Autor Tópico: Feliz Dia do Homem  (Lida 3231 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Feliz Dia do Homem
« Online: 14 de Julho de 2010, 19:55:49 »
Amanhã é o Dia do Homem no Brasil.  Então feliz Dia do Homem para nós homens do CC. Contudo, essa história de Dia do Homem acabou por me encher de mais trabalho: Alguém, diabos, sabe por que 15 de julho é o Dia do Homem no Brasil (o Dia Internacional do Homem é 19 de novembro)? Amanhã vou dar uma entrevista e ter que falar sobre isso.

Até agora o que apurei foi:

Citar
Jerome Teelucksingh, First to Celebrate IMD



    Citizens in Trinidad and Tobago were the first to celebrate IMD on the 19th November, 1999. The event was conceived and coordinated by Dr. Jerome Teelucksingh, history lecturer from the University of West Indies and the first event was held at the Families in Action Headquarters in Newtown, Port of Spain. In following years the event was jointly coordinated by Dr. Teelucksingh and Harrack Balramsingh, Chairman of Citizens for a Better Trinidad and Tobago (CBTT).

    Dr. Teelucksingh chose the date partly to coincide with his father's birthday, whom he felt was an excellent male role model, and also because it was the day in which the football team in his country created a level of unity which crossed gender, religious and ethnic divisions. He added, "I realized there was no day for men... some have said that there is Father's Day, but whaty about young boys, teenagers and men who are not fathers?"

    Early objectives of IMD proposed by Dr. Teelucksingh were 1. Improving gender relations between men and women, 2. Addressing problems and challenges of men, 3. Promoting gender equality, 4. Highlighting positive role models, and 5. Creating a safer, better world. Of these he emphasised the importance of positive male role models, "not just movie stars and sports men but everyday, working class men who are living decent, honest lives". He also suggested there had developed an unfair practice of 'stereotyping' and 'unfairly branding' males as perpetrators of violence in homes and in society, and said that this was one of the issues he hoped to start addressing.

    The idea of celebrating an International Men's Day received written support from U.N. officials in UNESCO and the event has continued to be celebrated annually in Trinidad and Tobago and other countries since it's beginning.


    Dr. Jerome Teelucksingh - founder of International Men's Day
http://antimisandry.com/great-men-their-historical-accomplishments/jerome-teelucksingh-first-celebrate-imd-19182.html

Citar
Dia Internacional do Homem
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dia Internacional do Homem Símbolo

O Dia Internacional do Homem é um evento internacional celebrado em 19 de Novembro de cada ano. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU)[1], e vários grupo de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia.

A diretora da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz da UNESCO, Ingeborg Breines, disse que a criação da data é "uma excelente idéia para equilibrar os gêneros"[1].

Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens. É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias e no casamento, e na criação dos filhos.

A data é oficialmente celebrada em Trinidad e Tobago, Jamaica, Austrália, Índia, Estados Unidos, Cingapura, Brasil (com destaque para Manaus e São Paulo), Reino Unido e Malta, mas o apoio global à data é amplo.

No Brasil a cultura popular dedica o dia 15 de Julho como dia do Homem
Índice
[esconder]

    * 1 Objetivos
    * 2 Relações com outros eventos
    * 3 Ver também
    * 4 Referências
    * 5 Ligações externas

[editar] Objetivos

De acordo com os criadores do Dia Internacional do Homem, os homens devem denunciar a discriminação que sofrem em áreas como educação e saúde públicas, família, direito, mídia, entre outras, projetando uma imagem positiva de si mesmos na sociedade, destacando suas contribuições. O Dia Internacional do Homem é celebrado através de seminários públicos, atividades escolares, programas de rádio e televisão, passeatas e marchas pacíficas, debates, e mostras de arte. Os pioneiros da data querem destacar as experiências masculinas na sociedade, como aquela data. Cada ano a celebração da data enfoca um tema diferente, como, por exemplo, 2002 foi o ano da saúde masculina e 2007 foi o ano do perdão e da cura.

