Acho que aí também já está próximo de puxar briga. Talvez até pareça mais inseguro do que se simplesmente andar normalmente. Na melhor das hipóteses, talvez pareça meio maluco que sai por aí brigando a toa.
Uma vez me falaram de um caso (não confirmo, mas não é tão inverossímil) de um cara que andava pelas ruas com a namorada, e numa dessas ruas, havia um cara qualquer sentado em algum lugar. Meio que por acaso, ficaram se encarando enquanto ele passava, e isso bastou para que ele fosse assassinado. Embora esse caso em particular eu não possa confirmar, no colégio uma vez vi uma briga ferrada (tendo tido até chute na cabeça de um cara caído no chão, nem sabia que dava para se sobreviver a isso) que começou de forma essencialmente idêntica, um dos caras jogou um papel de bala meio perto do outro no pátio, na hora do intervalo, e depois "acertaram as contas" (!) na saída.
Eu penso que é meio como se tratasse de animais. Como aqueles cachorros que te acompanham rosnando para a sua perna. Você não pode parecer presa, mas também não pode parecer ameaça. Não sai correndo, nem necessariamente os encara de forma desafiadora, intimidadora. Segue andando como se nem estivessem lá, só revida se realmente for atacado.