Autor Tópico: “Jesus, me acode!”[NÃO funcionou news]  (Lida 1684 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
“Jesus, me acode!”[NÃO funcionou news]
« Online: 05 de Julho de 2010, 19:33:35 »
http://www.orm.com.br/amazoniajornal/interna/default.asp?modulo=831&codigo=478838

O mototaxista José Ricardo Oliveira Guimarães, de 32 anos, foi assassinado na manhã de ontem, no bairro Carmelândia, enquanto consertava sua moto. O crime ocorreu por volta do meio-dia, quando a vítima estava em uma oficina de bicicleta, localizada na rua Tancredo Neves, próximo a rua Deolinda da Silva. Segundo testemunhas, dois homens que estava numa moto, de características e placas ignoradas, pararam ao lado da vítima e dispararam quatro tiros. A dupla fugiu e até o final da tarde de ontem ainda nenhum dos suspeitos havia sido identificado.

No local do crime, dezenas de moradores se concentraram em volta do corpo até que ele fosse removido, depois das 14 horas. A irmã da vítima, Tami Oliveira Rocha, de 20 anos, foi até o local assim que foi informada do crime, quando chegou em casa, após um dia de trabalho . "Eu não sei quem pode ter feito isso com ele", disse a irmã, acrescentando que não tinha conhecimento de que Ricardo tivesse inimigos. Ela, no entanto, confirmou a informação dada pela polícia de que o irmão já tivera passagem pela polícia. "Isso foi há cerca de dois anos. Até onde eu sei, ele não estava mais metido com isso (crime)", acrescentou.

O cabo PM Paulo Melo, que esteve no local da morte, informou que moradores da área disseram que a vítima seria assaltante e que o crime pode ter sido um "acerto de contas". Ainda segundo testemunhas, a moto da vítima foi guardada após o crime. "Ele estava abaixado ao lado da moto. Quando os assaltantes chegaram só disseram para a namorada dele se afastar e atiraram", disse uma moradora, que não quis se identificar. "Ele (Ricardo) ainda disse: "Jesus, me acode!", antes de cair, morto, no chão", acrescentou.

Nenhum outro morador quis falar com a reportagem sobre o crime, com medo de represália dos criminosos. A "lei do silêncio" prevaleceu também naquela periferia. O crime foi registrado na Seccional da Marambaia e a equipe daquela especializada ficará responsável pelas investigações relativas ao caso.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: “Jesus, me acode!”[NÃO funcionou news]
« Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2010, 00:12:43 »
Provavelmente ele pediu em um tom de voz muito baixo, inaudível para quem está nos céus! :biglol:
Foto USGS

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2010, 01:12:14 »
Provavelmente ele pediu em um tom de voz muito baixo, inaudível para quem está nos céus! :biglol:

Descrente sem coração...  :nao3:

:P

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2010, 08:38:10 »

Ou derrepente ele tinha que ter dito "deus" me acode... Esses tipos de caras costumam ser bem ciumentos (vide a bíblia)...  :hihi:

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2010, 08:48:03 »
Estão tirando sarro de um homem que morreu assassinado? Pois afirmo: no momento em que fazem isso, estão matando este homem pela segunda vez. E o sangue dele está na mão de vós igualmente.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2010, 08:52:24 »
Mau gosto, sem dúvida, mas eu não iria tão longe quanto você, Nada.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Julho de 2010, 09:57:58 »
Menos Sr. Nada... Não estou tirando sarro do assassinado em si, mas da tentativa de se safar rogando aos céus.
Do seu ponto de vista, Deus pode ter guiado esses caras para matar o sujeito?  A pergunta é sincera, não estou sendo sarcástico.

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #7 Online: 06 de Julho de 2010, 10:13:42 »
Nada acontece sem que deus assim tenha designado...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8 Online: 06 de Julho de 2010, 12:36:30 »
Ó...... Sangue em minhas mãos!!!!!! Vou dormir na antena hoje, de tão preocupado....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Julho de 2010, 15:58:39 »
Não sei se tentou se safar rogando aos céus, provavelmente só soltou uma última exclamação em forma de típica expressão linguística cotidiana. Também não achei graça (mesmo sendo aparentemente criminoso o gajo) e não vejo nenhuma forte evidência de que milagres não ocorram de fato a partir do ocorrido.