Em 2009, os seguintes objectivos gerais foram ratificados como base para todas as observações Men's International Day:

        * Promover modelos masculinos positivos, não apenas estrelas de cinema e esportes, mas os homens todos os dias, os homens de classe que estão a viver uma vida decente e honesto.
        * Para comemorar homens contribuições positivas para a sociedade, comunidade, família, casamento, guarda de crianças, e para o ambiente.
        * Para se concentrar sobre a saúde do homem eo bem estar, social, emocional, físico e espiritual.
        * Para destacar a discriminação contra os homens, nas áreas de serviços sociais, atitudes e expectativas sociais, e de direito.
        * Para melhorar as relações de gênero e promover a igualdade de gênero.
        * Para criar um mundo mais seguro, melhor, onde as pessoas podem ser seguros e crescer para alcançar seu pleno potencial [2]

[editar] Relações com outros eventos

De acordo com a Mens Activism News Network (Rede de Notícias do Ativismo Masculino), o Dia Internacional do Homem se interliga com o "Movembro" - um evento mundial que acontece em novembro de cada ano, no qual homens deixam a barba crescer para alertar para problemas de saúde masculinos, como câncer de próstata. A saúde masculina é um dos principais temas promovidos pelo Dia Internacional do Homem.

A data também se relaciona com o Dia Mundial da Criança, celebrado pela ONU em 20 de novembro, portanto, apenas um dia após o Dia Internacional do Homem. Ocorrem celebrações contínuas de dois dias relacionando-se os temas celebrados, principalmente no que diz respeito à paternidade.

A estudiosa dos direitos do homem Diane Sears notou que 19 de novembro é o mesmo dia em que o presidente estadunidense Abraham Lincoln fez um discurso em memória aos homens que sacrificaram suas vidas na Guerra Civil Americana. Para ela, isso reforça que a data deve ser utilizada para homenagear os sacrifícios e contribuições masculinas na construção da sociedade[3].

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_do_Homem


Citar
Comércio festeja o Dia do Homem na tentativa de estimular o consumo  A proposta causa mais dúvidas do que empolgação

Diego Amorim

Mariana Branco

Publicação: 14/07/2010 08:03 Atualização: 14/07/2010 10:57
Paulo Roberto aprova a ideia, embora reconheça que o homem brasileiro não tem a preocupação de se cuidar - (Gustavo Moreno/CB/D.A Press )   
Paulo Roberto aprova a ideia, embora reconheça que o homem brasileiro não tem a preocupação de se cuidar
Você já pensou em presentear um amigo, namorado, seu pai ou irmão amanhã? É que nesta quinta-feira, 15 de julho, é comemorado o Dia do Homem no Brasil. A origem da data é de caráter eminentemente político e social (veja Para saber mais), mas, em anos alternados, há uma tentativa do comércio de emplacá-la em seu calendário de dias festivos e lucrativos, entre os quais estão Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia dos Namorados. A parcela cada vez maior do público masculino que consome produtos outrora associados ao universo feminino — roupas de grife, cosméticos, perfumaria e afins — é um estímulo a mais para o varejo fazer de tudo para o público colocar a mão no bolso na ocasião. Em 2010, por exemplo, uma famosa rede vendedora de cosméticos se empenha em uma campanha publicitária agressiva alusiva ao dia, e dedicou o lançamento de um de seus produtos a ele.

Para a consultora em varejo Karla Rosa, a ideia é boa. “O varejo precisa criar estratégias para se manter, e essa é mais uma delas. Julho não é um bom mês para o comércio, e, talvez por isso, esse dia está servindo como pretexto para alavancar vendas”, analisa. Para ela, se houver investimento suficiente, é possível marcar a data no imaginário dos consumidores.

Rafael Porto, professor da pós-graduação em administração da Universidade de Brasília (UnB) e especialista em comportamento do consumidor, é mais moderado ao falar sobre a data. Como Karla Rosa, ele acredita que o varejo está investindo na época porque, em julho, não existe nenhum evento para incentivar o comércio. Mas ele não acredita que a comemoração tenha força para se impor. “A princípio, não me parece que vai ser uma data muito comemorada. Mas pode ser que no futuro vire alguma coisa, se os comerciantes souberem trabalhar bem”, avalia.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF), Antônio Augusto de Morais, igualmente não se mostra empolgado, apesar de representar o setor que se esforça para emplacar o Dia do Homem. “Acho que não pega. Temos tantas datas, Dia do Sogro, do Avó, da Avó que não emplacaram”, comenta.

Gerente da rede de cosméticos que está investindo no Dia do Homem este ano, Fábio Gilioli se apoia em argumentos acerca do novo comportamento masculino para justificar a crença no potencial da data. “O homem começa a reconhecer que é importante se cuidar e estar bonito para quem ele gosta. Vemos no dia comemorativo uma oportunidade de focar nesse público em uma data específica”, diz.

O advogado Paulo Roberto Coimbra, 37 anos, que afirma se cuidar sem levar a vaidade ao extremo, acha a data válida para quebrar preconceitos. “Nós brasileiros não temos essa cultura de que o homem pode tomar alguns cuidados. Eu vou à academia, por exemplo, e não abro mão de roupas de boa qualidade”, conta.

