A um tempo, após minha desconversão, eu estava em minha casa, e minha ex-igreja estava em pleno funcionamento (culto), na hora em quê o "Espirito Santo" baixa num crente e ele começa a transmitir as palavras divinas. Supostamente é quando o próprio Deus judaico-cristão fala através de uma pessoa, portanto, é como se você estivesse num telefone no viva-voz em conexão direta com o divino.
De meu quarto, resolvi fazer um desafio. Pedi em pensamento para que, se alguém estivesse ouvindo, que usasse aquela pessoa que estava lá falando, para dizer qualquer coisa que para mim, que me identificasse. Algo direcionado para mim. Este foi meu desafio, e, lógico, nada ocorreu. Este foi um passo importante para mim, pois resolvi realizar um experimento com esta divindade, e o experimento me demonstrou o seguinte:
1. O cara estava em contato com deus, mas era uma fita gravada no céu, portanto deus não podia responder;
2. O cara estava em contato com deus, mas deus estava lendo um script, e não podia parar para responder perguntas ainda;
3. O cara estava em contato com deus, mas não era o deus correto, era satanás brincando com as pessoas;
Ou, a resposta simples: O cara não estava em contato com deus algum, e as palavras dele seguiam o script religoso daquela igreja específica, na qual ele dizia coisas padronizadas e vindas da necessidade dele de exibir poder e controlar as pessoas, dizendo coisas que elas querem ouvir, portanto ele não podia responder a desafios nenhum, pois ele não lê mentes. E não ha deuses alguns para se comunicar.