ToNyDeAtH Para mim não é. Pois não existe tal lugar.
Quer você dizer - o "paraíso" à maneira de todos esses hereges - mais ou menos cristãos... Ou um lugar maravilhoso para se viver sem preocupações com eventuais injustiças naturais ou humanas?
A pergunta foi formulada e questionada com base em respostas obtidas de pessoas de diferentes religiões, porém todas cristãs. E isto está bem explicíto. Aliás fica bem mais explicíto assim que acabou sua citação. Sendo assim não vi necessidade de sua colocação e/ou questionamento, do que é para mim. Sendo que não imagino tal lugar e sim levanto suposições de tal lugar, com base em argumentos encontrados.
Se você já escutou algo diferente sinta-se a vontade para comentar, ou mesmo se acredita em paraíso, para mim sem problemas quanto a isso.
Sim já li e ouvi conjecturas utópicas bastante sedutoras socialmente. Mas isso envolve esmiuçar em profundidade, o que é que de facto é uma verdadeira civilização... O que também se relaciona com o conceito de felicidade.
A finalidade da pergunta é independente do que seja para cada um que acredita em tal lugar. Qual a finalidade de se viver no mesmo. Sendo que todo foco de vida é anulado sempre pela resposta da felicidade eterna. Esquecimente de pessoas sofrendo no inferno etc.. e tal.
Quanto a mim, estamos perante outra história. Isso já é um problema de teologia comparada, uma vez que existem as mais variadas heresias cristãs, que se contradizem entre si.
![Idea :idea:](../forum/Smileys/default/icon_idea.gif)
Porém SUPONDO que estou errado e que exista tal lugar. Já observou que nenhum crente de nenhuma religião sabe exatamente o que vai fazer nesse lugar? Dizem que sabem exatamente como chegar lá, mas não fazem a mínima idéia do por quê e para quê! Será que é isso o famoso plano divino. Nos reunir em tal lugar para babar ovos e só?
Não me parece que você esteja propriamente enganado. O que acontece, é que se calhar, a maior parte dos cristãos, não sabe exactamente o que é que de facto, significa ser feliz.
Escutamos frequentementes os mais exaltados, como será maravilhoso o dia em que vamos viver ao lado do senhor, cantando. (WTF!!!)
Talvez esses mais exaltados - tenham uma ideia mais rigorosa - do que os espera, quando a actual vida se esgotar para eles...