Autor Tópico: Após suicídios, Foxconn quer elevar salários em 20% na China  (Lida 4592 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Após suicídios, Foxconn quer elevar salários em 20% na China
« Resposta #50 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 19:35:14 »
Será que não haverão demissões e que a empresa continuará igualmente "robusta" (isso é, dando maior garantia de emprego a um número maior de pessoas daqui por diante)?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #51 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 20:26:16 »
Embora eu seja recordista mundial em reedição de post eu geralmente não mudo o teor da resposta, só gramática ou "tentativas de me expressar melhor"; mas desta vez eu mudei o teor porque percebi que em parte não tinha compreendido o post do Parcus, entendi bisonhamente que ele estivesse fazendo menção a médicos e japoneses como exemplo de "não regulados" que se dão bem e que serviriam de "evidência" para a vantagem da ausência de regulação e só depois percebi que não tinha nada a ver o cu com as calças, então a quem porventura tenha lido a resposta e não entendido bulhufas do que eu diabos tava falando, tá aí: mea culpa :!

À moderação, pode apagar se quiser. Espero não estar quebrando nenhuma regra do fórum ou de bom senso. Achei melhor apagar a resposta sem pé nem cabeça e postar mea culpa que deixar lá e passar como trollismo e criar um flame involuntário.

Malz aê. :!
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2012, 21:04:49 por Hans Sauerkraut »

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #52 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 07:47:17 »
Citação de: Buckaroo Banzai
Mas é argumentavelmente mais imoral impedir que alguém possa ganhar menos que isso. "Ou seu trabalho vale um mínimo, ou não vale nada, não pode trabalhar legalmente". O que não é o que as pessoas realmente enxergam, mas a fantasia de que o salário e os direitos trabalhistas são "para todos", não para uma fração.

Eu já vejo exatamente o contrário disso. Quando a Constituição declara que ninguém pode ganhar menos do que o salário mínimo ela esta implicitamente declarando que não existe nenhum trabalho, por mais simplório que seja, que mereça ser remunerado abaixo desse valor. Ou seja, a constituição acaba reconhecendo que todo trabalho é digno e que sua remuneração tem de ser pelo menos a suficiente para a manutenção das necessidades básicas do trabalhador. Nesse caso, o pagamento de um valor inferior ao mínimo acabaria por configura uma afronta à dignidade da pessoa humana, que é um dos princípios constitucionais. Isso segundo à constituição, às leis, etc, mas como nós sabemos, no Brasil é tudo muito bonito no papel, mas na prática a estória é outra.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!