O Corinthians derrotou o Coritiba por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. A equipe alvinegra foi beneficiada pela derrota da Ponte Preta para o Flamengo, por 1 a 0, no estádio Luso-Brasileiro.
Tevez marcou os dois gols do Corinthians na primeira etapa, enquanto Bobô fechou o placar no segundo tempo. Essa também foi a primeira vez que o Corinthians não toma gol desde 29 de maio, quando bateu o Atlético-MG, por 1 a 0, no Mineirão.
Depois de tomar sete gols em duas partidas, o técnico Márcio Bittencourt decidiu mudar a defesa ao barrar o zagueiro Marinho e escalar Betão ao lado de Sebastián. Um público de 28 mil pessoas praticamente lotou as arquibancadas do Pacaembu.
O primeiro gol do Corinthians saiu aos 3min da primeira etapa. Roger ajeitou de cabeça para Tevez, que invadiu a área e chutou no canto do goleiro Vizzoto.
Após o gol, o Corinthians partiu para o ataque em busca do segundo. Egídio cortou cruzamento de Coelho com a mão e levou cartão amarelo. Na seqüência do lance, o próprio Coelho bateu falta com perfeição e acertou o travessão do goleiro Vizotto.
Aos 17min, no entanto, foi a vez do Coritiba levar perigo ao gol. O ataque paranaense reorganizou e trabalhou a bola até chegar a Marquinhos, que bateu por cima do gol de Fábio Costa.
A equipe paulista ampliou aos 23min. Tevez arrancou pela esquerda, cortou para o meio e, da risca da área, marcou o seu segundo gol na partida.
No final do primeiro tempo, Roger lançou na área adversária e o goleiro Vizotto saiu para espalmar, mas se chocou com o zagueiro Alexandre Luz, ficando desacordado por alguns minutos.
No segundo tempo, o Corinthians diminuiu mais o ritmo e permitiu que o Coritiba assustasse a meta de Fábio Costa em algumas oportunidades, mas a equipe do técnico Cuca não conseguiu marcar.
Aos 44min, a equipe alvinegra ampliou o placar. O goleiro Vizzoto espalmou um chute forte de Tevez, mas Bobô aproveitou o rebote e fez o terceiro gol do Corinthians.
Com a derrota, o time paranaense fica cada vez mais afastado das primeiras posições, com apenas 22 pontos, mas ainda segue distante da zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, o Corinthians joga contra o São Caetano, no sábado, novamente no Pacaembu. Já o Coritiba encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2005/interna/0,,OI615880-EI4847,00.html
Tevez comemorando!

Roger é bem marcado!

Jô disputa a bola!