Autor Tópico: O que é uma pessoa fracassada?  (Lida 12650 vezes)

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
O que é uma pessoa fracassada?
« Online: 08 de Julho de 2010, 15:50:12 »
Recentemente eu tive uma discussão com meu irmão sobre qual critério/s seriam aplicados para definir uma pessoa como “fracassada”. Então achei que seria legal ter a opinião de vocês. Mas vejam, eu não pretendo julgar ou avaliar ninguém nesse sentido. É apenas uma discussão. É apenas pra refletir sobre o que realmente é importante para o ser humano.

Para meu irmão, leiga em termos de escolaridade, fracassada é aquela que não adquiriu bens materias. Para ele, os outros aspectos da vida não são de muita importância. Ele costuma me responder assim: “o dinheiro não é tudo, e sim tudo-e-mais-um pouco”.

Eu, ao contrário, não tenho riquezas materiais, mas tenho uma ótima família. Tenho uma filha adorável, um lar, uma esposa maravilhosa e companheira, tento cultivar meu intelecto por meio de leitura, cultura, amizade, e outras coisas, que a meu ver, o dinheiro não produz... Não que ele não seja importante, e sim que é necessário aprender equilibrar as coisas.

Em suma. Pra você leitor, o que é uma pessoa fracassada? O que faz com que um ser humano seja definido como fracassado? Por favor, participem.

Um abraço a todos, lerei com carinho as opiniões de vocês

Rony
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re: O que é uma pessoa fracassada?
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2010, 15:53:55 »
A pessoa é fracassada quando não consegue atingir os próprios objetivos (independente de quais sejam).

Simples.

Estabelecer um critério universal para o "fracasso" é fracassar já de início.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2010, 15:56:56 »
O que é uma pessoa fracassada?

Eu

Tentei fracassar na vida e fracassei miseralmente em ser um fracassado. Ó Vida, Ó céus.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2010, 16:02:52 »
A pessoa é fracassada quando não consegue atingir os próprios objetivos (independente de quais sejam).

Simples.

Perfeito.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #4 Online: 08 de Julho de 2010, 20:10:31 »

Simples.

Concordo!
No seu caso ronysalles você tem um objetivo e seu irmão outro(Apesar de eu apreciar mais o seu)
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Julho de 2010, 20:58:56 »
Concordo com o Johnny Cash, não se pode criar um padrão nesse caso.  O objetivo do seu irmão não é pior nem melhor que o seu só é diferente. Se o objetivo dele é grana ele tem que lutar por isso porque talvez se ele fosse cultivar outros objetivos seria fracassado.

Offline Guerreira.

• Nível 02
  • *
  • Não há que ser forte. Há que ser flexível.
« Resposta #6 Online: 13 de Julho de 2010, 21:19:14 »
Caro Rony,

Clarice Linspector já dizia que - O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo - e penso que ela estava certíssima... o fracasso não exatamente significa o que comumente atribuímos a ele.

Mas, esse período de abatimento, deveria ser por nós compreendido como um período de aprendisado, sinal que ainda não estamos prontos...  uma oportunidade de recomeço de tentar um novo caminho, dessa vez com mais força, coragem e decisão...

Só não errou e/ou fracassou quem nunca disse, fez ou foi nada, quem passou pela vida e não a viveu... quem evitou assumir os riscos naturais do existir...

Quando errei profundamente com alguém que amo muito... também me considerei fracassada mas, hoje sei que estava errada...  esse pessoa me perdoou e ensinou muito... a seguir posto o texto que ela me enviou:

Na Índia, são ensinadas as "quatro leis da espiritualidade":

A primeira diz: "A pessoa que vem é a pessoa certa".

Ninguém entra em nossas vidas por acaso.  Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

A segunda lei diz: "Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido".

Nada, nada absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum "se eu tivesse feito tal coisa..." ou "aconteceu que um outro ...". Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas

A terceira diz: "Toda vez que você iniciar é o momento certo".

Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

E a quarta e última afirma: "Quando algo termina, ele termina".

Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.

Como diz o poeta,  [:superamigos:]Levanta, sacode a poeira e dá volta por cima!!

