Autor Tópico: Cometa 2 vezes maior do que Jupiter quase colida com o Sol.  (Lida 4281 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Cometa 2 vezes maior do que Jupiter quase colida com o Sol.
« Online: 23 de Junho de 2010, 00:28:27 »
Um possível cometa, duas vezes maior do que Jupiter, quase colida com o Sol e ninguém SOUBE!

O cientista chamado Nassim Haramein, um gênio moderno, ele nesse vídeo ele mostrava que em Fevereiro de 2003 um cometa 2x maior do que Jupiter passou "raspando" o sol!

Fiquei meio incrédulo, e pra constatar se era real mesmo, fui no site da NASA, mais precisamente da sonda SOHO, que orbita o Sol, e coloquei os dados relativos a fevereiro de 2003, e comecei a assistir...
http://sohodata.nascom.nasa.gov/cgi-bin/
Escolha "LASCO C3" as datas: 2003-02-14 e 2003-02-22, depois selecione "Movie" depois eh soh clicar em Search

Houve mesmo um ENORME cometa, que com sua cauda era umas 5x o tamanho do sol!

Está lá pra quem quiser ver!!! Segundo Nassim, os cientistas esperavam que este cometa realmente se chocasse com o sol, e seria o FIM DO SISTEMA SOLAR, mas milagrosamente o sol teve algumas explosões no exato momento em que ele se aproximava, e foi desviado!

Antes de comentar, sugiro que veja as imagens da SOHO, são realmente impressionantes e ninguem foi avisado!
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Cometa 2 vezes maior do que Jupiter quase colida com o Sol.
« Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2010, 00:30:36 »
Ah, tem isso também: O tal cometa foi observado daqui da Terra também.

O cometa poderia ter o tamanho citado, mas parece que não a massa suficiente para causar tal estrago.

Link: http://cometography.com/lcomets/2002v1.html

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2010, 00:39:30 »
http://www.space.com/scienceastronomy/061106_comet_sun.html

Nenhum lugar diz que é 2x maior que Jupiter.

Os telescópios SOHO e LASCO  estão apontados pro Sol e têm um filtro que tampa a estrela e impede que os sensores sejam ofscados pela luz direta. Eles já testemunharam muitos cometas sendo engolidos. E quando um cometa colide com o sol, obviamente se aproxima bastante da estrela. Cometas são feitos de gelo e têm um albedo bem alto. Ou seja, refletem muita luz do sol.

Eles estão perto da estrela então muita luz os atinge e eles refletem muito dessa luz. É fácil os cometas ofuscarem os sensores e aparecerem como uma bola brilhante muito maior do que els realmente são.

E eu duvido imediatamente de qualquer fonte que apresente qualquer pessoa como "Fulano, gênio moderno".
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2010, 00:59:09 »
Não li, em parte alguma, que havia um cometa com "2x maior que Júpiter". E certamente há uma confusão conceitual aqui. O que o "2x maior" significa exatamente?

Massa? De certo que não, pois não há nenhum cometa que possua massa significativa maior que uma fração sequer do menor planeta do sistema solar, Mercúrio.

Dimensões lineares como comprimento ou largura? Talvez se for considerada a sua cauda. Mas não se for considerado o núcleo.

E concordo com o Snow. É muito suspeita uma fonte que usa a expressão "Nassim Haramein, um gênio moderno".
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 23 de Junho de 2010, 05:28:11 »
O cientista chamado Nassim Haramein, um gênio moderno

Se o tal fulano é "um gênio moderno", como é que quase ninguém ouviu falar dele? Está parecendo tática terrorista de pastor pilantra, faz as coisas parecerem piores do que são para falar que o Apocalipse está próximo...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 23 de Junho de 2010, 08:54:29 »
Está lá pra quem quiser ver!!! Segundo Nassim, os cientistas esperavam que este cometa realmente se chocasse com o sol, e seria o FIM DO SISTEMA SOLAR, mas milagrosamente o sol teve algumas explosões no exato momento em que ele se aproximava, e foi desviado!
Já assisti filminhos B com roteiro menos absurdo...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #6 Online: 23 de Junho de 2010, 09:45:50 »
Nonsense total. O cara que inventou a estória não tem a mínima noção do assunto.
E isso não deveria está em "ceticismo"?
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #7 Online: 23 de Junho de 2010, 09:52:05 »
Duas vezes maior que Júpiter?!

:histeria: :histeria: :histeria:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #10 Online: 23 de Junho de 2010, 10:16:34 »
Hmm... Sabe Fabulous, acho que houve uma pequena confusão quando a notícia foi distribuída: um
cometa tem (basicamente) um núcleo e uma cauda. A parte sólida do cometa é o núcleo, que em geral
pode ter umas centenas de quilômetros ou menos. Já a cauda pode ter milhões de quilômetros - só que
ela é essencialmente feita de poeira e vapor. Acredito que a notícia tenha sido de que um cometa com
uma cauda de comprimento maior do que o diâmetro de Júpiter (algo perfeitamente possível) tenha
se chocado com o sol. Para você ter uma idéia, isso seria como um mosquito arrastando um longo fio de cabelo
se chocando com um elefante! :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #11 Online: 23 de Junho de 2010, 10:55:09 »
Com a diferença que o elefante provavelmente não comeria o mosquito e o fio de cabelo, coisa que o sol faz sem a menor cerimônia :lol:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 23 de Junho de 2010, 11:06:44 »
Sem contar que um corpo desse tamanho seria visto da Terra com um tamanho como, talvez, da lua quando cruzasse a nossa órbita, fora o distúrbio que aconteceria nas órbitas de todos os planetas...

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #13 Online: 24 de Junho de 2010, 05:49:02 »

Infiel!!!! Você vai ver só quando nos aproximarmos de Nibiru!!!  :histeria: :histeria: :histeria:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 24 de Junho de 2010, 09:49:18 »

Infiel!!!! Você vai ver só quando nos aproximarmos de Nibiru!!!  :histeria: :histeria: :histeria:
O planeta chupão?! Corram para as montanhas!

Offline Gordon Nerd

• Nível 10
  • *
  • A imaginação é mais importante que o conhecimento.
« Resposta #15 Online: 24 de Junho de 2010, 13:51:26 »
conplicado isso cometas e mais cometas estao sendo descobertos como planetas iguais os nossos e outros esperaremos as proximas decadas pra ver o que descobrem mais deixo aqui essa frase:

"Conhecem mais a Lua do que os oceanos do Mundo"
Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Os homens inteligentes não podem ser bons maridos, pela simples razão de que não se casam.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #16 Online: 24 de Junho de 2010, 14:03:57 »
conplicado isso cometas e mais cometas estao sendo descobertos como planetas iguais os nossos e outros esperaremos as proximas decadas pra ver o que descobrem mais deixo aqui essa frase:

"Conhecem mais a Lua do que os oceanos do Mundo"

Gordon Nerd, você está sendo advertido pelo uso incorreto do vernáculo, ou seja, você escreve muito errado, com terríveis erros de concordância, grafia, sintaxe, etc. Tendo em vista sua idade declarada no perfil, que já é suficiente para escrever muito melhor, você deve postar com mais cuidado e se esforçar para escrever de forma decente, do contrário será punido.

Se você tiver justo motivo para escrever assim, que você manda para mim via MP, posso reconsiderar.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!