Autor Tópico: Qual a finalidade do paraíso?  (Lida 4612 vezes)

Offline ToNyDeAtH

• Nível 06
  • *
Qual a finalidade do paraíso?
« Online: 24 de Junho de 2010, 15:26:09 »
Ok Ok e Ok. Sabemos que o inferno para a maioria dos critãos é um lugar onde ficaremos reunidos sem felicidade alguma. Longe das pessoas que amamos e sofrendo por toda uma eternidade. E pasmem pelo simples motivo de não acreditarmos em um zumbi-judeo da era do bronze que não aparece, não se pronuncia e é indiferente quanto a questão.

Tudo bem! Sério mesmo... por mim tudo bem! Me parece até muito melhor do que ficar na presença do deus da bíblia. Falem sério. Digam a verdade, isso é baba. Perto das atrocidades que esse ser conseguiu fazer isso na realidade significa LIBERDADE!

Porém a questão mais interessante é... Qual a finalidade do "paraíso"?

O que farão as pessoas que lá se encontram? Trabalharão no que? Pra que? Se tudo é perfeito e harmonioso o que me faz pensar que bem sem graça. Vou ser um escravo robótico feliz de um super ser supremo? Qual é a função de quem ficará em tal lugar?  Pertencer a um coral cantando Hosanas ao senhor? Para todo o sempre? Lavando o quintal de deus? Lixando suas unhas? Os animais vão defecar? Quem vai limpar? Usaremos o banheiro? Nos alimentaremos? Se não existe fome pra que comeremos?

Qual porcaria será feita em tal lugar? Isso me parece mais com serviço escravo obrigatório sem direito a infelicidade, já que a mesma é me IMPOSTA ETERNAMENTE. Nem reclamar eu posso.

Alguns dizem que adeus vídeo games, sexo, filhos. Outros inventam mais mundos como no caso dos mórmons e com 3 graus de felicidade e escravidão benéficas diferentes. Testemunhas de Jeová vão contra a ciência dizendo que o paraíso sera aqui na terra mesmo e que vamos abraçar leões e ursos pandas! Mesmo nós sabendo que a vida do sol e ou da terra não é eterna.

Eu me pergunto independente de tudo isso qual a graça disso? O que uma pessoa com tal problema mental pensa que fará no paraíso. Ser feliz pra sempre apenas com um sentimento induzido não é pra mim um grande exemplo de felicidade e sim de escravidão forçada induzida.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
Re: Qual a finalidade do paraíso?
« Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2010, 18:26:36 »
ToNyDeAtH

O que farão as pessoas que lá se encontram? Trabalharão no que? Pra que? Se tudo é perfeito e harmonioso o que me faz pensar que bem sem graça. Vou ser um escravo robótico feliz de um super ser supremo? Qual é a função de quem ficará em tal lugar?  Pertencer a um coral cantando Hosanas ao senhor? Para todo o sempre? Lavando o quintal de deus? Lixando suas unhas? Os animais vão defecar? Quem vai limpar? Usaremos o banheiro? Nos alimentaremos? Se não existe fome pra que comeremos?

Qual porcaria será feita em tal lugar? Isso me parece mais com serviço escravo obrigatório sem direito a infelicidade, já que a mesma é me IMPOSTA ETERNAMENTE. Nem reclamar eu posso.

Cá por mim - considero a sua pergunta - da mais absoluta pertinência :!:

Mas agora surge um problema... Afinal, o que é para si um "paraíso" :?: :arrow: Diga-me o que isso é, por favor :!: :arrow: Porque de acordo com a sua descrição acima, nada mais diferente, do que aquilo, que você imagina como tal... :(

Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline ToNyDeAtH

• Nível 06
  • *
« Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2010, 18:49:18 »
Para mim não é. Pois não existe tal lugar.

A pergunta foi formulada e questionada com base em respostas obtidas de pessoas de diferentes religiões, porém todas cristãs. E isto está bem explicíto. Aliás fica bem mais explicíto assim que acabou sua citação. Sendo assim não vi necessidade de sua colocação e/ou questionamento, do que é para mim. Sendo que não imagino tal lugar e sim levanto suposições de tal lugar, com base em argumentos encontrados.

Se você já escutou algo diferente sinta-se a vontade para comentar, ou mesmo se acredita em paraíso, para mim sem problemas quanto a isso.

A finalidade da pergunta é independente do que seja para cada um que acredita em tal lugar. Qual a finalidade de se viver no mesmo. Sendo que todo foco de vida é anulado sempre pela resposta da felicidade eterna. Esquecimente de pessoas sofrendo no inferno etc.. e tal.

Porém SUPONDO que estou errado e que exista tal lugar. Já observou que nenhum crente de nenhuma religião sabe exatamente o que vai fazer nesse lugar? Dizem que sabem exatamente como chegar lá, mas não fazem a mínima idéia do por quê e para quê! Será que é isso o famoso plano divino. Nos reunir em tal lugar para babar ovos e só?

