Autor Tópico: no meu tempo...  (Lida 1616 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
no meu tempo...
« Online: 25 de Julho de 2005, 05:23:57 »
"O futuro da nova geração"

Na próxima vez em que seus pais lhes falarem que eles começaram do zero, digam que eles tiveram muita sorte. Vocês começarão com muito menos do que zero, pois irão começar com uma dívida de quase meio milhão de reais por casal. Quando seus pais lhes contarem que na época deles tudo era muito mais difícil, peçam a eles que leiam novamente este artigo. Quando seus pais nasceram, a população mundial era de somente 2 bilhões de habitantes. Enquanto eles pregavam o amor livre, em vez da paternidade responsável, nasceram mais 4 bilhões de criaturas para competir com vocês. Até hoje, discutir paternidade responsável é considerado politicamente incorreto no Brasil. Na época de seus pais, pagavam-se somente 5 a 15 dólares o barril de petróleo; agora vocês terão de pagar de 50 a 100 dólares. Isso eles delicadamente sempre se esquecem de mencionar.

Na época de seus pais, a carga tributária era de somente 15% do PIB. Eles podiam gastar 85% de tudo o que ganhavam, podiam viajar para a Disney com toda a família, tirar férias e trabalhar das 9 até as 17 horas. Agora, graças à opção ou omissão deles, a carga tributária já chega a 45% do PIB e vocês poderão gastar no máximo 55% do que ganharem. O crime organizado não paga impostos, por isso o governo só recebe 40% do PIB, mas vocês pagarão 45% do que ganham. A mãe não precisava trabalhar fora porque a renda do pai dava para sustentar a família. Hoje, em vez de cuidar da educação moral dos filhos, sua futura esposa certamente terá de trabalhar duro para ajudar no sustento da casa. O pior é que boa parte do que ela ganhar será para pagar os impostos e as alíquotas que seus pais criaram ou deixaram criar. A velha geração também criou esta dívida pública interna de 1 trilhão de reais que vocês terão de pagar, com juros de 19% ao ano.
Outra dívida monumental que eles escondem a sete chaves é a previdenciária, estimada num estudo de Francisco Oliveira, do Ipea, em mais de 7 trilhões de reais, a ser pagos por vocês, jovens, nos próximos trinta anos. Isso tudo significa que os 20 milhões de famílias cujo titular está abaixo dos 30 anos começam a vida com uma dívida pública inicial de 400.000 reais mais ou menos. A maioria não consegue ganhar isso numa vida inteira, muito menos poupar esse valor, mas será obrigada a fazê-lo, está na Constituição. Não confiem nesses estudos e papers feitos por pesquisadores com mais de 50 anos que pretendem se aposentar. Façam vocês os próprios estudos e projeções. Nem confiem em mim; criem um grupo de estudo na internet e calculem essa dívida vocês mesmos, se deixarem. Para não ser acusado de exagerado, deliberadamente não incluí outra dívida, colossal nos Estados Unidos, que é a da saúde. Os velhos gastam de oito a trinta vezes mais em saúde do que os jovens, mas poucos da velha geração, muito menos o governo, estão poupando para uma eventual doença grave ou ponte de safena. Quem pagará por essa conta provavelmente serão vocês. Por isso, os gastos do governo e a carga tributária aumentarão de 45% para 50% ao longo dos anos. Em nome da dívida social eles criaram uma dívida monumental.

Seus pais fazem parte ou foram vítimas da geração que assinou a Constituição de 1988. Ou então fazem parte ou foram vítimas da escola keynesiana de intelectuais, a turma do gastem e endividem-se hoje porque "a longo prazo estaremos todos mortos". Mui amigos! A bem da verdade, a velha geração do mundo inteiro fez o mesmo, não é um fenômeno exclusivamente brasileiro. A velha geração americana, por exemplo, deixa dívida de 40 trilhões de dólares para a próxima geração pagar, leiam The Coming Generation Storm . O resto do mundo deixa um estrago bem maior, leiam Who Will Pay, publicado pelo FMI. Graças às dívidas públicas que seus pais contraíram para "desenvolver" o Brasil, aos impostos que eles criaram para "ajudar" os outros, aos direitos que eles concederam para si, ao petróleo que eles consumiram a 100 quilômetros por hora, a vida de vocês vai ser muito, mas muito mais difícil do que a deles. Mas isso eles não publicam, não escrevem nem contam na hora do jantar.

