Autor Tópico: Quantos dízimos para calar a boca de Boris?  (Lida 737 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Quantos dízimos para calar a boca de Boris?
« Online: 25 de Julho de 2005, 16:50:31 »
Recebi por e-mail e não sei qual a fonte, desculpas.

Mas, vale o texto.

Quantos dízimos foram necessários para calar a 'boquinha' do Boris?

Aconteceu o que todos os jornalistas previam: nem uma palavra do Sr. Boris Casoy sobre o escândalo do dizimão (mais de R$ 10 milhões), que o presidente da IUREM, Igreja Universal do Reino de Edyr Macedo, deputado João Batista Ramos (PFL-SP), carregava em sete malas, num jatinho da seita.

Uma vergonha para o jornalismo da TV Record, que paga com muitos milhares de dízimos o tal Boris para ele ficar deitando editoriais contundentes contra a corrupção e escândalos financeiros - menos quando ocorrem nos gabinetes dos patrões, ao lado do seu, na redação da emissora.

O crescimento dessa seita é espantoso e a Rede Record de Televisão - sem contar as inúmeras rádios AM e FM espalhadas pelo Brasil - é um de seus patrimônios mais visíveis a denunciar a montanha de dinheiro.

Adquirida por 40 milhões de dólares "fantasmas", até hoje corre (ou está engavetado, por conveniência ou conivência) no Supremo Tribunal Federal um processo para se apurar a origem dessa fortuna mal explicada.

A Igreja Universal do Reino de Edyr Macedo é uma máquina de lavagem de cérebros e dinheiro, que a Justiça deixa rolar em nome da liberdade religiosa. É espantoso o espetáculo daquela multidão de pobres fiéis, nos templos da seita, expressões contorcidas, beirando o histerismo, suas mentes sendo conduzidas pelos Pastores-Impostores, que lhes prometem milagres por atacado, o mais tentador, o da riqueza. Os versículos da Bíblia preferidos por eles são os que falam em dízimos.

Quem tiver estômago e conseguir conter por um instante a revolta, observe os bastores e impostores na programação da Record. Engravatados, se assemelham a executivos orientando aplicações financeiras, embora suas expressões e palavreado os denunciem claramente como meliantes incursos no art. 171, que trata de extorsões e induções que levam pessoas incautas a perderem dinheiro. O que eles vendem são curanderismo e vudus que dizem ser infalíveis para a conquista da prosperidade.

A quantidade de pastores-impostores da Igreja Universal do Reino de Edyr Macedo na política é cada vez maior - ocupando centenas de cadeiras desde as câmaras de vereadores ao senado federal. Por pouco não atingiram seu maior objetivo até aqui: a prefeitura do Rio, quando na eleição passada um deles, chamado Bispo Crivella, foi o segundo lugar, derrotando partidos e nomes tradicionais da política carioca.

A seita não é mais um ovo de serpente. É a própria serpente, que cresce sem que nenhum mecanismo de Justiça tenha força suficiente para estancar seus tentáculos tenebrosos, que penetram  ardilosamnente nas mentes especialmente dos trouxas mais carentes que sonham em ficar ricos ou nas loterias ou através dos "milagres" que os pastores-impostores lhes prometem.

Como diria o tal Bóris - arauto da moralidade, quando os "171s" são de outro partido, que não seja o da seita do Reino de Edyr Macedo: "É uma vergonha!"

Do outro lado, em paralelo, Paulo Henrique Amorim, âncora de um jornal "diferente" no horário das 18h, o maior canastrão do jornalismo da TV brasileira, também nem um pio sobre o dizimão apreendido.

Afinal, quantos dízimos são necessários para calar a boca desses dois profissionais que enlameiam o jornalismo sério, ético e responsável, pregado e debatido no excelente programa Observatório da Imprensa, apresentado por Alberto Dines, na TV Cultura? Fica a idéia de pauta para o próximo programa.