Escutamos frequentementes os mais exaltados, como será maravilhoso o dia em que vamos viver ao lado do senhor, cantando. (WTF!!!)
« Última modificação: 24 de Junho de 2010, 18:57:24 por ToNyDeAtH »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2010, 19:43:23 »
ToNyDeAtH

Para mim não é. Pois não existe tal lugar.

Quer você dizer - o "paraíso" à maneira de todos esses hereges - mais ou menos cristãos... Ou um lugar maravilhoso para se viver sem preocupações com eventuais injustiças naturais ou humanas?

A pergunta foi formulada e questionada com base em respostas obtidas de pessoas de diferentes religiões, porém todas cristãs. E isto está bem explicíto. Aliás fica bem mais explicíto assim que acabou sua citação. Sendo assim não vi necessidade de sua colocação e/ou questionamento, do que é para mim. Sendo que não imagino tal lugar e sim levanto suposições de tal lugar, com base em argumentos encontrados.

Se você já escutou algo diferente sinta-se a vontade para comentar, ou mesmo se acredita em paraíso, para mim sem problemas quanto a isso.

Sim já li e ouvi conjecturas utópicas bastante sedutoras socialmente. Mas isso envolve esmiuçar em profundidade, o que é que de facto é uma verdadeira civilização... O que também se relaciona com o conceito de felicidade.

A finalidade da pergunta é independente do que seja para cada um que acredita em tal lugar. Qual a finalidade de se viver no mesmo. Sendo que todo foco de vida é anulado sempre pela resposta da felicidade eterna. Esquecimente de pessoas sofrendo no inferno etc.. e tal.

Quanto a mim, estamos perante outra história. Isso já é um problema de teologia comparada, uma vez que existem as mais variadas heresias cristãs, que se contradizem entre si. :idea:

Porém SUPONDO que estou errado e que exista tal lugar. Já observou que nenhum crente de nenhuma religião sabe exatamente o que vai fazer nesse lugar? Dizem que sabem exatamente como chegar lá, mas não fazem a mínima idéia do por quê e para quê! Será que é isso o famoso plano divino. Nos reunir em tal lugar para babar ovos e só?

Não me parece que você esteja propriamente enganado. O que acontece, é que se calhar, a maior parte dos cristãos, não sabe exactamente o que é que de facto, significa ser feliz.

Escutamos frequentementes os mais exaltados, como será maravilhoso o dia em que vamos viver ao lado do senhor, cantando. (WTF!!!)

Talvez esses mais exaltados - tenham uma ideia mais rigorosa - do que os espera, quando a actual vida se esgotar para eles... :|

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2010, 20:01:53 »
Viver eternamente?

Eternidade é tempo demais! :-)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2010, 20:51:01 »

A finalidade de um "Paraíso" ou "Inferno" é manter abertas as torneiras que enchem os cofres da igreja.

O ilustre e "caridoso" cidadão abre a carteira por medo do diabo ou para comprar uma cadeira numerada lá no "Paraíso" onde (Segundo a descrição de um crente..) não vou poder ter cachorros (Adoro cachorros e tenho 7 vira-latas que peguei da rua...) porque os bichos que são as mesmas criações do bondoso Deus descrito na Bíblia,  não entram lá.

Pelo que entendi, o "Paraíso" é feito apenas para os humanos bonzinhos que pertencem à religião "X" da Igreja Tal.

E então eu pergunto ao tal crente "_ Que merda de Paraíso é esse em que não posso ter um cachorro?" e o cara responde que "Lá não é preciso ter cachorro ou outras coisas, vc terá Deus para amar!" que me levou a conclusão que o "Paraíso" é uma merda cheia de gente chata e bitolada que passará a eternidade enchendo meu saco.

E para encurtar, se não existisse um "Paraíso" ou um "Messias" que não fazia sexo, não se aliviava atrás da moita, não olhava a bunda da vizinha ou cometia qualquer deslize do tipo, a igreja não teria uma imagem sagrada para explorar e poder vender.

Melhor ficar de fora.
« Última modificação: 24 de Junho de 2010, 20:54:02 por Arcanjo Lúcifer »

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2010, 22:41:34 »
O pior inferno que pode existir é o paraíso cristão.
Imagine só uma eternidade inteira tendo de aguentar "enchimento de saco" o tempo todo?
Imaginou?
Agora diga se estou errado!
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Junho de 2010, 23:15:46 »
Como todas as pessoas intelectualmente interessantes que conheço irão para o inferno, prefiro juntar-me à caravana!

Assim sendo, a resposta para a sua pergunta é: agregar a "patota" para longos (eternos, eu diria) bate-papos. :biglol:

Foto USGS

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Junho de 2010, 07:55:26 »
West

........................................................... .........

"Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"

O pior inferno que pode existir é o paraíso cristão.

Imagine só uma eternidade inteira tendo de aguentar "enchimento de saco" o tempo todo?

Imaginou?

Agora diga se estou errado!

Se for como você imagina, então eu tenho a ideia clara e distinta, que você tem a mais absoluta razão :!: :!: :!: :arrow: :ok: :ok: :ok: :arrow: :) :) :)

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Junho de 2010, 08:02:31 »
Geotecton

Como todas as pessoas intelectualmente interessantes que conheço irão para o inferno, prefiro juntar-me à caravana!

