Autor Tópico: O Dia Da Saia (repostado).  (Lida 986 vezes)

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
O Dia Da Saia (repostado).
« Online: 10 de Junho de 2010, 22:18:06 »
Repostagem do tópico que fiz no dia 08, acho, ou 09:

Hoje eu vi no cinema o filme francês O dia da saia, gente, é MUITO BOM!!! É a história de uma professora estressada ao seu limite que, munida acidentalmente de uma arma, faz os alunos de reféns em um dia de aula! Mostra bem o que deve ser o cotidiano da escola pública francesa, cheia de alunos muçulmanos, se alunado NÃO-RELIGIOSO de escola pública brasileiro já é de embranquecer os cabelos, imagine um alunado MUÇULMANO!!

ADOREI vários diálogos do filme, vou mostrar vocês uns exemplos:

Professora (armada): - Tire o chapéu, fulano.
Aluno: - Não posso tirar. É religioso!
Professora: - DANE-SE!!!!!!!! Essa não é uma escola religiosa!!!!! É uma escola PÚBLICA!!! Se não gosta das normas daqui, vá pruma particular!!!!
Aluno: - Mas não tenho dinheiro pra pagar particular!
Professora: - É POR ISSO que INVENTARAM A ESCOLA PÚBLICA, cretino!!!!!

Outro, a professora manda todos levantarem, um a um, e colocarem seus pertences em uma mesa:

Professora: - Impressionante... tanta informação sobre gravidez e doenças, etc, e NENHUM preservativo em nenhum bolso de vocês.
Aluno 1: - Não podemos usar preservativos, é pecado!
Aluno 2: - E quem não tem "capa", está numa boa!
Professora: - Acha que, por ser circunsidado, está seguro? A AIDS é devastadora, mas a ignorância...

Outra cena:

Professora: - Sentem-se nessas cadeiras alternando um garoto e uma garota.
Alunos homens: - Não pode fazer isso, não vamos nos sentar do lado de mulher nenhuma, isso é desrespeito!!!
Professora: - Ah, é desrespeito... então, os meninos virgens, sentem-se aqui.
(Ninguém se levanta.)
Professora: - Ué... vocês não querem desrespeitar as garotas e transam com elas? Ah... bem, as meninas VIRGENS, sentem-se aqui.
(As três alunas meninas vão.)
Professora: - É... elas são virgens. (Para os meninos:) Será que vocês andam mesmo transando com meninas por aí? Interessante... vocês dizem que querem respeitar as meninas mas fazem sexo com elas. Mas se um garoto e uma garota fazem amor, a garota fica "suja" e o garoto não. O que seria exatamente isso que deixa as garotas "sujas"?

Mais uma cena:

Aluno 1: - O que você tem?? É JUDIA, por acaso??
Professora: - Minha religião não interessa, SE eu tiver uma!
Aluno 1: - Ô, raça...
Professora: - O quê?????? (Espeta o aluno com a arma.) REPITA COMIGO: "Na França, qualquer difamação racista é punida pela lei"!
Aluno 1: - Não foi uma difamação, foi uma opinião, posso me expressar, estamos numa democracia!
Professora: - REPITA... COMIGO... "Na França... QUALQUER difamação RACISTA... é PUNIDA... pela LEI!!"
Aluno 1 : (Repete.)
Aluno 2: - Lei de judeu... não foi a gente que fez!

Eu não gostei do final, mas dá pra ver que o filme é bom só por essas cenas, é ou não é????

Busca Google: http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&q=%22o+dia+da+saia%22+%22isabelle+adjani%22&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=&fp=ccf32568623cc5a0

Isabelle Adjani é a professora, Sonia Bergerac. Ela tem um filho com Daniel Day-Lewis, eu sempre imagino eles como um casal tão ARTÍSTICO e INTELECTUAL quando estavam juntos!!

O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: O Dia Da Saia (repostado).
« Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2010, 12:56:28 »
Pelos trechos de dialogos, o que da pra ver é que a professora é extremamente mal preparada e preconceituosa também. Enquanto isso é esperado e perdoável (afinal, estão la para aprender) dos alunos, da professora é um absurdo.
"The patient refused an autopsy."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2010, 13:05:27 »
Pelos trechos de dialogos, o que da pra ver é que a professora é extremamente mal preparada e preconceituosa também. Enquanto isso é esperado e perdoável (afinal, estão la para aprender) dos alunos, da professora é um absurdo.

Só se você esperar mais de um professor francês do que de um brasileiro...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2010, 13:44:38 »

"Esperado" e "perdoável" é o CACETE, você é que não VIU como era aquela escola. Na verdade você agiu exatamente como o outro personagem, o professor "apaziguador", que "respeita a cultura" deles e tenta fazê-los se comportar bem com base em passagens do próprio Alcorão. Como disse uma outra professora, amiga da armada:

- O que você é é um CAGÃO!!!! Sabe que, se tentar podá-los ou discordar deles, eles vão QUEBRAR A SUA CARA!!

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
« Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2010, 18:07:25 »
Alunos evangélicos parecem ser bem difíceis também.
Outro dia ouvi uma história sobre o estupro de uma porquinha...

Betinhozinho, não vi o filme, podia me explicar o porque da explosão da professora?
Vou procurar e assistir.
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #5 Online: 26 de Junho de 2010, 19:18:35 »
O filme começa com a professora "conduzindo" (tentando) a turma à sala de teatro da escola, durante o caminho já presenciamos o que é o comportamento comum deles no dia-a-dia, ofensas e xingamentos entre eles e com a professora, ameaças de agressão física, total balbúrdia e ainda com a EMPÁFIA de serem "protegidos" pela "comunidade" que se forma com o islamismo, etc. Profª. Bergerac, coitada, leva como pode a ORDA pra sala, TENTA iniciar MAIS UMA aula a despeito do total desrespeito e caos que se instaura todos os dias na aula dela e na aula dos outros professores... faz o que acha que CONSEGUE com alguns alunos que se interessam, até que dois deles se afastam e começam a discutir por causa de um "bagulho" que está na mochila de um deles... a mochila cai no chão, à vista de todos, e lá está uma ARMA.

Profª. Bergerac, estupefata, assim como quase toda a turma (eu até achava que nenhum deles ficaria surpreso com um colega portando uma arma em sala), determina, aos arquejos de espanto, que a aula está interrompida e que os alunos envolvidos deverão se encaminhar à diretoria... Mous (ou Mouz, não lembro), o aluno "dominante", o "pior da gangue", o "irmão muçulmano" de todos, que estava portando a arma, diz a ela que ninguém vai pra diretoria... que a aula vai continuar... que a ele pode "PROTEGER" a profa. Bergerac... que ele sabe ONDE ELA MORA... e que, se ela insistir, ela vai saber o que são "DUAS ROLAS PRETAS ARROMBANDO ELA" dentro do apartamento dela. É aí que ela, tendo recolhido a arma, e se vendo encurralada contra a parede por Mouz, repete, esbaforida, que dessa vez ela "NÃO VAI RECUAR", atira na perna dele, atira pra cima e VAI COMEÇAR A AULA!!!!!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!