo. Ficou assim, em êxtase, quatro dias seguidos, em estado de alegria descontrolada, insuportável. Emmanuel apareceu com as explicações:

Entrevista com o Marcel Souto Maior
Citação de: [url=http://][/url]
Nos livros “Chico Xavier – A história do filme de Daniel Filho” e “As Vidas de Chico Xavier” você descreve eventos que, para os espíritas, são explicados pela ação de espíritos. Como você encara esses eventos? É difícil escrever sobre o tema e para leitores espíritas sem ser espírita?
O jornalismo me ajuda a afinar o tom dos livros. Em "As vidas de Chico Xavier", por exemplo, reconstituo os altos e baixos, erros e acertos, quedas e superações da vida de Chico sem fazer juízos de valor. Deixo ao leitor a liberdade - e responsabilidade também - de acreditar ou não nas histórias contadas. Adoto o ponto-de-vista de Chico (sim, ele vivia em contato permanente com o invisível) e abro espaço também para as críticas, investigações, acusações que marcaram toda a sua trajetória. Busco o equilíbrio.

http://www.paginadocinema.com.br/entrevista/index/59

« Última modificação: 28 de Maio de 2010, 23:12:27 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 29 de Maio de 2010, 18:50:45 »
A princípio achei que fosse, entretanto isso não deixa de ser apologia às drogas, coisa muito difícil de Chico ter feito. Também tirei minhas conclusões de outros tópicos do mesmo autor [Conhece-se a Árvore pelos frutos ] e a imagem [do tópico] vale mais que mil palavras; mostra, de fato, quais foram as intenções do forista.

O autor do tópico, e todos os autores dessa suposta notícia,  poderia ter um pouco de bom senso e evitar espalhar uma notícia como essa. Muitas pessoas, fracas de espírito, que são fáceis de serem induzidas, influenciadas, poderiam pensar que seria algo bom, vendo alguém conhecido e querido por muitos, fazendo algo desse tipo. ou seja, se ele - Chico - pode fazer esse teste, eu também posso.

Esse causo contado nesse livro ta mais para conversa ouvida em boteco.

Entrevista com o Marcel Souto Maior
Citação de: [url=http://][/url]
Nos livros “Chico Xavier – A história do filme de Daniel Filho” e “As Vidas de Chico Xavier” você descreve eventos que, para os espíritas, são explicados pela ação de espíritos. Como você encara esses eventos? É difícil escrever sobre o tema e para leitores espíritas sem ser espírita?
O jornalismo me ajuda a afinar o tom dos livros. Em "As vidas de Chico Xavier", por exemplo, reconstituo os altos e baixos, erros e acertos, quedas e superações da vida de Chico sem fazer juízos de valor. Deixo ao leitor a liberdade - e responsabilidade também - de acreditar ou não nas histórias contadas. Adoto o ponto-de-vista de Chico (sim, ele vivia em contato permanente com o invisível) e abro espaço também para as críticas, investigações, acusações que marcaram toda a sua trajetória. Busco o equilíbrio.

http://www.paginadocinema.com.br/entrevista/index/59

Tá Micrômegas,confesso que deveria ter pegado mais leve ao postar a foto dos cachorros com cara de drogados,minha intençao não foi a de ser hostil ao espiritismo.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline vitorbalbio

• Nível 00
  • *
« Resposta #7 Online: 01 de Junho de 2010, 16:41:10 »

O espiritismo é uma tentação para os ateus e céticos [hora tentam acreditar, hora não] e é preciso sempre fazer um esforço para não acreditar. Nessas horas de fraqueza, nada melhor que umas notícias como essas - que tentam denegrir o espiritismo - porque elas dão forças aos amigos céticos e ateus a não caírem em tentação.  

Assim deve ser com qualquer outra notícia de religião postada aqui.. quanto mais atacam, critícam, ofendem,  mais querem evitar a tentação de acreditar... afinal, tem que ser fiel/dogmático aos princípios

De fato a evidencia de uso de LSD por parte de chico chavier não aponta contra suas capacidades mediúnicas ( afinal não teria sido emmanuel a lhe proporcionar a droga? )  e esse tipo de acusação direta e até de má fé não me agrada em nada e não acrescenta em nada na análise da veracidade de suas capacidades ou não.

Porém, eu como ateu, também não concordo com a sua afirmação de que todas as críticas feitas aos cultos religiosos são para nos auto-convencer e manter uma suposta fé na não existência de um mundo sobrenatural. A maioria dos ateus realmente exclarecidos que conheço simplesmente não possuem nenhuma resistência a aceitar as idéias ditas místicas caso elas fossem corrobadas e plausíveis, porém que de fato, elas nunca se mostraram como tal. O compromisso do verdadeiro cético é com a verdade seja ela qual for.
« Última modificação: 01 de Junho de 2010, 16:43:35 por vitorbalbio »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!