Assim sendo, a resposta para a sua pergunta é: agregar a "patota" para longos (eternos, eu diria) bate-papos.

Parece-me que o seu "inferno" - é muitíssimo sedutor e simpático - posso ir para lá também, ou até mesmo começar a sonhar antecipadamente com ele :?: :?: :?:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10 Online: 25 de Junho de 2010, 08:33:23 »
Toda vez que eu leio esse titulo eu penso no metrô... Ai da vontade de dizer que serve para ligar a linha verde com a linha azul..... Pronto, falei...
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 25 de Junho de 2010, 08:45:05 »
Geotecton

Assim sendo, a resposta para a sua pergunta é: agregar a "patota" para longos (eternos, eu diria) bate-papos.

Parece-me que o seu "inferno" - é muitíssimo sedutor e simpático - posso ir para lá também, ou até mesmo começar a sonhar antecipadamente com ele :?: :?: :?:

Seja bem vindo!
Foto USGS

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #12 Online: 25 de Junho de 2010, 09:04:14 »
Ja me disseram que cada um vai poder fazer suas atividades favoritas eternamente  ( comer, jogar futebol, dormir...)

Algo como os nordicos no Valhala

Offline ToNyDeAtH

• Nível 06
  • *
« Resposta #13 Online: 25 de Junho de 2010, 09:56:48 »
No fórum dos ateus do Brasil a galera só quer saber do paraíso mussulmano.

Lá pelo menos cada um semata com suas virgens e nem liga muito pra deus.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 25 de Junho de 2010, 11:22:32 »

O paraíso do muçulmanos é um mito  :o, pois não existem mais virgens, nem aqui e nem nos céus! :biglol:
Foto USGS

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #15 Online: 25 de Junho de 2010, 12:07:15 »
Se formos definir a felicidade como o contraste do sofrimento com a sua falta;

Uma vida eternamente feliz (ou seja sem sofrimento) seria uma total indiferença.
Não deseje.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #16 Online: 25 de Junho de 2010, 13:42:34 »
Teologicamente, digo mitologicamente falando como seria a criaçao se as coisas nao tivessem saido fora do controle de deus? ( pecado original, arvore da vida...)

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #17 Online: 25 de Junho de 2010, 14:46:54 »
Geotecton

Seja bem vindo!

Obrigado pelo convite :!: :) :arrow: Já lá estou :!: :arrow: :ok:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #18 Online: 25 de Junho de 2010, 14:54:55 »
ToNyDeAtH

Desconfio -que o paraíso dos muçulmanos - é um inferno para os cristãos... E vice-versa :!: :arrow: :idea:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 25 de Junho de 2010, 17:53:30 »
Isso me lembra um episódio da "Quinta Dimensão" (ou terá sido "Além da Imaginação"?) Um hippie muito doido e malvadão morre e vai para o inferno. Para entrar no inferno ele tem que ficar aguardando em uma salinha, tocando uma musiquinha de elevador e uma secretária chamaria ele. Passa um tempão, ele esperando labaredas e essas coisas até que é chamado para a entrevista com o diabo. Quando entra na sala, ele encontra um sujeito de terno em uma biblioteca, o diabo. O diabo então disse que ele iria passar a eternidade ali, naquela biblioteca. Depois termina dizendo que "o engraçado é que, lá em cima, tem uma sala igual a essa". Ou seja, o inferno ou paraíso depende de cada um. :)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 25 de Junho de 2010, 19:34:57 »
Ja me disseram que cada um vai poder fazer suas atividades favoritas eternamente  ( comer, jogar futebol, dormir...)

Algo como os nordicos no Valhala

Desde que não queira brincar com algum vira-latas lambão, lá no Paraíso não pode ter cachorro.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 25 de Junho de 2010, 19:37:22 »
Teologicamente, digo mitologicamente falando como seria a criaçao se as coisas nao tivessem saido fora do controle de deus? ( pecado original, arvore da vida...)

Ele teria arranjado outra desculpa furada para f* todo mundo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #22 Online: 25 de Junho de 2010, 21:35:49 »

O paraíso do muçulmanos é um mito  :o, pois não existem mais virgens, nem aqui e nem nos céus! :biglol:

Cara, se for tudo boa de cama é pra lá que eu quero ir, sejam virgens ou mais rodadas que fusquinha 68... :dedos:

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #23 Online: 26 de Junho de 2010, 20:08:51 »

Ele teria arranjado outra desculpa furada para f* todo mundo.

Também acho... :histeria:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #24 Online: 26 de Junho de 2010, 20:36:43 »
_Juca_

O paraíso do muçulmanos é um mito :o , pois não existem mais virgens, nem aqui e nem nos céus! :biglol:

Cara, se for tudo boa de cama é pra lá que eu quero ir, sejam virgens ou mais rodadas que fusquinha 68... :dedos:

E o mito da virgindade, a quem é que interessa :?:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!