De que instituição são esses cientostas? Onde eles publicaram o resultado de suas pesquisas?
Tirado do Le Monde:"Le Monde - E o que dizer das ondas eletromagnéticas emitidas pelas antenas emissoras receptoras, ou ainda das culturas geneticamente modificadas?
Dennis van Engelsdorp -
Os autores da única pesquisa que apontou a existência de um vínculo eventual com a telefonia móvel, voltaram atrás e questionaram suas próprias conclusões. Quanto aos lugares nos Estados Unidos onde existe a maior quantidade de culturas de milho Bt [transgênico], eles não correspondem às zonas onde foram registradas as mais fortes mortalidades. . ."
Para ver mais:
http://ceticismo.net/2008/10/23/o-desaparecimento-das-abelhas-no-mundo/A propoósito, sobre o ocorrido na casa de seu pai, veja só como experiencias pessoais podem ser enganadoras, esse tipo de falácia leva a conclusões precipitadas, muitas vezes erradas:
Post hoc ergo propter hoc (depois disso, logo causado por isso) é o nome de uma falácia lógica, que consiste na idéia de que dois eventos que ocorram em seqüência cronológica estão necessariamente interligados através de uma relação de causa e efeito. Sua forma básica é a seguinte:
1. Quando o evento A acontece, em seguida o evento B também ocorre.
2. Portanto, o evento A é causa do evento B.
E ilustrando, eu trabalhei em campo, com telefonia celular em instalação destas torres como a vizinha de seu pai por 8 anos.
Um dos problemas que o pessoal de instalação tinha era justamente a formação de caixas de marimbondo, e até colméias de abelhas nas antenas ou seus suportes.
Eu não conclui que antenas de celular atrai marimbondos e abelhas. Imagino que em um ambiente urbano, instalando 300 torres, invariavelmente acabamos encontrando algumas.