Um abraço, Guerreira..
O Amor

O amor, esse ser invencível, doce e sublime
que desata os membros, de novo me socorre.
Ele agita meu espírito como a avalanche
sacode monte abaixo as encostas. Lutar
contra o amor é impossível, pois como uma
criança faz ao ver sua mãe, vôo para ele.
Minha alma está dividida: algo a detém aqui,
mas algo diz a ela para no amor viver...
Sapho (poetisa)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Julho de 2010, 21:28:22 »
Arroto...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #8 Online: 13 de Julho de 2010, 22:28:10 »

A primeira diz: "A pessoa que vem é a pessoa certa".

Ninguém entra em nossas vidas por acaso.  Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

A segunda lei diz: "Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido".

Nada, nada absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum "se eu tivesse feito tal coisa..." ou "aconteceu que um outro ...". Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas

A terceira diz: "Toda vez que você iniciar é o momento certo".

Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

E a quarta e última afirma: "Quando algo termina, ele termina".

Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.

Como diz o poeta,  [:superamigos:]Levanta, sacode a poeira e dá volta por cima!!

Um abraço, Guerreira..
É só um texto, mas....

Onde se ensina isso na Índia?

1° As pessoas que conhecemos, conhecemos por puro acaso...  Se não é dessa maneira existe alguma coisa organizando esses encontros?
Este livro está na minha lista para leitura: http://www.zahar.com.br/catalogo_detalhe.asp?id=1008&ORDEM=T

2° Podem acontecer mil coisas diferentes em nossas vidas com mudanças mínimas de nossa parte....  Tudo já está predeterminado?

3° Nem sempre.... posso iniciar um negócio em um momento que não é o certo e quebrar a cara.

4° Isso é verdade, quando termina, termina, mas não vejo relação nenhuma com evolução. Aliás em que sentido? Existe lugar certo para um floco de neve cair?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 13 de Julho de 2010, 22:30:24 »
Depende do ponto de vista de quem analisa financeiramente.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Julho de 2010, 01:06:35 »
Um pessoa só será fracassada se ela se colocar nesse lugar.

Um fracasso em um objetivo não adjetiva ninguém; do contrário, somos todos fracassados.
8-)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Julho de 2010, 01:27:30 »
[...]

Como diz o poeta: Levanta, sacode a poeira e dá volta por cima!!

Um abraço, Guerreira.

É só um texto, mas....

[...]

Lion

Ao meu ver a Guerreira optou por acreditar nisto, sem questionamentos empírico-racionais.

E se isto faz bem para ela...

« Última modificação: 14 de Julho de 2010, 01:29:52 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Guerreira.

• Nível 02
  • *
  • Não há que ser forte. Há que ser flexível.
« Resposta #12 Online: 14 de Julho de 2010, 08:42:00 »

Ainda que eu não concorde com o que dizes, lutarei até o fim, pelo seu direito de dize-lo. 
( François-Marie Arouet , mais conhecido pelo pseudônimo de Voltaire ) 

Um braço, Guerreira.  8-)
O Amor

O amor, esse ser invencível, doce e sublime
que desata os membros, de novo me socorre.
Ele agita meu espírito como a avalanche
sacode monte abaixo as encostas. Lutar
contra o amor é impossível, pois como uma
criança faz ao ver sua mãe, vôo para ele.
Minha alma está dividida: algo a detém aqui,
mas algo diz a ela para no amor viver...
Sapho (poetisa)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #13 Online: 14 de Julho de 2010, 19:05:18 »

É só um texto, mas....

[...]

Lion

Ao meu ver a Guerreira optou por acreditar nisto, sem questionamentos empírico-racionais.

E se isto faz bem para ela...

Tenho muitos amigos assim, mas aqui é o CC  :P

Ainda que eu não concorde com o que dizes, lutarei até o fim, pelo seu direito de dize-lo. 
( François-Marie Arouet , mais conhecido pelo pseudônimo de Voltaire ) 

Um braço, Guerreira.  8-)

Guerreira não leve o meu questionamento para o lado pessoal, ok?  :) Como eu disse acima aqui é o FCC onde o questionamento é muito importante.  E é através dele que conseguimos chegar a verdade ou a algo próximo a ela. 

Do Voltaire eu conheço apenas “Micrômegas” e “Cândido ou o Otimismo” ambos excelentes.  :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!