Cara, você realmente queria passeatas ateístas, com cartazes "Deus não existe", etc?
Eu acho difícil você convencer um ateu a participar disso, quanto mais convencer as autoridades de que isso é necessário.
Concordo que existam pessoas retrógradas e intolerantes, mas na maior parte do tempo elas guardam as opiniões delas para elas. No fundo todo mundo é assim com quem não partilha das mesmas idéias, é uma espécie de mecanismo de defesa.
Se os seus direitos forem violados em função da sua descrença, acho que você deve realmente entrar com uma ação judicial. Mas uma pessoa ensinar para seus filhos a sua religião não é crime, é um erro comunista tentar embarreirar essa transmissão cultural.
O que deve ser feito é manter a religião fora dos colégios, mas não podemos impedir pessoas de batizarem seus filhos e os colocarem em escolas dominicais, pois isso é totalitarismo.
Vale o princípio:
"Se você acabar com uma vida tediosa e miserável porque você ouviu seus país, seus professores, seu padre ou alguma pessoa na televisão, dizendo para você como conduzir a sua vida, então a culpa é só sua e você merece." - Fracis Vincent ZAPPA