Autor Tópico: Desavenças familiares  (Lida 2176 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Desavenças familiares
« Online: 30 de Junho de 2010, 17:57:32 »
Alguém aqui já ficou um longo período sem se comunicar com algum parente(irmão,primo,tio,etc)devido a alguma desavença na família ? Sentiu algum tipo de desconforto por não falar com essa pessoa ?
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Desavenças familiares
« Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2010, 18:42:39 »
Fiquei 3 anos sem falar com um primo meu após ele ter me acusado de ter dedurado pra namorada dele que ele havia chifrado ela (na verdade posteriormente ficou-se sabendo que ela havia interceptado um e-mail dele pra menina).

A surra que dei nele depois que ele veio pra cima de mim entrou pra história da família. Felizmente, ninguém tomou o lado dele e só me afastei dele mesmo (tínhamos sido criados juntos, praticamente como irmãos).

Não me senti desconfortável nem nada. Quando voltamos a nos falar, foi por acaso em alguma festa de fim de ano. Nunca me fez nenhuma falta, entretanto.

Engraçado é que agora a história se repete. Felizmente dessa vez eu fui o último a saber. :lol:

Curiosamente, o último contato com meu pai (foram 5 encontros em 27 anos) já vai pra 10 anos e terminou numa situação parecida da do meu primo... :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2010, 23:59:37 »
Praticamente não tenho contato nenhum com parentes e nem é por desavença. É pura falta de afinidade.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2010, 20:48:22 »
Tenho uma porrada de parentes com os quais não falo há tempos, alguns por falta de contato como aqueles meus primos crentes que se afastaram de todos, alguns parentes dos quais EU me afastei ( Sem briga, apenas não dei muita corda a eles) porque eram um bando de interesseiros duas caras que não faço a mínima questão de ter por perto, minha falecida avó com a qual passei uns 10 ou 12 anos sem conversar ou visitar por uma coisa que aconteceu em 1980 e o modo como ela diferenciava a mim e meu irmão de outras duas netas queridinhas, uma prima piranha que sustentava um vagabundo...

Se eu for colocar a lista toda não haverá espaço aqui.

O caso é que prefiro ter meia dúzia de amigos ou parentes em quem eu realmente confie do que ter um bando de idiotas enchendo meu saco, certas pessoas não fazem falta alguma.

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2010, 21:15:26 »
Nunca fiquei sem conversar com ninguém, desenvolvi um mecanismo  mental que dá descarga em qualquer besteira dita à mim, então levo a vida muito bem com isso. Mas conheço muitos irmãos que ficaram anos sem conversar uns com outros por causas "gravíssimas" como: bolinhas de gude, bifes roubados dos pratos, roupas usadas sem autorização e coisas deste tipo. :)
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2010, 21:28:52 »
Embora goste de todos os meus parentes, tenho pouquíssimo contato com a grande maioria deles.

No meu caso é apenas uma questão cultural. Infelizmente não temos muitos assuntos em comum para tratar. Exceto no Natal e algumas ocasionais festas de casamento, onde todo mundo se encontra, enche a cara, conversa fiado e dois ou três resolvem brigar e ficar um tempo sem se falar.  :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!