Para saber mais

Preocupação com a saúde
O Dia Internacional do Homem é uma data celebrada oficialmente em vários países, em ocasiões diferentes. No Brasil, comemora-se em 15 de Julho. O dia foi criado há 10 anos pelo ex-presidente russo Mikhail Gorbachev e as comemorações foram iniciadas em Trinidad e Tobago, em 19 de novembro de 1999, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), além de vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia. Os objetivos principais da criação do Dia Internacional do Homem são melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), promover a igualdade entre os gêneros, e destacar os papéis positivos desempenhados pelos homens.

Os países que comemoram a data são Trinidad e Tobago, Jamaica, Austrália, Índia, Estados Unidos, Cingapura, Brasil (com destaque para Manaus e São Paulo, esta última promovendo ações de saúde), Reino Unido e Malta. O Dia da Mulher, comemorado em 8 de março, originou-se a partir de um movimento histórico liderado por mulheres pela redução da jornada de trabalho, em 1857. Já o porquê de 15 de julho ter sido elegido para a celebração masculina no Brasil é um mistério. A hipótese é de que algumas datas teriam sido sugeridas e a que acabou emplacando foi essa.


Eu acho...
 

- (Gustavo Moreno/CB/D.A Press)   
“Por mim, acho que não deveria ter. Já existem muitas datas mercadológicas. Mas acredito que talvez vá para a frente, porque é um contraponto ao Dia da Mulher, e o comércio deve ter feito alguma pesquisa antes de se aventurar.”

Webar Paulo, 45 anos, adestrador de cães



- (Gustavo Moreno/CB/D.A Press)   
“Acho que não vai pegar, porque existem datas demais no comércio. Só para presentear homem já existe Dia dos Pais e Dia dos Namorados. É mais uma bobagem para as lojas ganharem dinheiro. “

Simone Ribeiro Amorim, 38 anos, funcionária pública

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/07/14/cidades,i=202305/COMERCIO+FESTEJA+O+DIA+DO+HOMEM+NA+TENTATIVA+DE+ESTMULAR+O+CONSUMO.shtml

Sobre Gorbachev ser o responsável pelo IMD:

Citar
Jason Thompson
Gorbachev has never had anything to do with IMD as is mentioned on the infobar to the left, it's a myth based on a faulty Wikipedia entry from 2007. Gorbachev was involved in a different awards ceremony named 'Men's World Day' see here: http://en.wikipedia.org/wiki/Men%27s_World_Day

For the factual background of IMD visit the IMD Global Website and Archive here: http://www.international-mens-day.com/
ar 02 Márta ag 17:09
Lucian Cebotarescu
http://ga-ie.facebook.com/posted.php?id=8507022449

Então? alguém pode me explicar a escolha do 15 de julho?

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Feliz Dia do Homem
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2010, 20:10:34 »
O cidadão da foto é realmente homem? :hihi:
Foto USGS

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Feliz Dia do Homem
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2010, 20:42:15 »
Nosso dia é todo dia.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re: Feliz Dia do Homem
« Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2010, 21:03:55 »
O cidadão da foto é realmente homem? :hihi:
Ele é indiano, oras.

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re: Feliz Dia do Homem
« Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2010, 21:08:59 »
Mais uma origem:

Citar
Eventos 2009
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Dia Internacional do HOMEM - 15 de julho
É um fato curioso que mereceu minha atenção, e uns meses de pesquisa! Abaixo, minhas conclusões! heheh

Que o dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher todo mundo já sabia, mas você sabia que os homens também tem um dia internacional? Pois é, pouca gente sabe que o dia 15 de julho é dedicado a todos os homens do mundo. Então, todos nós, rapazes podemos comemorar, afinal também temos um dia dedicado totalmente para nós. EM 2004 - Aqui no Brasil das 169.799.170 pessoas residentes em nosso País, segundo a pesquisa do Censo 2000, um total de 83.576.015 são homens. E as mulheres totalizam 86.223.155 de pessoas, um número maior do que o de homens! Parabéns á nós, homens de todo o mundo.

15 de Julho (português europeu) ou 15 de julho (português brasileiro) (AO 1990: 15 de julho) é o 196º dia do ano no calendário gregoriano (197º em anos bissextos). Faltam 169 para acabar o ano.

