Autor Tópico: Líder ateísta 'desbatiza' seguidores com secador de cabelo  (Lida 1625 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Líder ateísta 'desbatiza' seguidores com secador de cabelo
« Online: 19 de Julho de 2010, 10:58:20 »
Um líder ateísta "desbatizou" dezenas de seguidores não crentes usando no ritual um secador de cabelo. Com o aparelho, simbolicamente, ele retirou toda a água lançada na cabeça durante o batismo tradicional. A cerimônia "desreligiosa" foi exibida no popular programa "Nightline", da rede ABC, nos EUA.
:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Edwin Kagin, responsável pelo "desbatismo", disse acreditar que os pais cometem um grande erro ao deixar as crianças sere batizadas sem que elas tenham idade para entender o que está se passando. O líder ateísta, criado em família presbiteriana, chega a afirmar que alguns casos de educação religiosa deveriam ser punidos por "abuso infantil". Ele classifica a sua "anticruzada" como uma "guerra civil religiosa americana". Formado em Direito, ele percorre os EUA defendendo suas ideias.

"Fui batizada como católica, mas não me lembro de nada. Minha mãe diz que eu gritava muito. Então você pode perceber que mesmo bem nova eu não queria ser batizada. Não é justo. Eu nasci ateia e me forçaram a ser católica", afirmou Cambridge Boxterman, de 24 anos, que ganhou de Kagin uma "certidão de desbatismo" em Newark.

Ironicamente, um dos filhos de Kagin se tornou um sacerdote cristão fundamentalista depois de ter tido, segundo ele, uma "revelação de Jesus Cristo".

« Última modificação: 19 de Julho de 2010, 11:11:29 por famado »

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
Re: Líder ateísta 'desbatiza' seguidores com secador de cabelo
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2010, 11:14:09 »
Líder ateísta ? Pessoas assim queimam o filme! :(
Não deseje.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2010, 11:21:47 »
A matéria acabou de saír no "Page not found" do O Globo.

"desbatizou", "cerimônia desreligiosa" e "anticruzada" é hilário demais. Tive uma crise de riso...
« Última modificação: 19 de Julho de 2010, 11:24:43 por famado »

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2010, 13:43:39 »

É uma reaçao saudavel até a toda pressao religiosa que se faz sobre as pessoas que nao tem crença ou deixaram de cumprir com algum ritual idiota

Meu cunhado sofre porque nao batizou o meu sobrinho ( qualquer espirro é porque o moleque esta vulneravel ao dimonhu ja que nao foi batizado)

Ou porque comeu carne na sexta-feira santa, ou porque nao fez crisma...

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2010, 15:32:23 »
Pelo texto, fica parecendo que o Ateísmo é uma espécie de seita.
 :nojo:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #5 Online: 19 de Julho de 2010, 15:50:19 »
Ridículo.

Digo, é ruim impor cerimônias religiosas sobre crianças que não tem como sequer ser consultadas sobre o assunto. Mas esse escarcéu ajuda em quê, exatamente?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2010, 18:58:55 »
Ridículo.

Digo, é ruim impor cerimônias religiosas sobre crianças que não tem como sequer ser consultadas sobre o assunto. Mas esse escarcéu ajuda em quê, exatamente?

Chamar a atenção?

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Julho de 2010, 22:07:27 »
Ironicamente, um dos filhos de Kagin se tornou um sacerdote cristão fundamentalista depois de ter tido, segundo ele, uma "revelação de Jesus Cristo".

A criancice está em família.   :no:

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Julho de 2010, 22:37:45 »
Fico aqui me perguntando como "retirar" o salzinho que colocam na boca da criança.
8-)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 20 de Julho de 2010, 00:43:10 »
Como ironia até deu para entender. Mas isto passou uma idéia de infantilidade.

Deixem isto para os religiosos.
Foto USGS

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #11 Online: 22 de Julho de 2010, 08:57:36 »
Mas foi isso mesmo. O cara tá de gozação.

Offline hugoxrosa

• Nível 02
  • *
« Resposta #12 Online: 28 de Julho de 2010, 09:40:06 »
Algumas pessoas se ofendem com os dizeres: "Você pode der abandonado Deus, mas Deus ainda está com você, pois você foi batizado e blá blá blá".

Infelizmente, o "desbatismo" não significa nada já que igrejas concorrentes fazem o mesmo. Como os religiosos dizem o homem não pode desfazer o que foi feito por Deus, apenas Deus pode desfazer uma batismo. Logo, a cerimonia ser como forma de chamar atenção sobre o tema. E talvez provocar alguns religiosos.

A única forma oficial de se desligar do catolicismo, é a excomunhão. É claro que você não será excomungado por qualquer coisa, até Galileu que foi excomungado no passado, foi perdoado por João Paulo II.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!