Se eu acreditasse em milagres não desacreditaria deles só por isto.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #10 Online: 06 de Julho de 2010, 16:01:59 »
Mau gosto. E concordo com o Dijck: talvez o sujeito nem fosse crente, mas soltou essa exclamação.

Por outro lado, seria bom se as pessoas lembrassem de todas as vezes em que alguem pede ajuda aos céus e essa ajuda
é negada...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #11 Online: 06 de Julho de 2010, 18:29:06 »
Mau gosto. E concordo com o Dijck: talvez o sujeito nem fosse crente, mas soltou essa exclamação.

Por outro lado, seria bom se as pessoas lembrassem de todas as vezes em que alguem pede ajuda aos céus e essa ajuda
é negada...

Acredito que o autor do tópico tenha tido exatamente essa finalidade ao criar o post, ao menos é o que eu considerei.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 06 de Julho de 2010, 19:34:41 »
Tenso...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #13 Online: 06 de Julho de 2010, 22:58:49 »
Não sei se tentou se safar rogando aos céus, provavelmente só soltou uma última exclamação em forma de típica expressão linguística cotidiana. Também não achei graça (mesmo sendo aparentemente criminoso o gajo) e não vejo nenhuma forte evidência de que milagres não ocorram de fato a partir do ocorrido.

Se eu acreditasse em milagres não desacreditaria deles só por isto.

Realmente pode ser que ele tenha gritado: “Jesus, me acode” sem realmente pensar que seria acudido.
Isso me lembrou de um caso ocorrido na minha cidade alguns anos atrás. Havia aqui um cara que gostava de uma boa briga, desde que ele estivesse acompanhado dos amiguinhos ou armado e claro, era figura conhecida da polícia por andar fora da lei.  Certa noite o sujeito foi em uma boate iniciou uma confusão com dois irmãos. Um dos irmãos correu para casa enquanto o outro permaneceu na boate.... O machão puxou um facão e foi em direção do irmão que havia ficado, esse por sua vez saiu correndo para fora da boate e o machão atrás.... O cara continuou correndo e encontrou o irmão (o primeiro cara que havia saído da boate), esse tinha ido buscar uma arma e passou para o outro que esperou o do facão se aproximar e fez pontaria.... O cara do facão achou que ele não teria coragem de atirar e foi atacar - muito burro, um facão contra um revolver – Resultado:  levou o primeiro tiro e caiu. O cara se aproximou com o revolver na mão mirou na testa dele e..... Mãaaaaeeeeee............  Foi a última coisa que o cara pronunciou antes de levar um teco na testa.   

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 07 de Julho de 2010, 08:27:39 »

é negada...

Acredito que o autor do tópico tenha tido exatamente essa finalidade ao criar o post, ao menos é o que eu considerei.

Não me considero religioso,mas me encontro longe de me considerar um ateu/cético/materialista.Tb não gosto de fazer deboche com a crença dos outros(cristã ou não).Da próxima vez terei mais cuidado em fazer tópicos como esse !
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline sunyear

• Nível 03
  • *
« Resposta #15 Online: 21 de Julho de 2010, 18:18:37 »
"Não se vendem dois pardais por uma moeda de pequeno valor? Contudo, nem mesmo um deles cairá ao chão sem o vosso Pai." - Mateus, 10:29

Deus quis ou pelo menos permitiu que o cara fosse morto. Tá na bíblia dos cristãos, pelo menos.  :ok:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #16 Online: 21 de Julho de 2010, 18:59:35 »
Estão tirando sarro de um homem que morreu assassinado? Pois afirmo: no momento em que fazem isso, estão matando este homem pela segunda vez. E o sangue dele está na mão de vós igualmente.

Salve Salve a Teoria da Predestinação Sr. Nada.
Nós não temos nada com isto. :hehe:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!