Oscar Macedo Filho
Jornalista aposentado, Rio de Janeiro

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Quantos dízimos para calar a boca de Boris?
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2005, 16:53:02 »
fazer o que? imagino que era ou isso ou rua.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2005, 19:28:42 »
ontem eu assisti um pedaço do Domingo Espetacular e foi dificil de engolir a explicação da IURD para o dinheiro, como arrecada e onde investe. Os apresentadores (que esqueci o nome) com aquela cara de paisagem. Deu nojo.

Mas como diz o Bruno... fazer o que? chutar o pau. Um jornalista (esportivo) que chutava o pau para todo o lado era o Jorge Kajuru está cheio de processos, paga uma fábula para os advogados todo mês e não para em canal nenhum.
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2005, 10:36:42 »
http://www.terra.com.br/domingoespetacular/

SOBRE OS BASTIDORES da IURD PROGRAMA EXIBIDO ONTEM pelo DOMINGO ESPETACULAR

Em 24/07/2005, às 22:56:59, Alexandre disse:
EU ACHO MUITO INTERESSANTE COMO PERSEGUEM A IGREJA UNIVERSAL... EU SÓ DIGO UMA COISA: SE ELES (PASTORES) ROUBAM OU DEIXAM DE ROUBAR NÃO ME INTERESSA. O QUE INTERESSA É QUE ENTREI NESSA IGREJA NA MISÉRIA, DESEMPREGADO, SEM PERSPECTIVA DE VIDA E HOJE SOU EMPRESÁRIO (TENHO DUAS EMPRESAS) E ACIMA DE TUDO SOU MUITO FELIZ COM MINHA ESPOSA E COM DEUS... CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS...

Em 24/07/2005, às 23:52:57, fábio | e-mail disse:
REALMENTE,HOJE EM DIA,NÃO SABEMOS QUEM ESTÁ CERTO OU ERRADO NESSA QUESTÃO DO BISPO QUE ESTAVA COM A MALA.HOJE EM DIA TEMOS QUE SER PRUDENTES,PARA NÃO SE DEIXAR LEVAR PELO QUE OUVIMOS E LEMOS.EM FIM CABE A VOCÊ,E A SUA CONSCIÊNCIA PELO MENOS TENTAR ENTENDER QUEM TEM UM POUCO DE RAZÃO,POR SINAL NINGUÉM É TOTALMEMTE,DONO DA VERDADE!

Em 25/07/2005, às 10:12:18, Flávio Firmino | e-mail disse:
uma coisa é certa como a igreja é hoje dona de tanta riqueça como tv, rádio entres outros bens, em vez de vocês gastar tanto em propagandas de tv rádio,por que não ajudam os probes nas favelas vocês estão esquecedo mas dos principios da religião não só a igreja universal mas todas, catolica ou não, que não só de fês vive o homen, precisamos trabalhar comer criar nossos filhos, até hoje são poucas as instituição que não querem tirar proveito das pessoas humildes, eu não quero julgar ninguém um dia a verdade vai aparecer entre nós e cada um responda pelo seus pecados há aqueles que se achão acima do pecado. "essem é que tem de ser fiscalizado, e se estiver errado tem que ser punido com a lei"

Em 25/07/2005, às 14:50:55, Reynaldo | e-mail disse:
Boa Tarde Gostaria de parabenizar a equipe de jornalismo do domingo espetacular pela reportagem a respeito da Igreja Universal. de fato a obra da iurd é grandiosa, apenas gostaria de saber ou se alguém pudesse me responder em nome da iurd ,algo sobre teologia pois no programa exibido ontem, houve vários entrevistados, porém nenhum teologo deu sua opinião sobre o tipo de Cristianismo pregado na iurd neo-pentecostal, gostaria de saber em qual ramo da reforma protestante se baseiam , por acaso ? William Marrion Branham pois o método de pregação dos bispos e Prs é similar ou tal vez de Pelágio, como a iurd se define quanto a pregação e divulgação do Cristianismo originário a partir da reforma protestante.
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!