O relógio da mortehttp://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,AA1001311-4005,00.html24.07.2005
Para saber qual seria o suposto dia da sua morte, basta informar: data de nascimento; sexo; estado de espírito: você se considera uma pessoa normal, pessimista, sádica ou otimista?; qual o seu índice de massa corporal? Para quem não se lembra, é peso, em quilogramas, dividido pela altura, em metros, ao quadrado; é fumante? Um clique e o seu destino está traçado!
Esta não é a única calculadora da morte que existe na internet. Em 2002, o Fantástico convidou seis atores para fazer um teste de outro site. Lúcia Veríssimo descobriu na época que viveria até 2047. Mas, de acordo com as novas previsões, ela vai morrer dez anos mais cedo, numa terça-feira, dia 22 de setembro de 2037.
"Daqui a 32 anos! Eu vou deixar para me aborrecer daqui a 30 anos, dois anos antes, tá bom?", brinca a atriz.
Que mórbido! Está curioso? Faça o teste no site
http://www.deathclock.com.
Se você não fala inglês, tire suas dúvidas na tradução abaixo.
Day of Birth: O dia em que você nasceu.
Month of Birth: Mês de nascimento. Os meses em inglês são:
Janeiro: January
Fevereiro: February
Março: March
Abril: April
Maio: May
Junho: June
Julho: July
Agosto: August
Setembro: September
Outubro: Octobre
Novembro: November
Dezembro: December
Year of Birth: Ano de nascimento
Sex: Sexo. Male é masculino e Female, feminino.
Mode: Personalidade. As opções são:
Normal: Normal
Pessimistic: Pessimista
Sadistic: Sádico
Optimistic: Otimista
BMI: É o seu IMC (Índice de Massa Corporal). Você já aprendeu o que é IMC na série Questão de Peso. Se ainda tiver dúvidas, clique
aqui e faça o cálculo do seu IMC.
Smoking status: Você é fumante ou não? Se sim, escolha Smoker. Se não, escolha Non-Smoker.
Agora para ver o resultado, clique no botão "Check your death clock". No canto superior direito estará o dia de sua morte. O número que aparece em contagem regressiva representa os segundos que restam para o dia de sua morte. Mas não se preocupe, o site não passa de uma brincadeira e não tem nenhum fundamento científico.
Querem saber quando vou morrer???
Bom, ainda não sei, não consegui entrar no site. E nem to com taaanta curiosidade pra saber...
![Wink :wink:](../forum/Smileys/default/icon_wink.gif)