Autor Tópico: Após suicídios, Foxconn quer elevar salários em 20% na China  (Lida 4592 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Após suicídios, Foxconn quer elevar salários em 20% na China
« Resposta #50 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 19:35:14 »
Será que não haverão demissões e que a empresa continuará igualmente "robusta" (isso é, dando maior garantia de emprego a um número maior de pessoas daqui por diante)?

Offline Donatello

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.864
  • Sexo: Masculino
Re:Após suicídios, Foxconn quer elevar salários em 20% na China
« Resposta #51 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 20:26:16 »
Embora eu seja recordista mundial em reedição de post eu geralmente não mudo o teor da resposta, só gramática ou "tentativas de me expressar melhor"; mas desta vez eu mudei o teor porque percebi que em parte não tinha compreendido o post do Parcus, entendi bisonhamente que ele estivesse fazendo menção a médicos e japoneses como exemplo de "não regulados" que se dão bem e que serviriam de "evidência" para a vantagem da ausência de regulação e só depois percebi que não tinha nada a ver o cu com as calças, então a quem porventura tenha lido a resposta e não entendido bulhufas do que eu diabos tava falando, tá aí: mea culpa :!

À moderação, pode apagar se quiser. Espero não estar quebrando nenhuma regra do fórum ou de bom senso. Achei melhor apagar a resposta sem pé nem cabeça e postar mea culpa que deixar lá e passar como trollismo e criar um flame involuntário.

Malz aê. :!
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2012, 21:04:49 por Hans Sauerkraut »

Offline West

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.888
  • Sexo: Masculino
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
Re:Após suicídios, Foxconn quer elevar salários em 20% na China
« Resposta #52 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 07:47:17 »
Citação de: Buckaroo Banzai
Mas é argumentavelmente mais imoral impedir que alguém possa ganhar menos que isso. "Ou seu trabalho vale um mínimo, ou não vale nada, não pode trabalhar legalmente". O que não é o que as pessoas realmente enxergam, mas a fantasia de que o salário e os direitos trabalhistas são "para todos", não para uma fração.

Eu já vejo exatamente o contrário disso. Quando a Constituição declara que ninguém pode ganhar menos do que o salário mínimo ela esta implicitamente declarando que não existe nenhum trabalho, por mais simplório que seja, que mereça ser remunerado abaixo desse valor. Ou seja, a constituição acaba reconhecendo que todo trabalho é digno e que sua remuneração tem de ser pelo menos a suficiente para a manutenção das necessidades básicas do trabalhador. Nesse caso, o pagamento de um valor inferior ao mínimo acabaria por configura uma afronta à dignidade da pessoa humana, que é um dos princípios constitucionais. Isso segundo à constituição, às leis, etc, mas como nós sabemos, no Brasil é tudo muito bonito no papel, mas na prática a estória é outra.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."
__________
Provérbio Iídiche.

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."
__________
Protágoras.Ensaio sobre os deuses. Séc. V a.C.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!