Autor Tópico: Como carros desperdiçam espaço  (Lida 553 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Como carros desperdiçam espaço
« Online: 15 de Junho de 2010, 22:51:58 »

O mesmo número de pessoas, e quanto elas ocupam numa rua estando em carros, ônibus ou bicicletas.

E logicamente não é só o espaço que se perde, mas tempo com engarrafamentos, e dinheiro, perdido com esse tempo, e com o combustível para ficar com o carro parado, sem sair do lugar. E etc.

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
Re: Como carros desperdiçam espaço
« Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2010, 23:08:26 »
Realmente é insano o modelo de transporte usado atualmente. Uma grande quantidade de pessoas, cada uma tendo o próprio carro cheio de assentos extras que normalmente não são utilizados. Há um desperdício muito grande de recursos que poderiam ser usados para outras coisas. Não acho que este modelo é sustentável e acho que o melhor para o futuro é  investir no transporte coletivo, deixando-os mais confortáveis, práticos e incentivando o seu uso em detrimento de carros individuais. Por mais que a indústria automobilística não goste muito da idéia.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2010, 09:58:50 »
No caso do Brasil, o governo que deveria ser o fomentador e executor de medidas anti-carros, é justamente o grande incentivador e promotor do aumento da indústria automobilística que tem batido recordes de vendas ano após ano.

Se o atual rítimo de fabricação/venda de veículos novos continuar, não sei onde poremos tantos carros.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2010, 22:36:25 »
Realmente é insano o modelo de transporte usado atualmente. Uma grande quantidade de pessoas, cada uma tendo o próprio carro cheio de assentos extras que normalmente não são utilizados. Há um desperdício muito grande de recursos que poderiam ser usados para outras coisas. Não acho que este modelo é sustentável e acho que o melhor para o futuro é  investir no transporte coletivo, deixando-os mais confortáveis, práticos e incentivando o seu uso em detrimento de carros individuais. Por mais que a indústria automobilística não goste muito da idéia.

No caso do Brasil, o governo que deveria ser o fomentador e executor de medidas anti-carros, é justamente o grande incentivador e promotor do aumento da indústria automobilística que tem batido recordes de vendas ano após ano.

Se o atual rítimo de fabricação/venda de veículos novos continuar, não sei onde poremos tantos carros.

Uma política de uso intenso do sistema de transporte público teria a oposição não somente das montadoras, mas também da principal produtora e fornecedora de combustível deste país.

Outro ponto relevante. Ao menosprezar uma política nacional de transporte público de qualidade, a União deixa a "bomba da urbanização" estourar nos entes hipossuficientes da federação: os municípios.
Foto USGS

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2010, 07:52:40 »
Realmente é insano o modelo de transporte usado atualmente. Uma grande quantidade de pessoas, cada uma tendo o próprio carro cheio de assentos extras que normalmente não são utilizados. Há um desperdício muito grande de recursos que poderiam ser usados para outras coisas. Não acho que este modelo é sustentável e acho que o melhor para o futuro é  investir no transporte coletivo, deixando-os mais confortáveis, práticos e incentivando o seu uso em detrimento de carros individuais. Por mais que a indústria automobilística não goste muito da idéia.

Uma política de uso intenso do sistema de transporte público teria a oposição não somente das montadoras, mas também da principal produtora e fornecedora de combustível deste país.

Outro ponto relevante. Ao menosprezar uma política nacional de transporte público de qualidade, a União deixa a "bomba da urbanização" estourar nos entes hipossuficientes da federação: os municípios.

Não é atoa o interesse do governo em fazer patrocínio público da indústria automobilística. Lembremos que é justamente a indústria automobilística a principal financiadora de campanhas eleitorais. É a velha política do "toma lá, dá cá".

Quanto à Petrobras, é piada o que essa empresa faz com a população. Temos a gasolina (na verdade gororoba - mistura de álcool com gasolina que só existe aqui) mais cara do mundo, cujo preço é ditado justamente pelo monopólio dessa suposta bem feitora empresa pública (que na verdade é uma sociedade de economia mista - e isso não é mostrado ao público) nacional. E o governo tenta vender a imagem da Petrobras como uma empresa "bom caráter" que se preocupa com o país e que contribui com o desenvolvimento do povo brasileiro.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!