Autor Tópico: Os problemas da Super-Evolução do ICR/Creation Science  (Lida 695 vezes)

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
Os problemas da Super-Evolução do ICR/Creation Science
« Online: 24 de Julho de 2005, 22:30:21 »
Como vocês sabem, as maiores  instiuições criacionistas do mundo, a ICR,Creation Science,etc. sabem da impossibilidade de Noé ter carregado toda a biodiversidade da Terra na sua Arca,de modo que  eles acreditam que Noé salvou muitos animais e  outros se salvaram por serem muito resistentes(plantas e insetos).Os muitos animais que Noé salvou se especiaram após serem soltos da Arca, de tal forma que as milhões de espécies se especiaram e formaram a biodiversidade que vemos hoje.

Bem, poderia resumir mais ou menos os argumentos dos criacionistas "científicos":

Alegações criacionistas:

-Os estudos mostram que quando dadas as condições adequadas , as especiações podem ser rápidas, algo como 100 anos ou menos.Logo, a biodiversidade não é problema para o Criacionismo, porque as especiações rápidas a ajudaram, e algumas espécies e até alguns gêneros poderiam ter surgido após o dilúvio.A Evolução é que tem mais problemas porque a formação de taxas mais elevadas(gêneros ,famílias, etc.) nunca foram observadas.Apenas de especiações.Mutações induzidas em bactérias nunca transformaram em outro tipo celular(esse argumento eu vi num livro de um ortogeneticista num livro daqui da Universidade, mas já vi criacionistas utilizarem ele...acho que é uma crítica a teoria endossimbiótica)

-Deus criou os animais com todo os genes para todas as variações.Mas eles não devem ter perdido a capacidade de variação, apenas estão especializados, ou seja, com pequeno “pool” gênico para gerar vários fenótipos.

Comentários meus:

Acho que a única coisa que poderia explicar sucessivas especiações rápidas seria mudanças genéticas trazidas pelo efeito fundador, que por sua vez contribuiria para produzir isolamentos reprodutivos pelas populações.Isso seria colocar uma importância a deriva genética maior do que a existe no Evolucionismo.Vejo problemas nessa visão.Talvez mutantes deletérios recessivos pudessem aumentar sua presença devido a deriva, doenças genéticas deveriam ser bem mais comuns nos animais.Acredito que existem vários problemas nesse tipo de evolução além deste.Além disso, o criacionismo continua tendo aquela visão errada sobre macroevolução.Como aquela idéia que origem de novos gêneros, por exemplo, requeria "algo especial"...Enfim, que outros problemas vocês veêm na Super-Evolução Criacionista?
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Re: Os problemas da Super-Evolução do ICR/Creation Science
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2005, 13:38:23 »
Citação de: Huxley

Comentários meus:

Acho que a única coisa que poderia explicar sucessivas especiações rápidas seria mudanças genéticas trazidas pelo efeito fundador, que por sua vez contribuiria para produzir isolamentos reprodutivos pelas populações.Isso seria colocar uma importância a deriva genética maior do que a existe no Evolucionismo.Vejo problemas nessa visão.Talvez mutantes deletérios recessivos pudessem aumentar sua presença devido a deriva, doenças genéticas deveriam ser bem mais comuns nos animais.Acredito que existem vários problemas nesse tipo de evolução além deste.Além disso, o criacionismo continua tendo aquela visão errada sobre macroevolução.Como aquela idéia que origem de novos gêneros, por exemplo, requeria "algo especial"...Enfim, que outros problemas vocês veêm na Super-Evolução Criacionista?

Se essa visão deles fizesse algum sentido, então como seria explicado o processo de extinção que está sofrendo o guepardo?!
Como sempre criacionista tenta usar algumas idéias científicas, mas caem em erros básicos, como os danos causados pela falta de variabilidade genética.
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!