Autor Tópico: jogo Moonbase Alpha da Nasa  (Lida 2502 vezes)

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
jogo Moonbase Alpha da Nasa
« Online: 29 de Junho de 2010, 11:23:29 »
Agencia EFE

29/06/2010 01h24 - Atualizado em 29/06/2010 08h54
Videogame da Nasa em 3D levará jogador a base na Lua
Jogo com gráficos em 3D será apresentado na próxima semana.
Objetivo é despertar a curiosidade entre as crianças.

Agencia EFE
imprimir

A Nasa lançará na próxima semana um videogame que se passa em uma base lunar futurista em 3D e desafia o usuário a reparar os sistemas de oxigênio do complexo após o impacto de um meteorito.

O jogo Moonbase Alpha (Base lunar Alfa, em português) será apresentado na próxima terça-feira (6), informou a agência espacial americana em comunicado. No entanto, já pode ser vista uma amostra do que será o game em seu site.
http://www.nasa.gov/offices/education/programs/national/ltp/games/moonbasealpha/index.html

O usuário, que pode jogar sozinho ou em grupo, se torna um astronauta da equipe que viajou até a base lunar Alfa para reparar o sistema de oxigênio depois que um meteorito se chocou com os painéis solares e os equipamentos vitais do complexo.

O objetivo deste e outros programas promovidos pela agência espacial é despertar a curiosidade na ciência entre as crianças.

A Nasa espera que o fomento do interesse pela tecnologia, a engenharia e a matemática sirva para alcançar seus objetivos de prospecção no futuro.

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/06/nasa-lancara-jogo-de-videogame-na-proxima-semana.html

O jogo pode ate ser voltado para crianças... Mas irei jogar   :hihi:
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: jogo Moonbase Alpha da Nasa
« Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2010, 20:30:20 »
Nos anos 70 tinha uma série de televisão (Space 1999) com uma base lunar de mesmo nome "Moonbase Alpha", ao que parece a Nasa ainda tem alguns fãs do seriado :lol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2010, 21:49:06 »
Nos anos 70 tinha uma série de televisão (Space 1999) com uma base lunar de mesmo nome "Moonbase Alpha", ao que parece a Nasa ainda tem alguns fãs do seriado :lol:

Este seriado era muito legal. Somente que está na faixa dos 40 anos lembra bem dele.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2010, 21:52:28 »
Os efeitos especiais até eram bons para algo filmado entre 1973 e 1976 sem qualquer tipo de efeito digital. :)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2010, 21:53:58 »
Os efeitos especiais até eram bons para algo filmado entre 1973 e 1976 sem qualquer tipo de efeito digital. :)

Sem dúvida, principalmente por que era um seriado televisivo com um orçamento bem limitado.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2010, 08:59:17 »

Sem dúvida, principalmente por que era um seriado televisivo com um orçamento bem limitado.
Só não gostava daquele cabelinho das meninas da base...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 30 de Junho de 2010, 14:40:03 »

Só não gostava daquele cabelinho das meninas da base...

Tinha coisa muito pior:

Seriado UFO de 1972 e a imagem que faziam do ano de 1980 onde se passa a ação...

Minha memória é ótima :lol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 30 de Junho de 2010, 14:45:18 »
Esse é aquele das naves que tinham só um "míssil" enorme na frente e combatiam uns disquinhos voadores prateados com formato de chuveirinho de banheiro? Ese era legal tambem... E realmente, o cabelinho delas batia de 1000 a 0 no do moonbase alpha.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 30 de Junho de 2010, 14:48:53 »
É o próprio...

E os efeitos especiais tomavam de 20 a zero do outro seriado.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Junho de 2010, 14:53:14 »
Era uma estorinha meio óbvia, os alienígenas eram traiçoeiros e insidiosos, ou seja, eram comunistas... Pelo menos pro ponto de vista da época, gerra fria e etc.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 30 de Junho de 2010, 14:57:02 »
Acho engraçado a imagem que faziam do futuro, certa vez encontrei no porão da casa de minha avó uma revista datada de Dezembro de 1941 com uma propaganda de "pneus balão", seja lá o que for isso.

"O ano 2000 está aí, vc não vai se modernizar?" :biglol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Outubro de 2010, 22:23:58 »
O tópico está velho, mas estava fuçando a esmo no Youtube e encontrei algo para quem tiver a curiosidade de saber qual era a trabalheira lascada de se fazer um filme sem efeitos digitais.

A maquete é desmontada e mostrada em detalhes, não entendo inglês, mas se não me engano é a original usada nas filmagens.

<a href="http://www.youtube.com/v/vRwrmmGEcf4&amp;feature/related" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/vRwrmmGEcf4&amp;feature/related</a>

« Última modificação: 01 de Outubro de 2010, 22:27:59 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!