Eventos históricos

* 1099 - A Primeira Cruzada conquista Jerusalém.
* 1795 - La Marseillaise ("A Marselhesa") é adotada como hino nacional da França.
* 1799 - Na aldeia egípcia de Roseta, o capitão francês Pierre Bouchard encontra a Pedra de Roseta.
* 1826 - Ocorre o congresso Pan-Americano no Panamá, sob auspícios de Simón Bolívar. Que tinha por objetivo unificar os novos Estados americanos.
* 1869 - A margarina é patenteada em Paris.
* 1917 - É fundado o Uberaba Sport Club.
* 1918 - Primeira Guerra Mundial: ocorre a última ofensiva alemã na frente ocidental, conhecida como a 2ª Batalha do Marne. Os exércitos alemães, comandados por Hindenbour e Ludendorff, são derrotados ao tentar tomar Paris
* 1948 - É fundada a primeira filial dos Alcoólicos Anônimos em Londres.
* 1958 - Tropas americanas (marines) invadem o Líbano.
* 1975 - Os EUA e a URSS iniciam o Projeto de Teste Apollo-Soyuz (ASTP).

Nascimentos

* 1573 - Inigo Jones, arquiteto inglês.
* 1606 - Rembrandt, pintor holandês (m. 1669)
* 1837 - Estefânia de Hohenzollern, rainha de Portugal e mulher de Dom Pedro V (m. 1859)
* 1848 - Vilfredo Pareto, político, sociólogo e economista italiano.
* 1892 - Walter Benjamin, filósofo alemão (m. 1940)
* 1913 - Hammomd Innes, escritor inglês.
* 1914 - Prince Bira, príncipe e automobilista tailandês (m. 1985).
* 1923 - Semyon Alapin, enxadrista russo (n. 1856)
* 1930 - Jacques Derrida, filósofo francês de origem argelina (m. 2004)
* 1933 - Julian Bream, músico inglês.
* 1939 - Aníbal Cavaco Silva, político português.
* 1946 - Linda Ronstadt, cantora inglesa.
* 1946 - Muda Hassanal Bolkiah, sultão de Brunei.
* 1949 - Trevor Horn, músico britânico.
* 1952 - Terry O'Quin, ator estadunidense.
* 1953 - Jean-Bertrand Aristide, ex-presidente do Haiti.
* 1954 - Mario Kempes, ex-futebolista argentino.
* 1956
o Marky Ramone, músico norte-americano (The Ramones).
o Ian Curtis, vocalista da banda Joy Division.
o Joe Satriani, guitarrista norte-americano.
* 1961 - Forest Whitaker, ator norte-americano.
* 1961 - Lolita Davidovich, atriz canadense.
* 1963 - Brigitte Nielsen, atriz dinamarquesa.
* 1964 - Vladimir Soria, ex-futebolista boliviano.
* 1966 - Samuel Rosa, vocalista da banda brasileira Skank.
* 1973 - John Dolmayan, baterista da banda System of a Down e do Scars On Broadway.
* 1973 - Brian Austin Green, ator norte-americano.
* 1976
o Diane Kruger, atriz americana de origem alemã.
o Marco Di Vaio, futebolista italiano.
* 1977 - Raymond Toro Ortiz, guitarrista principal da banda My Chemical Romance.
* 1978 - Leon Kantelberg, futebolista antilhano.
* 1979 - Alexander Frei, futebolista suíço.
* 1980 - Juliana Almeida, atriz e apresentadora brasileira.
* 1981
o Peter Odemwingie, futebolista nigeriano (nascido no Uzbequistão).
o José María Calvo, futebolista argentino.
o Marius Stankevičius, futebolista lituano.
o Alou Diarra, futebolista francês.
* 1983 - Nelson Merlo, piloto brasileiro de Fórmula 3.
* 1984 - Edgar Barreto, futebolista paraguaio.
* 1985 - Graziano Pellè, futebolista italiano.

Falecimentos

* 1299 - Eirik II Magnusson, rei da Noruega (n. 1268)
* 1997 - Gianni Versace, estilista italiano (n. 1946)

Feriados e Eventos Cíclicos

* Mitologia nórdica: Dia de Rowana, árvore deusa, senhora das runas e da proteção
* Aniversário da cidade de Juazeiro, Bahia.
* Dia Internacional do Homem

Bom, vamos falar um pouco mais sobre a história do "Dia Internacional do Homem"

Todos sabem que o dia 08 de março é o dia internacional da mulher e que 30 de abril é o dia nacional consagrado à mulher. Mas para a surpresa agradável de muitos 15 de julho é o dia internacional do homem, uma data pouco conhecida e que pode causar uma certa polêmica.

O Dia Internacional dos Homens teve início no dia 19 de novembro de 1999, em Trinidad e Tobago e foi apoiado pelas Nações Unidas. O evento recebeu amplo apoio dos homens de várias partes do mundo.