Stephen Kanitz é administrador por Harvard (www.kanitz.com.br)

Editora Abril, Revista Veja, edição 1914, ano 38, nº 29, 20 de julho de 2005, página 22
http://www.kanitz.com.br/veja/domes.asp
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
Re.: no meu tempo...
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2005, 09:09:26 »
E aí, hammond, dando um pitaco por aqui?

:roll:
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2005, 09:11:33 »
:?:

Passarinho não é o Matador de Passarinho, é o bruno.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
no meu tempo...
« Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2005, 10:04:26 »
Este texto é um bom consolo :) .É so lembrar o coro na decada de 70: "70 milhoes em acao, para frente Brasil...", e comparar c/ a atual populacao(+ de 180 milhoes - http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/noticia_impressao.php?id_noticia=207), e perceberiamos que a situacao complicou, e muito em termos de competitividade.
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
Re: Re.: no meu tempo...
« Resposta #4 Online: 25 de Julho de 2005, 10:26:08 »
Citação de: Ricardo M

Estilos muito semelhantes...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Julho de 2005, 12:28:32 »
Só na sua cabeça...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #6 Online: 25 de Julho de 2005, 13:19:15 »
Citação de: Fernando
Só na sua cabeça...

É, pode ser.

Vai ver estou com saudades do Hammond...

:abraco:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 25 de Julho de 2005, 15:53:02 »
Citação de: Euzébio
Citação de: Ricardo M

Estilos muito semelhantes...

SEMELHANTES O CARALHO SEU PSEUDOCIENTISTA DE M****. EU NÃO SOU O HAMMOND NÃO SUA AMEBA CRENTE FALÁCIA   :barbaro:

hehe. rapaz, faça o favor. não me vá confundir com o aurélio hein
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #8 Online: 25 de Julho de 2005, 16:45:19 »
Putz, igualzinho!
 :D

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
    • http://www.rv.cnt.br
no meu tempo...
« Resposta #9 Online: 25 de Julho de 2005, 17:15:16 »
Os jovens de hoje precisam estudar muito mais para conseguir um lugar ao sol, comparados com os de dez anos atrás ou mais.

Tudo isso foi culpa da ditadura militar, que endividou enormemente o Brasil. A ditadura militar nos deixou uma divida externa de mais de 100 bilhões de dolares na época. Ela fez essa dívida para, principalmente, comprar a classe média que aplaudia o governo por entender que seu poder aquisitivo estava melhorando. Cabe agora aos jovens dos dias de hoje pagar essa dívida feita nos anos 70 e 80. Sinto pena das novas gerações por isso.
Claudio Loredo

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #10 Online: 26 de Julho de 2005, 02:55:44 »
:wink: Meus pais vivem me dizendo o quanto era mais facil na época deles! Isso porque meus pais não são tapados e ainda vivem, ou seja, eles sabem o quanto complicou para comprar o mesmo pãozinho.
Ao menos eu tenho apoio dos meus pais nesses tempos ruins...

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 26 de Julho de 2005, 08:52:44 »
Que alívio encontrar este tópico...  :P
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
no meu tempo...
« Resposta #12 Online: 26 de Julho de 2005, 13:56:08 »
Citação de: Claudio Loredo
Os jovens de hoje precisam estudar muito mais para conseguir um lugar ao sol, comparados com os de dez anos atrás ou mais.

Tudo isso foi culpa da ditadura militar, que endividou enormemente o Brasil. A ditadura militar nos deixou uma divida externa de mais de 100 bilhões de dolares na época. Ela fez essa dívida para, principalmente, comprar a classe média que aplaudia o governo por entender que seu poder aquisitivo estava melhorando. Cabe agora aos jovens dos dias de hoje pagar essa dívida feita nos anos 70 e 80. Sinto pena das novas gerações por isso.

da ditadura militar, do governo vargas, kubitschek.....

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
no meu tempo...
« Resposta #13 Online: 26 de Julho de 2005, 16:05:58 »
Se continuar neste pé, ficaremos q nem Cuba, onde ve-se medicos ganhando 100 dolares/mes :cry:
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!