Há quem indique que a data foi sugerida por Mihkail Gorbatchev que foi Presidente da ex - União Soviética. Sua sugestão era que se comemorasse no primeiro sábado de novembro, mas cada país tem sua data. A “tradição”então começou em 1999.

Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens. É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, nas famílias e no casamento, e na criação dos filhos.

Mas, no Brasil desde julho de 1993 a Pensão Jundiaí ( formada por um grupo de amigos que se reúne mensalmente - na terceira terça-feira de cada mês para jantar) comemora o “Dia Internacional do Homem”, que foi instituído por sugestão de Mariazinha Congílio. Uma comissão seleciona homens que se destacaram em suas mais diversas profissões. Julho o mês escolhido, pois foi quando o homem chegou à Lua (supostamente havendo controvérsias quanto á isso até hoje, heheh). Os homenageados recebem o Troféu Moringa, símbolo da Pensão Jundiaí, e são saudados por outros homens Pensionistas.

Em Angola, todas as sextas-feiras é o dia do homem e os angolanos são liberados para fazer o que quiserem. Podem deixar a mulher, namorada em casa e sair pra farra - beber, paquerar. E a mulher não pode abrir a boca, porque é um “direito” que o companheiro tem. Na sexta-feira os homens podem tudo.

Segundo o IBGE, o Brasil tem mais mulheres por causa da violência contra homens e a expectativa de vida é maior para as mulheres. Segundo a pesquisa, uma das explicações é que as mulheres vivem mais, por que são mais resistentes às doenças. Mas o principal motivo de elas serem maioria é que os homens são as maiores vítimas da violência, sobretudo na juventude.

O estudo mostra que os jovens do sexo masculino estão quatro vezes mais expostos a situações violentas no trânsito, no envolvimento com drogas ou em homicídios.

Na cidade de São Paulo, para comemorar o dia do homem, a Sociedade Brasileira de Urologia promove um mutirão de saúde do homem na Avenida Paulista. Mas, todos sabemos que ambos os sexos tem os mesmos direitos e deveres na sociedade brasileira.
Portanto, se quiserem , podem até pesquisar, não é mentira nem piada, hoje é MESMO o Dia Internacional do Homem!

http://www.jam-station.com/2009/07/dia-internacional-do-homem-15-de-julho.html

Offline Fabulous

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.425
Re: Feliz Dia do Homem
« Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2010, 01:19:06 »
Engraçado como o feminismo é agressivo nos dias atuais. Dia das mães eles fazem o auê para comemorar, no dia dos homens, nada de noticiar na mídia, um mero tópico desse e com pouco acessos e nada mais. O feminismo é uma espécie de nazismo voltado contra os homens.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Feliz Dia do Homem
« Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2010, 07:31:21 »
O feminismo é uma espécie de nazismo voltado contra os homens.
OMFG
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Donatello

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.864
  • Sexo: Masculino
Re: Feliz Dia do Homem
« Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2010, 14:29:59 »
O feminismo é uma espécie de nazismo voltado contra os homens.
OMFG
Eu sou antifeminista até o chato grudado no meu saco de machista porco chauvinista e beberrão mas não chego a tanto. Quanto ao dia do homem, nunca me fez falta, inda bem que as lembranças não foram muitas (ví apenas um comercial dO Boticário lançando uma nova fragrância especial para a data e uma matéria na Globo News sobre oferta de exames básicos de saúde voltados ao público masculino em um local público qualquer para comemorar o dia).

Tomara que não se produzam mesmo versões masculinas daqueles discursos babacas de 8 de março (aqueles "lembrando" que as mulheres são símbolos da vida e do afeto e da ternura e da compaixão e da beleza e do amor e da dedicação e do companheirismo e da perseverança...) até porque eu tenho um certo medo de símbolo de que diriam que eu sou.

Offline Lion

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.994
  • Sexo: Masculino
Re: Feliz Dia do Homem
« Resposta #8 Online: 16 de Julho de 2010, 21:32:04 »
Eu nem sabia desse tal Dia do Homem.... :|

Offline Mr."A"

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.005
  • Sexo: Masculino
Re: Feliz Dia do Homem
« Resposta #9 Online: 17 de Julho de 2010, 00:41:43 »
Nem eu. E a princípio, acho tão bobo quanto dia da mulher.
8-)

Offline N3RD

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.493
  • Sexo: Masculino
  • O tal do "não querer"
Re: Feliz Dia do Homem
« Resposta #10 Online: 17 de Julho de 2010, 01:41:33 »
Feriado nacional ?

Não deseje.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!